NAS COMIC SHOPS
 
  
 
21/12/2005
TOM STRONG - UM SÉCULO DE AVENTURAS
# Edição Especial
Editora: Devir Livraria
208 páginas
Preço: R$ 45,00
Formato: 16,5 x 24 cm
Nesta edição - Neste primeiro volume, os leitores serão apresentados ao maior aventureiro e herói científico de todos os tempos: Tom Strong! Auxiliado por um incrível grupo formado pela sua esposa Dhalua (a filha de um poderoso chefe tribal), sua filha Tesla, o gorila falante Rei Salomão e o robô Pneuman, Tom enfrenta todo tipo de ameaças do passado, presente e futuro, desta e de outras dimensões.

E a galeria de vilões é um show a parte: Paul Saveen, o gênio dientífico que vive enganando a própria morte; os tecnologicamente superavançados Aztecas de uma dimensão paralela; o monstro pré-humano Pangea; o Homem-Modular, que, antes de morrer, transferiu sua mente para a internet; e a supermulher Nazista Ingrid Weiss.


Muito diferente de “A Liga Extraordinária”, este primeiro volume de Tom Strong é de uma leitura bastante simples, com um ritmo cheio de ação, bem ao estilo dos antigos filmes e romances de aventura.

Nos anos 20, 30 e 40, as bancas de jornais dos EUA e de vários outros países eram dominadas pelos pulps! Livros publicados em papel barato, com tiragens superiores a trezentas mil cópias por edição e trazendo preços de capa baixíssimos, eles eram uma grande opção de divertimento para as massas empobrecidas na época da Grande Depressão, e chegaram a existir mais de 150 títulos simultaneamente.

Foram nas páginas dos pulps que surgiram alguns dos personagens mais fantásticos e duradouros do imaginário global, como Doc Savage, um galante cientista e aventureiro; o Sombra, um justiceiro impiedoso e sombrio; Tarzan, o eterno Rei das Selvas; o Aranha, um maquiavélico defensor da justiça; e Zorro, o mascarado defensor dos oprimidos. A cada um ou dois meses, esses heróis incorruptíveis salvavam o mundo, sua cidade ou sua selva de terríveis perigos, combatiam alguns dos mais diabólicos e nefastos vilões já criados e sempre tiravam as mocinhas dos maiores apuros.

Por três décadas, os pulps fizeram a alegria de milhões de leitores, e deram a primeira oportunidade de trabalho a centenas de escritores que, mais tarde, se tornariam mundialmente conhecidos, como Raymond Chandler, H. P. Lovecraft e Dashiell Hammett.

Infelizmente, pouco a pouco, os pulps foram perdendo seu espaço e desapareceram totalmente, graças à concorrência cada vez maior do rádio, da TV, do cinema e das histórias em quadrinhos. Mas é inegável que os pulps influenciaram muito do que vemos hoje no universo dos quadrinhos. E é reconhecendo e homenageando o seu valor que foi criado o herói Tom Strong!

Concebido em 1999 para a linha America’s Best Comics, o selo de quadrinhos do genial Alan Moore (aclamado roteirista de A Liga Extraordinária), o herói Tom Strong é uma homenagem direta aos pulps e suas tramas mirabolantes. Desde as chamativas capas “retrô” de cada edição, até os impressionantes vilões, Moore recria um mundo de perigos surpreendentes, mulheres fatais, viagens a outros mundos e perseguições eletrizantes para toda uma nova geração que é jovem demais para conhecer as fantásticas aventuras dos heróis do passado.

No melhor estilo dos heróis dos pulps, a história de Tom Strong tem início quando seus pais (ele um cientista, ela uma mulher liberal) são os únicos sobreviventes de um naufrágio ao largo da misteriosa ilha de Attabar Teru, no final do século XIX. Alguns meses após o acidente, o pequeno Tom nasce na ilha e passa a ser submetido por seu pai a uma série de experimentos destinados a torná-lo mais forte do que uma criança normal, ter um cérebro privilegiado e um tempo de vida mais longo que a maioria dos seres humanos.

E essas habilidades vêm bem a calhar anos mais tarde, quando, após uma grande tragédia, o jovem parte da ilha para conhecer o mundo. Envolvendo-se em grandes aventuras na fabulosa cidade norte-americana de Millennium City, Tom Strong transforma-se numa lenda sem precedentes e é aclamado como o maior herói que já viveu.

Ao lado de um grupo de aventureiros dos quais fazem parte sua mulher Dhalua; sua filha Tesla; o macaco falante Salomão; e o robô Pneuman, Tom Strong vive estonteantes histórias no presente, no passado e no futuro, indo a outros mundos e dimensões, sempre para salvar o mundo e para provar que as HQs ainda são capazes de proporcionar fortes emoções!

Ilustrado por Chris Sprouse (de Supremo e Legionários) e arte-finalizado pelo veterano Al Gordon (de Liga da Justiça), Tom Strong tornou-se o título mais vendido da America’s Best Comics e, também, um dos mais premiados. Em 1999, por exemplo, a história A Origem de Tom Strong ganhou o cobiçado e prestigiado Eisner Award como Melhor História do Ano. E isso foi só o começo!

Várias das aventuras seguintes de Tom Strong continuaram a receber os troféus Eisner, o prêmio mais importante dos quadrinhos americanos, e o independente Squiddy, conferido pelos profissionais da área, em várias categorias.
  facebook

   
  21 / 12 /2005 Tom Strong - Um Século de Aventuras # Edição Especial
  14 / 12 /2005 War - Histórias de Guerra - Vol.5: As Aventuras da Brigada Rifle # Edição Especial
  12 / 12 /2005 Níquel Náusea - A Perereca da Vizinha # Edição Especial
  02 / 12 /2005 Sargento Rock - Entre a Morte e o Inferno # Edição Especial
  25 / 11 /2005 Groo - Impostos! Pague Até Para Morrer # Edição Especial
  21 / 11 /2005 Santô e os Pais da Aviação # Edição Especial
  21 / 11 /2005 Aventuras de Tintim, As - O Lótus Azul # Edição Especial
  21 / 11 /2005 Aventuras de Tintim, As - A Ilha Negra # Edição Especial
  21 / 11 /2005 Aventuras de Tintim, As - Os Charutos do Faraó # Edição Especial
  21 / 11 /2005 Aventuras de Tintim, As - O Ídolo Roubado # Edição Especial
  16 / 11 /2005 Top 10 - Vol.1: Contra o Crime # Edição Especial
  16 / 11 /2005 Aria - Vol.3: Os Rituais de Encantamento # Edição Especial
  12 / 11 /2005 John Constantine/Hellblazer - Nas Ruas de Londres # Edição Especial
  11 / 11 /2005 Sandman - Vol.3: Terra dos Sonhos # Edição Especial
  04 / 10 /2005 Pequeno Vampiro vai à Escola # Edição Especial
  23 / 09 /2005 Ás Inimigo # Edição Especial
  19 / 09 /2005 Badlands - O Fim do Sonho Americano # Edição Especial
  12 / 09 /2005 The Originals - Sangue nas Ruas # Edição Especial
  06 / 09 /2005 Sandman - Vol.2: A Casa de Bonecas # Edição Especial
  05 / 09 /2005 100 Balas - A Seis Passos da Morte # Edição Especial
  03 / 08 /2005 Bizarro Comics! # Edição Especial
  27 / 07 /2005 Bórgia - Vol.1: Sangue para o Papa # Edição Especial
  06 / 07 /2005 Authority - Sem Perdão # Edição Especial
  27 / 06 /2005 Maus # Edição Especial


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil