MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
18/07/2014
REVIEW - DVD: VERONICA MARS - O FILME
 
 
Veronica Mars: O Filme
 
 
 
 
 
 
 
 


Para quem não sabe, Veronica Mars era a personagem principal do seriado homônimo, que no Brasil recebeu o título de Veronica Mars: A Jovem Espiã, exibido no Brasil pela TNT e pelo SBT. A série era uma mistura de drama com humor e investigação, tudo recheado com muita juventude bonita, rica e fútil, criado por Rob Thomas (o mesmo de Dawson´s Creek), com produção da CW Television Network e tendo como estrela principal a atriz Kristen Bell.

Nove anos após os acontecimentos da terceira temporada da série, Veronica mudou-se para a cidade grande, onde vive com seu atual namorado, Stosh “Piz” Piznarski (Chris Lowell), e está prestes a entrar para uma renomada agência de advocacia, a Truman-Mann & Associados. Porém, quando toda a coisa parecia que ia engrenar, ela é contatada por seu ex-namorado, Logan Echolls (Jason Dohring), agora tenente da marinha norte-americana, que está sendo acusado pelo assassinato de sua namorada, Carrie Bishop (Andrea Estella), antiga colega de escola de Veronica, também conhecida pelo nome artístico de Bonnie DeVille, que utiliza em sua carreira de estrela pop permeada por típicos acessos de autodestruição. Assim, Veronica volta a Neptune para ajudar o ex-namorado e pede ajuda ao pai, Keith Mars (Enrico Colantoni), um ex-policial e atual investigador que revela à Veronica alguns esquemas de corrupção envolvendo a polícia local.

Durante as investigações, Veronica vai a uma festa com seus antigos colegas de colégio Cindy “Mac” MacKenzie (Tina Majorino) e Wallace Fennell (Percy Daggs III), e lá começa a fazer conexões entre o crime que está investigando e a morte se sua melhor amiga de escola, Susan Knight (Christine Lakin), que desapareceu misteriosamente de um iate.

Em outra festa, Veronica encontra Dick Casablancas (Ryan Hansen), Luke Haldeman (Sam Huntington) e sua noiva Gia Goodman (Krysten Ritter), e Stu Cobbler “Cobb”, que estavam com Susan e Carrie no barco na noite em que Susan desapareceu. Então a loira conclui que eles encobriram as circunstâncias da morte e que alguém matou Carrie por medo de ela denunciar o crime.

O filme é abarrotado de festas, jovens, riqueza, beleza, futilidade, romances rápidos e piadinhas bobas que remetem a um Barrados no Baile versão século vinte, com investigação e tecnologia para atrair a adolescência contemporânea. O roteiro é tão fraco quanto previsível, a direção é puro mais do mesmo, sem que haja uma única tomada interessante, e os diálogos parecem escritos por um amador, que força muito a barra em piadinhas incapazes de fazer rir e em situações de conflito que parecem ter saído de um livro infantil ruim. Há uma espécie de maniqueísmo entre os homens, que ou são perfeitos cavalheiros ou completos idiotas machistas que agem como adolescentes no auge da puberdade. E a resolução do crime beira o ridículo. Trama sem vergonha incapaz de agradar a quem gosta de filmes de investigação.

Não sei quanto à série, que não vi e nem quero ver. Mas a julgar pelo filme... Reserve seu tempo para coisas melhores. Até dar uma volta a pé no quarteirão vale mais a pena.

Elenco: Kristen Bell, Jason Dohring, Enrico Colantoni, Chris Lowell, Percy Daggs III, Tina Majorino, Krysten Ritter, Martin Starr, Gaby Hoffmann, Andrea Estella. Roteiro: Rob Thomas e Diane Ruggiero. Direção: Rob Thomas.

Veja também:
Galeria com mais de 20 imagens do filme
Notícias, vídeos e notas de produção de Veronica Mars
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil