HQ NO MUNDO
 
  
 
12/11/2014

Os primeiros títulos de Convergence

ecapitulando um pouco antes de ir ao que interessa: Convergence é a mais nova saga da DC Comics, durando nove semanas. A trama principal terá oito edições semanais escritas por Jeff King, Dan Jurgens e Scott Lobdell (mais uma edição 0 com arte de Ethan Van Sciver), sendo acompanhada de 40 minisséries em duas edições.

A trama tem início com Brainiac, como já tem sido apontado em diversas histórias recentes. O vilão vem coletando cidades de Terras alternativas em domos, que serão liberadas em um novo planeta. Mas Brainiac não é o único vilão do evento, pois um novo dará as caras: Telos, que surge do próprio Brainiac.

Agora, foram revelados os títulos da primeira semana da saga, um prato cheio para quem gostava do universo pré-Novos 52. Clique aqui para ver as artes e confira os detalhes abaixo:

Superman
Com roteiro de Dan Jurgens, responsável também pela arte ao lado de Lee Weeks e Norm Rapmund, o título mostra Superman ainda casado com Lois Lane. A novidade é que o casal está esperando um bebê.

The Atom
Ray Palmer descobre que seu sucessor no papel de Eléktron, Ryan Choi, ainda está vivo (ele havia sido morto na revista dos Titãs). Juntos, eles confrontam o Exterminador, aquele que se acreditava ser o assassino de Choi. Mas eles devem fazer isso antes da invasão dos Extremistas. Roteiro de Tom Peyer e arte por Steve Yeowell e Andy Owens.

Batgirl
Roteiro de Alisa Kwitney e arte de Rick Leonardi e Mark Pennington. Depois de viver um ano sob o domo,  Stephanie Brown não tem certeza de que quer continuar sendo a Batgirl. Mas, quando o Homem-Gato de Ponto de Ignição ataca, ela é chamada de volta à ativa por Robin Vermelho e Morcego Negra.

Nightwing/Oracle
Depois de se casarem enquanto viveram sob o domo, Dick Grayson e Bárbara Gordon reavaliam sua relação, mas sem muito tempo para isso, já que precisam lidar com o ataque do Gavião Negro e da Mulher-Gavião de Ponto de Ignição. Atendendo ao desejo dos fãs, o roteiro é de Gail Simone. A arte ficou por conta de Jan Duursema e Dan Parsons.

Speed Force
Com roteiro de Tony Bedard e arte de Tom Grummett e Sean Parsons, enfim temos Wally West de volta junto de seus filhos. Separados de Linda, eles precisam enfrentar a Mulher-Maravilha de Ponto de Ignição. A parte estranha é que a família West aparece com seus visuais de alguns anos atrás, antes do retorno de Barry Allen.

Titans
Estelar e Donna Troy se uniram para ajudar Arsenal, recluso desde perder sua filha e um braço. Mas agora ele precisa decidir entre suas amigas e ressuscitar sua filha. Roteiro de Fabian Nicieza e arte por Ron Wagner e José Marzán Jr.

Justice League
Com roteiro de Frank Tieri e arte por Vicente Cifuentes, essa Liga da Justiça aparentemente só tem mulheres. Ao irem ao chá de bebê de Jesse Quick, Supergirl, Zatanna e Jade acabam passando um ano em outro planeta, só para depois ainda terem de enfrentar o Imperador Aquaman de Ponto de Ignição.

Question
A volta de Renee Montoya ao papel de Questão, se unindo ao Duas-Caras quando ele enfrenta um Harvey Dent de outra realidade. Apropriadamente, o roteiro é de Greg Rucka, com arte de Cully Hamner.

Batman & Robin
Com o time veterano formado pelo roteirista Ron Marz e os desenhistas Denys Cowan e Klaus Janson, o título mostra Bruce Wayne e seu filho Damian tendo atritos com o Capuz Vermelho às vésperas do ataque dos Extremistas.

Harley Quinn
Arlequina está aproveitando uma vida normal sob o domo, até que Hera Venenosa e Mulher-Gato a arrastam numa luta contra o Capitão Cenoura. Roteiro de Steve Pugh e arte por Phil Winslade e John Dell.

A DC Comics é atualmente a segunda maior editora de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. A DC é uma das mais antigas empresas do ramo, com mais de setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Veja mais sobre Convergence

Veja mais sobre a DC Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 

Tags : Convergence, DC Comics, Jeff King, Dan Jurgens, Scott Lobdell, Ethan Van Sciver, Brainiac, Telos, Superman, Lee Weeks, Norm Rapmund, Lois Lane, The Atom, Ray Palme, Eléktron, Ryan Choi, Titãs, Exterminador, Extremistas, Tom Peyer, Steve Yeowell, Andy Owens, Batgirl, Alisa Kwitney, Rick Leonardi, Mark Pennington, Stephanie Brown, Homem-Gato, Ponto de Ignição, Robin Vermelho, Morcego Negra, Nightwing/Oracle, Dick Grayson, Bárbara Gordon, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Gail Simone, Jan Duursema, Dan Parsons, Speed Force, Tony Bedard, Tom Grummett, Sean Parsons, Wally West, Linda, Mulher-Maravilha, Barry Allen, Titans, Estelar, Donna Troy, Arsenal, Fabian Nicieza, Ron Wagner, José Marzán Jr., Justice League, Frank Tieri, Vicente Cifuentes, Liga da Justiça, Jesse Quick, Supergirl, Zatanna, Jade, Imperador Aquaman, Question, Renee Montoya, Questão, Duas-Caras, Harvey Dent, Greg Rucka, Cully Hamner, Batman & Robin, Ron Marz, Denys Cowan, Klaus Janson, Bruce Wayne, Damian, Capuz Vermelho, Harley Quinn, Arlequina, Hera Venenosa, Mulher-Gato, Capitão Cenoura, Steve Pugh, Phil Winslade, John Dell, Batman, DC Entertainment




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil