MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
03/06/2014
REVIEW - TOY: AVENGERS ASSEMBLE - FALCÃO
 
 
Avengers Assemble: Falcão
 
 
 
 
 
 
 
 


A série animada Avengers Assemble (Os Vingadores Unidos), que chegou recentemente ao final de sua primeira temporada nos EUA, foi uma grande decepção para os fãs da equipe. Excessivamente infantil, com traços e movimentação pobres, o desenho se apoia mais em piadinhas sem graça do que na trama ou na ação. Para piorar, para abrir espaço a essa série, foi cancelada a ótima animação anterior, Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra.

Embora Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra apresentasse incríveis tramas que prestavam homenagem a grandes clássicos dos quadrinhos, com roteiros bem elaborados, ótimo uso dos personagens e um lindo visual, a série tinha um grande defeito: não deu origem a nenhuma linha de action figures, embora a Hasbro tenha anunciado uma, sem nunca lançá-la.

E esse acabou se tornando o único ponto forte de Avengers Assemble, que já tem sua linha de figuras com aproximadamente 10 centímetros de altura, a mesma escala da linha Marvel Universe. Melhor ainda: a maioria das figuras é ótima. E hoje falaremos de uma das melhores delas: o Falcão.

Provavelmente não é uma coincidência que a figura seja tão caprichada, já que o Falcão é um dos personagens de maior importância na série, sendo o novato da equipe e, portanto, o “ponto de entrada” para o espectador.

Seu boneco, é claro, apresenta o visual da série, com um uniforme que traz elementos do mais clássico (o segundo uniforme dos quadrinhos), mas com certa modernização, sendo também bem parecido com o atual das HQs.

Como toda figura no estilo Marvel Universe, o Falcão conta com várias articulações, que permitem as mais variadas posições. Mas, ao contrário de coleções como a Marvel Legends, por exemplo, essas muitas articulações são elaboradas com bastante cuidado, ficando em sua maioria disfarçadas, sem deformar a figura.

Chamam atenção principalmente as asas do Falcão, com um efeito transparente que fica muito bonito. A figura conta com uma arminha “blaster” que você não verá nas fotos de nossa galeria, afinal é um apetrecho ótimo para a criançada, mas que só atrapalha quando um colecionador já marmanjo adquire o produto.

Infelizmente, muitas das peças vistas nas lojas apresentam pequenas falhas na pintura do rosto do herói, mas nada exagerado, que estrague a apresentação da figura.

Lançada pela Hasbro, a primeira série da linha Avengers Assemble: S.H.I.E.L.D. Gear já está desaparecendo de várias lojas. Cada figura tem o preço médio de R$ 49,99.

Veja também:
- Notícias sobre Games & Toys
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil