MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
01/07/2014
REVIEW - CINEMA: MUPPETS 2 - PROCURADOS E AMADOS
 
 
Muppets 2: Procurados e Amados
 
 
 
 
 
 
 
 


Em 2011, o filme Os Muppets resgatou todo o clima dos programas dos famosos personagens, com piadas nonsense, autocríticas e inúmeros convidados especiais. Mesmo sem faturar tanto quanto a Disney esperava, o filme ganhou sua continuação, Muppets 2: Procurados e Amados (Muppets Most Wanted).

A tiração de sarro começa logo de cara, já que o novo longa tem início exatamente na cena final do anterior, ironizando a necessidade hollywoodiana de fazer continuações. Mais irônico é que a nova aventura é, como acontece muitas vezes, bem inferior a anterior.

Desta vez, Kermit é substituído por outro sapo, Constantine, um criminoso que manipula os Muppets junto de seu parceiro Dominic Badguy (Ricky Gervais), levando os personagens a uma turnê pela Europa, tudo para encobrir uma sequência de roubos.

Muppets 2: Procurados e Amados não é um filme ruim. Pelo contrário, é bastante divertido, com ótimas sacadas tirando sarro até de A Pantera Cor de Rosa. O problema é que faltou um pouco da magia da produção anterior.

Aqui, temos uma história mais concisa, uma trama pra valer, que tira um pouco do espaço das piadas mais soltas. O enredo funciona bem, mas desvirtua um pouco o esquema estabelecido de uma aventura dos Muppets. Por conta disso, sem o tom saudosista do anterior, perde-se muito. Ainda nos divertimos, apenas não tanto como seria esperado, até porque tudo é conduzido exageradamente concentrado nos vilões e em Kermit, utilizando pouco e mal as dezenas de outros Muppets.

Elenco: Rick Gervais, Ty Burrell, Tina Fey, Ray Liotta, Danny Trejo, Lady Gaga, Tom Hiddleston, Christoph Waltz, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Jemaine Clement, Stanley Tucci, Til Schweiger, Frank Langella, Céline Dion. Roteiro: James Bobin e Nicholas Stoller. Direção: James Bobin.

Veja também:
- Galeria com 36 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Muppets 2: Procurados e Amados
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil