NAS COMIC SHOPS
 
  
 
16/11/2005
TOP 10 - VOL.1: CONTRA O CRIME
# Edição Especial
Editora: Devir Livraria
208 páginas
Preço: R$ 32,00
Formato: 16,5 x 24 cm
Nesta edição - Localizada num ponto qualquer de nosso mundo, encontra-se a grandiosa cidade de Neópolis, uma metrópole repleta de todo o tipo de problemas que a vida moderna traz: crimes, conflitos sociais, corrupção nos altos escalões e muito mais. A única diferença é que, lá, todos os habitantes possuem superpoderes.

Milionários, mendigos, astros do Rock, atendentes de lanchonete, motoristas de táxi... Não importa a classe social, todos os moradores têm habilidades especiais, que usam de forma corriqueira em suas tarefas diárias, seja para se locomover, trabalhar ou praticar atividades escusas.

Por isso, não é nada fácil ser policial em Neópolis. Que o diga a novata Robyn Slinger, codinome Toybox, que acaba de se apresentar para o serviço no 10º Distrito, a delegacia de polícia apelidada pelo público e pela mídia de Top Ten.

Como não poderia deixar de ser, é por lá que acabam passando os maiores e mais complicados crimes ocorridos na cidade. E, para lidar com esses casos, o distrito conta com uma equipe de fantásticos homens e mulheres da lei, dispostos a fazer justiça de qualquer forma, dentro das regras impostas pelo código penal. Entre os principais policiais do Top Ten estão:

Smax: um grandalhão de pele azul, considerado o tira mais durão da cidade.
Jack Fantasma: Uma policial lésbica capaz de atravessar paredes.
Sargento Kemlo: Um cão falante que usa um poderoso exoesqueleto.
Duane Bodine: Um cowboy durão, conhecido como o Demônio da Poeira.
Sinestesia Jackson: Uma policial capaz de “cheirar” sons, “ouvir” cheiros etc.
Irma Wornow: Que usa uma armadura atômica, e é chamada de Irma Geddon.
Sally-Joe Jessel: Ou Micro-Moça, uma legista que vai fundo em suas autópsias.
Steven “Homem-Jato” Traynor: O Capitão do distrito, um ex-herói da aviação que esconde um grande segredo de todos os seus subordinados.

O dia-a-dia desses policiais e de muitos outros, você poderá acompanhar a partir de agora em Top Ten, a série em quadrinhos mais premiada da linha America’s Best Comics, de Alan Moore (de A Liga Extraordinária).

Em Top Ten, os leitores verão os policiais envolvidos em casos e situações que vão do ridículo ao dantesco, do corriqueiro ao surpreendente. Com esta série, Moore resolveu mostrar a sua versão daquilo que seria um seriado policial da TV, mas passado num mundo povoado por super-heróis. As histórias, inclusive, homenageiam e extrapolam várias das convenções, dramas e temas recorrentes de séries como Nova York Contra o Crime ou Chumbo Grosso (como comentou o popular jornal Inglês, The Guardian).

O primeiro arco de histórias de Top Ten, composto de doze histórias, é estruturado como se fosse a primeira temporada televisiva de um desses seriados. Entre outras tramas, há a investigação de um misterioso caso de assassinato, a busca por um estranho serial killer, brigas entre gangues de adolescentes, bizarros acidentes de trânsito, os problemas pessoais de alguns dos policiais e até a inconveniente ameaça de um monstro gigantesco... e completamente bêbado!

Esta série recebeu vários prêmios Eisner e segue bastante a linha de roteiros das famosas séries policiais da TV. Entre um caso e outro, os personagens vão sendo apresentados e o leitor vai se familiarizando e/ou se identificando com cada um. E o clima de realismo (apesar do tema girar em torno de super-heróis) é muito constante. Há personagens vivenciando seus dramas pessoais, como problemas familiares, de relacionamento e de dinheiro.

Como definiu o próprio Moore:

”O que eu tentei fazer em Top Ten foi destilar os elementos que achei interessantes em todos os grupos de super-heróis já criados e colocá-los numa grande novela, num pacote variado que, com sorte, vai permitir que possamos ser tão inovadores, experimentalistas e futuristas quanto possível no estilo e na narrativa.”

Quando estreou nos Estados Unidos, em 1999, Top Ten ganhou alguns dos prêmios mais importantes dos quadrinhos naquele ano e no seguinte, além de conquistar uma enorme legião de fãs.

A arte de Top Ten ficou a cargo do conceituado Gene Ha (de As Aventuras de Ciclope e Fênix), que encheu as ruas e cenários de Neópolis com referências a centenas de universos da ficção científica. É fácil identificar como figurantes nas histórias de Top Ten vários super-heróis conhecidos do público leitor de quadrinhos, personagens de cinema, heróis de seriados de TV e, até, alguns ícones dos desenhos animados.
  facebook

   
  16 / 11 /2005 Top 10 - Vol.1: Contra o Crime # Edição Especial
  16 / 11 /2005 Aria - Vol.3: Os Rituais de Encantamento # Edição Especial
  12 / 11 /2005 John Constantine/Hellblazer - Nas Ruas de Londres # Edição Especial
  11 / 11 /2005 Sandman - Vol.3: Terra dos Sonhos # Edição Especial
  04 / 10 /2005 Pequeno Vampiro vai à Escola # Edição Especial
  23 / 09 /2005 Ás Inimigo # Edição Especial
  19 / 09 /2005 Badlands - O Fim do Sonho Americano # Edição Especial
  12 / 09 /2005 The Originals - Sangue nas Ruas # Edição Especial
  06 / 09 /2005 Sandman - Vol.2: A Casa de Bonecas # Edição Especial
  05 / 09 /2005 100 Balas - A Seis Passos da Morte # Edição Especial
  03 / 08 /2005 Bizarro Comics! # Edição Especial
  27 / 07 /2005 Bórgia - Vol.1: Sangue para o Papa # Edição Especial
  06 / 07 /2005 Authority - Sem Perdão # Edição Especial
  27 / 06 /2005 Maus # Edição Especial
  04 / 06 /2005 Powers - Quem Matou a Garota-Retrô? # Edição Especial
  30 / 05 /2005 Fagin, o Judeu # Edição Especial
  27 / 05 /2005 Planetary - Mundo Estranho # Edição Especial
  16 / 05 /2005 Arrowsmith - A Guerra da Magia # Edição Especial
  11 / 05 /2005 Sandman - Vol.1: Prelúdios e Noturnos # Edição Especial
  09 / 05 /2005 Hugo para Principiantes # Edição Especial
  27 / 04 /2005 Persépolis - Vol.2 # Edição Especial
  19 / 04 /2005 Bordel das Musas, O - Vol.1: Toulouse-Lautrec no Moulin-Rouge # Edição Especial
  19 / 04 /2005 Quebra-Queixo - Technorama - Vol.2 # Edição Especial
  15 / 04 /2005 Uma História de Sarajevo # Edição Especial


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil