HQ NO BRASIL
 
  
 
17/11/2006

Ptolus: parceria entre a Marvel e Dabel Brothers

O roteirista Monte Cook, mais conhecido como escritor de RPGs (ele foi um dos designers da terceira edição de Dungeons and Dragons) recentemente fez alguns comentários sobre sua mini-série em seis partes Ptolus: City by the Spire, uma das primeiras colaborações entre a Marvel Comics e o estúdio Dabel Brothers. A série conta ainda com desenhos de Caanan White.

Ptolus, onde a história se passa, foi adaptada de um cenário para RPG criado por Cook; é uma cidade sombria e brutal, em um mundo medieval onde houve um grande avanço tecnológico, mas que se encontra já em declínio (existem, por exemplo, armas de fogo, mas são poucos os que sabem manejá-las, e menos os que sabem consertá-las).

A cidade foi construída em uma região de grande concentração de energia maléfica e, por conta disso, demônios são atraídos para lá e vivem entre as pessoas, escondidos nas sombras. Alguns desses demônios, ou meio-demônios estarão entre os antagonistas da personagem principal da história.

Sheva, a protagonista, é uma das mais importantes personagens não-jogáveis do RPG. “Ela é uma aventureira experiente, de quem, no jogo, outros personagens obtém informações”, disse Cook. “Ela aposentou-se precocemente após a morte de seu melhor amigo e parceiro, então achei que seria divertido trazê-la para uma última missão. O resultado é uma fantasia noir. Ela é como uma detetive durona em um cenário fantástico.”

A última missão, no caso, seria recuperar uma relíquia, herança de família, e devolvê-la ao nobre clã do qual foi subtraída. Mas conforme a busca se desenrola, Sheva começa a desconfiar de que tudo não passa de uma armadilha, orquestrada pelos seus antigos inimigos.


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil