HQ NO BRASIL
 
  
 
26/08/2010

Conrad lança a Arte da Guerra em quadrinhos

A Conrad Editora está lançando o primeiro de oito volumes de A Arte da Guerra: O Nascimento do Império Chinês, obra do chinês Ko Woo-Young.

Antes de se tornar o país que é hoje, a China era uma terra dividida em diversos reinos. Qin Shi Huang conseguiu unificar o território fragmentado após uma série de guerras sangrentas e se tornou o primeiro imperador chinês, dando início à dinastia Qin.

Após sua morte e o colapso da dinastia Qin, houve diversos levantes comandados pelos reinos que haviam sido subjugados. Dois deles conseguiram se restaurar e passaram a dividir o controle do país. Era apenas uma questão de tempo até que ambos entrassem em confronto pela supremacia da China. Essa é a história da contenda entre os reinos Chu e Han, uma disputa permeada pela filosofia da arte da guerra.

O confronto entre esses dois reinos ficou marcado por brilhantes jogadas militares e políticas, que se tornaram parte da cultura chinesa. A história da China é a história da arte da guerra. Conheça o nascimento do império chinês. Conheça a arte da guerra aplicada na prática.

A Arte da Guerra: O Nascimento do Império Chinês - Volume 1 tem 208 páginas, formato 21 x 25 cm e custa R$ 29,90.

Ko Woo-Young (1939-2005) nasceu na China e se mudou para a Coreia no fim da Segunda Guerra Mundial. Estreou nos quadrinhos em 1954, com uma versão coreana do Mickey Mouse, e não parou mais de produzir. Seus quadrinhos, que unem adaptação histórica com sátira e humor, se tornaram um fenômeno cultural no país. Publicado em jornais, Woo-Young em pouco tempo passou a ser considerado um dos maiores quadrinistas coreanos e o grande responsável pela popularização dos manhwas na Coreia do Sul.

A Conrad Editora surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicados no estilo de leitura japonês. De lá para cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Em 2009, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos.

Veja mais sobre a Conrad Editora



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil