MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
29/08/2014
REVIEW - CINEMA: NO OLHO DO TORNADO
 
 
No Olho do Tornado
 
 
 
 
 
 
 
 


A ausência de nomes famosos em seu elenco fez com que muita gente ficasse desconfiada de No Olho do Tornado (Into the Storm). Comparações com Twister logo surgiram e o fato do filme se utilizar do esquema de contar a história através das câmeras dos próprios personagens, estilo que já vem cansando, não ajudou muito a melhorar a imagem da produção.

De fato, No Olho do Tornado não tem nada que chame realmente a atenção. A trama é bem manjada: caçadores de tornados dão de cara com a maior ameaça já vista e, junto de alguns moradores da cidade, sempre com ênfase numa família com problemas pessoais, precisam sobreviver à catástrofe.

Se por um lado o filme é mais do mesmo, também não é necessariamente ruim. Os efeitos são competentes e o relacionamento entre os personagens em alguns casos foge dos clichês. Por exemplo, aquele romance forçado, entre personagens com muito em comum em meio a uma situação onde seria impossível sequer pensar nisso, é evitado.

No Olho do Tornado seria o filme perfeito para deixar para se ver numa noite solitária em casa, se não fosse um detalhe: existem cópias em salas 4D e isso faz toda a diferença. Com cadeiras balançando, relâmpagos recriados na sala e outros recursos, a exibição nestas salas especiais, e infelizmente escassas no Brasil, fazem valer a pena conferir o filme nos cinemas.

Elenco: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress, Alycia Debnam Carey, Arlen Escarpeta. Roteiro: John Swetnam. Direção: Steven Quale.

Veja também:
- Galeria com 32 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de No Olho do Tornado
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil