MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
19/08/2014
REVIEW - DVD: HOMEM DE FERRO & HULK - HERÓIS UNIDOS
 
 
Homem de Ferro & Hulk - Heróis Unidos
 
 
 
 
 
 
 
 


Não é de hoje que a Marvel está investindo pesado em suas produções cinematográficas. Após as bem-sucedidas trilogias do meio-vampiro Blade e dos X-Men, alguns, digamos, equívocos foram cometidos, como Demolidor: O Homem Sem Medo (2003), Elektra (2005), além de alguns filmes que dividiram a opinião do público, como os do Homem-Aranha, do Hulk, do Justiceiro, do Quarteto Fantástico e do Motoqueiro Fantasma. De qualquer forma, a Casa das Ideias deu alguns tiros certeiros com os mais recentes Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido (2014) e Guardiões da Galáxia (2014), todos grandes sucessos de bilheteria. E assim a Marvel segue dando um banho em sua maior concorrente no que diz respeito a produções cinematográficas live action.

Porém, o mesmo não pode ser dito em relação às animações. A DC continua fazendo sucesso com seus excelentes desenhos do Superman, Batman, Liga da Justiça, Novos Titãs, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, e nesse quesito vem deixando a Marvel pra trás há bastante tempo. Esta última parece que vem investindo seus esforços nos filmes, deixando as animações para o público infantil, com o grande equívoco de considerar que essa faixa etária engole qualquer porcaria e não merece produtos mais elaborados quanto à produção e enredo. Quem não investe em material de qualidade, não fideliza seu público e vê suas produções caírem no esquecimento, quando não atiradas no limbo dos malquistos.

Homem de Ferro & Hulk - Super-Heróis Unidos (Iron Man & Hulk - Heroes United) deve acabar neste último lugar. E por diversas razões: a qualidade da animação deixa a desejar, parece ter sido feita às pressas, sem muita preocupação com a finalização; o enredo é fraco de dar dó, assim como o roteiro e os diálogos, cheios de piadinhas desnecessárias; por falar nisso, os personagens estão desnecessariamente descaracterizados, com Tony Stark mais próximo do jeito engraçadinho do Homem-Aranha e o Hulk imbecilizado ao extremo, sem profundidade e personalidade; a relação entre ambos chega a ser risível, cheias de discussõezinhas engraçadinhas semelhantes às de histórias de colégio, em que o Hulk é o valentão e o Homem de Ferro é o mais popular da escola. E achar que isso tudo é adequado às crianças é menosprezar a capacidade da molecada.

A Hidra pretende utilizar a energia gama do Hulk para ativar um reator Stark, só que, acidentalmente, surge um ser de eletricidade pura chamado Zzzax, e sua grande e elevada motivação é quebrar tudo pela frente. Daí os dois heróis precisam unir forças para acabar com a baderna, inclusive, passando por outros percalços, como robôs, wendigos e o Abominável.

Qualquer criança, e adulto, vai preferir os desenhos do Batman, Superman e Liga da Justiça. Sem dúvida.

Vozes originais: Adrian Pasdar, Fred Tatasciore, Dee Bradley Baker, Robin Atkin Downes, David Kaye. Roteiro: Brandon Auman e Henry Gilroy. Direção: Eric Radomski e Leo Riley.

Veja também:
Galeria de imagens da animação
Notícias, vídeos e notas de produção de Homem de Ferro & Hulk – Super-Heróis Unidos
Notícias diversas sobre o Homem de Ferro
Notícias diversas sobre o Incrível Hulk
Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil