MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
18/07/2014
REVIEW - CINEMA: AVIÕES 2 - HERÓIS DO FOGO AO RESGATE
 
 
Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
 
 
 
 
 
 
 
 


Na vida é bom aprender com os erros. E isso serve também para as grandes empresas. A Disney, por exemplo, aprendeu com o fraquíssimo Aviões, melhorando muito em sua continuação, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate (Planes: Fire & Rescue).

Após se tornar um corredor de fama mundial, Dusty (Dane Cook) descobre um defeito que pode acabar com sua carreira para sempre. Sem saber o que fazer, embarca numa aventura para ajudar seu lar, que precisa de um avião bombeiro. Assim, Dusty começa seu treinamento, logo tendo de enfrentar um enorme incêndio florestal.

Ainda que continue muito mais infantil do que animações mais populares da Pixar ou DreamWorks, Aviões 2 acerta mais a mão, acrescentando mais aventura e humor e melhorando principalmente no aspecto técnico, com visual, movimentação e animação melhor trabalhados.

A história também tem mais identidade, deixando para trás a reciclagem da trama de Carros. Mesmo muito superior ao primeiro filme, essa continuação ainda carrega alguns de seus defeitos, como coadjuvantes pouco cativantes e o excesso de trocadilhos.

Apesar de algumas falhas, é claro que o caminho certo está sendo seguido, com um belo amadurecimento em quase todos os aspectos. A intenção de não investir apenas na molecadinha fica clara com uma bela homenagem ao clássico seriado CHiPs, o tipo de coisa que só os marmanjos pegarão.

Vozes originais: Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen, Curtis Armstrong, John Michael Higgins, Hal Holbrook, Wes Studi, Brad Garrett, Teri Hatcher, Cedric the Entertainer. Roteiro: Jeffrey M. Howard. Direção: Roberts Gannaway.

Veja também:
- Galeria com 20 imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil