MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
26/09/2014
REVIEW - CINEMA: SIN CITY - A DAMA FATAL
 
 
Sin City: A Dama Fatal
 
 
 
 
 
 
 
 


Em 2005, a adaptação de Sin City para os cinemas quebrou o esquema de filmes baseados em super-heróis, com seu mundo de crime quase todo em preto e branco, sendo ainda por cima uma adaptação quase literal, com um estilo bem particular.

Agora, Sin City: A Dama Fatal (Sin City: A Dame to Kill For) repete a dose, sendo até melhor do que o primeiro filme, mais movimentado e com parte da trama apresentando material original.

Assim como no original, A Dama Fatal mistura diversas tramas, com os personagens cruzando os caminhos uns dos outros a todo o momento, contando com diversos retornos no elenco, entre eles Mickey Rourke (Marv), Jessica Alba (Nancy), Bruce Willis (Hartigan), Rosario Dawson (Gail) e Powers Boothe (Senador Roark). Rourke continua perfeito como Marv, enquanto Alba e Boothe ganham bem mais espaço, com seus personagens mais desenvolvidos. Willis faz praticamente só uma ponta e Dawson também aparece pouco.

Algumas substituições foram feitas. Dennis Haysbert entrou no lugar do falecido Michael Clarke Duncan no papel de Manute. Embora a atuação seja competente, falta muito no aspecto físico para nos relembrar de que se trata do mesmo personagem. Jamie Chung substituiu Devon Aoki no papel da letal Miho, neste caso, não existe muito para se comentar sobre a atuação, mas o visual ficou divergente demais.

Entre as adições os destaques são e linda e talentosa Eva Green como a Dama Fatal do título, Ava; e Josh Brolin como Dwight, que no primeiro longa foi vivido por Clive Owen. Ambos roubam a cena no melhor segmento da produção.

Os diretores Robert Rodriguez e Frank Miller estruturam bem seu filme, com uma bela fotografia, cortes certeiros e todo o clima ideal para uma(s) história(s) de Sin City. Existe menos enrolação desta vez, até por que já conhecemos a maior parte dos personagens, o que torna tudo mais dinâmico.

Ainda assim, Sin City: A Dama Fatal estreou nos EUA em oitavo lugar nas bilheterias, passando quase despercebido mundialmente. Talvez o grotesco The Spirit de Miller tenha deixado o público como o pé atrás. Mas o mais provável é que tenham demorado demais para fazer a continuação. Às vezes, é necessário seguir o embalo. Ou, trocando em miúdos, por melhor que um filme seja, esperar nove anos para lançar a sequência é uma estratégia praticamente suicida.

Elenco: Mickey Rourke, Bruce Willis, Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Eva Green, Rosario Dawson, Jessica Alba, Jaime King, Jamie Chung, Dennis Haysbert, Ray Liotta, Juno Temple, Jeremy Piven, Julia Garner, Christopher Lloyd, Christopher Meloni. Roteiro: Frank Miller. Direção: Robert Rodriguez, Frank Miller.

Veja também:
- Galeria com 58 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Sin City: A Dama Fatal
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil