EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
26/10/2015

Atores de Homem-Aranha dão nome a insetos

 
Que os cientistas adoram usar figuras da cultura pop para batizar suas descobertas, não é nenhuma novidade. E os mais recentes acréscimos a esta tradição são duas novas especies de aranhas, que ganharam os nomes dos dois atores a protagonizar os filmes do Homem-Aranha.
 
As aranhas Filistata maquirei (batizada em homenagem a Tobey Maguire) e Pritha garfieldi (em homenagem a Andrew Garfield) foram descobertas em uma reserva no sul do Irã e foram descobertas pelos cientistas Yuri Maruzik, da Rússia, e Alireza Zamani, do Irã.
 
O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.

Veja mais sobre o Homem-Aranha 

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil