MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
09/07/2014
REVIEW - CINEMA: KHUMBA
 
 
Khumba
 
 
 
 
 
 
 
 


Que as animações dominaram os cinemas, não existe dúvidas. Ano após ano vemos diversos desenhos figurarem entre as maiores bilheterias mundiais. Mas não é apenas de blockbusters que vive este mercado. Mesmo fora dos EUA, dezenas de animações são produzidas, mas, infelizmente, não são reconhecidas.

O que falta é o bendito marketing, afinal, para a criançada, não faz diferença alguma se o desenho que vão ver é de um grande estúdio ou feito num país pouco conhecido por esse tipo de produção, elas só precisam saber que ele existe. Ao menos aqui no Brasil, isso vem mudando, com diversos desenhos animados dos mais improváveis países chegando aos nossos cinemas.

É o caso de Khumba, produção da África do Sul que conta a história da zebra de mesmo nome, que nasceu com apenas metade do corpo listrado, por conta disso sendo sempre alvo de chacotas e levando nas costas até a responsabilidade de uma terrível seca que ameaça seu supersticioso povo.

No roteiro, Khumba em nada difere de tantos outros desenhos que passam boas mensagens sobre aceitação e empenho, não se destacando neste aspecto. Mas, a qualidade da animação em si: movimentação, design, cenários, etc., por outro lado, também não fica devendo. Não é uma grande produção da Pixar ou da DreamWorks, mas tem qualidade e diverte, principalmente a moçadinha.

O único defeito imperdoável é a escolha infeliz da dublagem nacional, que conta com Rodrigo Faro com Khumba, Sabrina Sato como a gnu Mama e Marco Luque como o avestruz Pernudo. Faro tem um desempenho até razoável, enquanto Sabrina é um total desastre. Ao menos Marco Luque demonstra ter talento para a coisa.

Vozes originais: Steve Buscemi, Jake T. Austin, Laurence Fishburne, Liam Neeson, Richard E. Grant, Anika Noni Rose. Roteiro: Raffaella Delle Donne e Anthony Silverston.

Veja também:
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil