MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/03/2014
REVIEW - DVD: MARTELO DOS DEUSES
 
 
Martelo dos Deuses
 
 
 
 
 
 
 
 


Filmes épicos, com seus típicos heróis em sagas intermináveis e cheias de sofrimento e superação, nunca saíram de moda. A maneira como essas histórias são contadas certamente sofreu alterações ao longo do tempo. Hoje os épicos estão modernizados, com muito mais ênfase na ação em decorrência do avanço dos efeitos especiais e CGI na indústria cinematográfica. E depois da enorme popularidade da trilogia O Senhor dos Anéis, filmes do gênero surgiram aos montes, sejam fantásticos ou com os pés fincados no realismo. Porém, tudo o que se torna muito popular acaba por gerar excessos, equívocos, obras de gosto duvidável.

Martelo dos Deuses (Hammer of the Gods) conta a história de um guerreiro viking chamado Steinar, cujo pai, um rei moribundo, envia-o em uma busca para encontrar seu irmão mais velho, há muito tempo exilado do reino por razões não reveladas de início, e que, de acordo com o rei, é a única esperança do clã para derrotar uma horda de inimigos que se aproxima. E é isso. Somente isso. Steinar sai em busca do irmão e vai enfrentando inimigos pelo caminho. Muitos inimigos gratuitos, aliás. A porrada come solta, sem mais nem menos. A história não é muito relevante aqui, o que importa é sangue espirrando pra todos os lados.

E a baixa qualidade do enredo não é o único ponto negativo. Atores medianos, diálogos simplórios, cenas de luta com movimentação incessante das câmeras para camuflar a falta de habilidade marcial dos atores, figurino que não passa do razoável, cenários pouco convincentes. Até a apresentação dos personagens é pobre, e eles possuem pouco ou nenhum carisma. Mas o que chama mais a atenção é a trilha sonora, que parece ter sido criada por alguém sem o mínimo de conhecimento de causa, talvez numa tentativa de economizar com a equipe profissional do filme.

Se a produção não fosse lá aquelas coisas, mas a história trouxesse algum resquício de criatividade, já poderia valer o tempo gasto para assistir o filme. Mas não é o caso. Steinar sai de casa para brandir sua espada indefinidamente, e suas motivações são questionáveis até mesmo para uma criança. Mas o marmanjo babando testosterona não enxerga isso, e segue matando qualquer um que vê pela frente, seja inimigo, amigo, desconhecido, parente, humano, animal, homem, mulher... Qualquer coisa!

Um filme com pouca história e muito sangue que deve agradar somente àqueles que desejam entretenimento barato com muito tilintar de armas brancas. Próprio para os momentos em que não se quer ter a atenção muito presa.

Elenco: Charlie Bewley, Clive Standen, Michael Jibson, James Cosmo, Elliot Cowan, Guy Flanagan, Glynis Barber, Ivan Kaye. Roteiro: Matthew Read. Direção: Farren Blackburn.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, videos e notas de produção de Martelo dos Deuses
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil