MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
19/09/2014
REVIEW - CINEMA: UM MILHÃO DE MANEIRAS DE PEGAR NA PISTOLA
 
 
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
 
 
 
 
 
 
 
 


Seth MacFarlane alcançou sucesso mundial com sua série animada Uma Família da Pesada. E acertou em cheio também com seu primeiro filme nos cinemas, Ted. Mas, com Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West) parece ter desaprendido tudo o que sempre apresentou de melhor.

O próprio MacFarlane interpreta Albert, um verdadeiro fracassado e covarde no Velho Oeste americano, que acaba de perder sua namorada (Amanda Seyfried), que o trocou por um homem mais bem sucedido. Frustrado, ele logo conhece Anna (Charlize Theron), uma mulher que acaba de chegar à cidade e que o ajuda a reencontrar sua coragem.

Obviamente, os dois acabam se apaixonando. O grande problema é que Anna é casada com Clinch (Liam Neeson), um sanguinário pistoleiro que colocará à prova a coragem de Albert e suas recém-adquiridas habilidades com uma arma.

Falta em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola o que não pode faltar a nenhuma comédia: graça! As piadas são bobas, óbvias e, para dizer a verdade, muitas cenas sequer tentam ser engraçadas. O filme está muito mais para um romance do que para uma comédia.

As tiradinhas óbvias, os personagens agindo a todo o momento como imbecis, raramente arrancam sequer um sorriso. E isso tudo com um grande elenco que não é minimamente aproveitado, com exceção de Charlize Theron, que funciona em algumas poucas cenas.

Mesmo duas pontas que foram sinalizadas como o ponto alto da comédia, fracassam. Rimos pelo fato de vermos esses personagens queridos em outra produção, mas não pela graça, que não existe. Para piorar, uma das pontas já tinha sido entregada na divulgação.

No Brasil o filme consegue se tornar ainda mais sem graça, com uma dublagem sem inspiração que faz qualquer fala soar boba. Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola não diverte, não faz rir, não é inteligente. É apenas cansativo.

Elenco: Seth MacFarlane, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Liam Neeson, Giovanni Ribisi, Neil Patrick Harris, Sarah Silverman. Roteiro: Seth MacFarlane, Alec Sulkin e Wellesley Wild. Direção: Seth MacFarlane.

Veja também:
- Galeria com 30 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil