HQ NO BRASIL
 
  
 
23/07/2010

JBC lança novo mangá do criador de Samurai X

A Editora JBC anunciou o lançamento de Buso Renkin, novo mangá criado por Nobuhiro Watsuki, o mesmo autor que concebeu o conhecido Samurai X. A obra, prevista para ter 10 volumes, chega nos próximos dias às bancas.

A história começa no alojamento do Colégio Particular Ginsei, onde o estudante Kazuki Muto tem um sonho bem estranho: ele é atacado e morto por um monstro enquanto tentava salvar uma garota misteriosa. Entretanto, logo ele perceberá que o que aconteceu não era apenas um pesadelo, mas sim uma nova realidade que terá de enfrentar dali por diante, levando consigo uma poderosa arma.

Nobuhiro Watsuki nasceu em 26 de maio de 1970, em Tóquio, e teve seu primeiro contato com a arte de produzir mangás quando ainda era garoto. Inspirado em grandes mestres como Osamu Tezuka, ele ganhou o seu primeiro prêmio, o Hop Step, ainda no colegial com o mangá Podmark. Amante das artes marciais, Watsuki praticou kendô enquanto cursava o Ensino Médio e utilizou os conhecimentos adquiridos para construir alguns personagens de Samurai X (Rurouni Kenshin no Japão).

Posteriormente, o autor foi assistente de muitos autores renomados, entre eles, de Takeshi Obata (Death Note, Hikaru no Go), mestre que homenageou no primeiro volume de Samurai X. Dono de traços marcantes, Watsuki sempre busca referências históricas para criar os seus personagens.

Buso Renkin #1 tem 190 páginas, formato 13,5 x 20,5 cm e custa R$ 10,90.

Veja mais sobre Nobuhiro Watsuki

Veja mais sobre a Editora JBC

Veja mais sobre mangás




  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil