HQ NO BRASIL
 
  
 
28/05/2007

Mais detalhes de Glister, de Andi Watson

A mais nova criação do premiado cartunista Andi Watson, Glister Butterworth, é a protagonista da nova série mensal que estréia em agosto pela Image Comics.

A jovem srta. Butterworth é um ímã para o estranho e incomum, como por exemplo, atrair escritores fantasmas do túmulo. Na sua primeira edição, Glister descobre o fantasma de um romancista morto dentro de um bule de chá. Ele está preso à Terra por causa de seu desejo de terminar sua obra-prima. Ao tentar ajudá-lo, Glister descobre que a tarefa tem proporções épicas, correndo o risco de acabar se tornando assistente do fantasma para sempre.

De acordo com Watson, Glister não tem ciência da quantidade de ocorrências estranhas que atrai. Há inúmeros motivos para que isso, como o relógio soar treze vezes quando ela nasceu, ou o fato de ter quebrado todos os espelhos de um showroom quando tinha três anos. Como o incomum faz parte do cotidiano dela, Glister encara tudo com normalidade.

Já o fantasma do bule de chá, Phillip Bulwark-Stratton, é um tipinho vitoriano empertigado, cuja maior vergonha é ver seu nome batizando um prêmio literário dedicado a romances com péssimos finais. Morto há décadas, ele agora quer terminar sua obra-prima e remover essa mácula de seu passado. Como ele não pode segurar uma caneta, Glister concorda em ajudar, mas logo se vê diante de uma tarefa interminável, da qual tenta escapar várias vezes.

Glister #1 tem 64 páginas em preto e branco, periodicidade bimestral e vai custar US$ 5.99, nos EUA. De bônus, a primeira revista traz uma história curta de Skeleton Key, outro título de Watson. Apesar de ser uma série, cada edição contará com uma história independente, sempre centradas em Glister.

Andi Watson, cartunista britânico, começou sua carreira com a publicação de Samurai Jam, história em quadrinhos produzida como projeto final de seu curso de ilustrador na Liverpool John Moores University, baseada na cultura de skatistas e do punk rock. O gibi chamou a atenção da mídia especializada britânica e de pequenos editores norte-americanos, e em 1993 a Slave Labor Graphics publicou quatro edições de Samurai Jam nos EUA. Depois disso, Watson publicou graphic novels como Breakfast After Noon e Slow News Day, escreveu Namor para a Marvel e Buffy - A Caça-Vampiros para a Dark Horse. Também publica a série Love Fights.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil