HQ NO BRASIL
 
  
 
20/03/2006

100%, de Paul Pope, pela Opera Graphica

100% é uma das mais belas criações do quadrinhista Paul Pope. Uma narrativa que traz como premissa uma ficção científica plenamente plausível, entremeada de conflitos humanos absolutamente corriqueiros e dramáticos – em desenhos contemporâneos impregnados de um claro-escuro maravilhoso, com tom acinzentado – onde todas as emoções são levadas às últimas conseqüências.
 
A história se passa numa Nova York futurista, no inverno de 2038. Há planos para a primeira partida de futebol entre humanos e robôs. A Igreja Católica se posiciona contra. Corporações internacionais como Roca-Cola, Soma-Tek, World Tek, McGonalds e Mercedez-Fenz vislumbram vendas recordes resultantes do merchandise; e medidas preventivas são tomadas contra a venda de partes de corpos humanos na Tailândia, Coréia e Japão.

As novas ondas do momento são a “Luta Gástrica” e “Dança Gástrica”, ambas atividades, que exigem de seus participantes um comprometimento total, de dentro para fora (literalmente falando). E, apesar de todas essas mudanças sociais e políticas, seis pessoas... seis vidas, ainda procuram realizar seus sonhos... sejam com os punhos, seja com a arte... seja com o amor.

100%
tem 240 páginas em p&b, formato americano, papel couché, capa dura e custa R$ 49,00. Disponível na Comix Book Shop, que distribui para todo o Brasil. Fone: (11) 3088-9116.


:: Sobre o autor:
Paul Pope surgiu para os quadrinhos no começo dos anos 1990. Além de ser o único criador de cada um de seus projetos, já enveredou pelos caminhos desafiadores da auto-edição, debutando com as graphic novels Sin Titulo e The Ballad of Doctor Richardson, além do épico da ficção científica THB, publicado, em capítulos, até hoje.

Ele é, também, o único cartunista americano que trabalhou por mais de cinco anos para a Kodansha, a maior publicadora de mangás do Japão. Sempre procurando inovar a estrutura e o estilo da arte seqüencial, Pope absorveu influências e recebeu elogios através do globo, o que reflete seu ideal maior de produzir “world comics” – ou seja, quadrinhos que possam alcançar e se comunicar com pessoas de qualquer lugar. Suas obras mais recentes são The One Trick Rip-Off e Heavy Liquid. Ele vive e trabalha em Nova York.


  facebook

 

 



100%, de Paul Pope
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil