HQ NO MUNDO
 
  
 
16/01/2015

Animais híbridos invadem a IDW

 
Vinte anos atrás, os cientistas da Terra começaram a criar híbridos entre várias espécies de animais com manipulação genética. Agora, essas mutações são comuns por todo o mundo, e ser um oficial do Controle de Animais (a popular Carrocinha) não é mais uma tarefa fácil, quando as criaturas a ser capturadas incluem grifos, pandas mutantes e cavalos voadores. E é exatamente essa a profissão dos protagonistas de Creature Cops, nova minissérie da IDW Publishing, criada por Rob Anderson e Fernando Melek como uma parceria da editora com o programa educacional Comics Experience.
 
A ideia surgiu graças ao coelho Alba, criado pelo cientista francês da vida real Louis-Marie Houdebine. Alba teve uma parte do DNA de uma água-viva fosforescente injetada em seu embrião, e se tornou capaz de brilhar no escuro depois de adulto. Isso levou Anderson a imaginar um mundo no qual essa técnica se tornasse barata e isso, combinado com seu tempo trabalhando em um abrigo para animais sem dono, originou todo o conceito de Creature Cops.
 
A HQ será uma minissérie em três edições, com a primeira sendo lançada neste mês.
 
A editora americana IDW Publishing, fundada em 1999, é uma divisão da Idea and Design Works. A empresa começou com títulos de terror como 30 Dias de Noite. Atualmente trabalha principalmente com franquias criadas em outras mídias, como Transformers, Star Trek e G.I. Joe.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil