MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
24/10/2014
REVIEW - CINEMA: FESTA NO CÉU
 
 
Festa no Céu
 
 
 
 
 
 
 
 


A grande maioria dos filmes americanos a mostrarem o México, seja muito ou pouco, acabam apresentando o país em um de seus maiores feriados: o Dia dos Mortos. Agora, os mexicanos Jorge R. Gutiérrez (direção) e Guillermo del Toro (produção) foram mais a fundo no assunto com a animação Festa no Céu (Book of Life).

Aprofundando-se na vida após a morte segundo os costumes mexicanos, Festa no Céu é uma animação que foge um tanto do convencional tanto pelo tema quanto pelo visual. O protagonista é o músico Manolo (voz de Diego Luna no original), dividido entre seu grande sonho e a responsabilidade de seguir a tradição da família e se tornar um toureiro famoso.

Ele também quer conquistar seu amor de infância, Maria (Zoe Saldana), mas neste caso ainda existe o empecilho do grande herói da cidade, o invencível Joaquin, que também ama Maria e é o melhor amigo de Manolo. O triângulo amoroso se torna o foco de uma aposta sobrenatural, que leva Manolo a uma grande provação que envolve três planos de existência.

Festa no Céu é bem divertido e, principalmente, dinâmico, talvez até demais, com os acontecimentos bem corridos e os problemas se resolvendo com demasiada facilidade. Apesar de girar muito nos mortos, a animação é bem mais infantil do que a média atual.

Mesmo assim, o cuidado técnico merece elogios. Ao contrário da dublagem brasileira, muito fraca, que estraga vários momentos que utilizam canções famosas estrangeiras.

Vozes originais: Channing Tatum, Zoe Saldana, Diego Luna, Christina Applegate, Ice Cube, Kate del Castillo, Ron Perlman, Cheech Marin, Danny Trejo, Hector Elizondo, Placido Domingo, Ana de la Reguera, Eugenio Derbez, Gabriel Iglesias, Ricardo "El Mandril" Sanchez. Roteiro: Jorge R. Gutierrez e Douglas Langdale. Direção: Jorge R. Gutierrez.

Veja também:
- Galeria de imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Festa no Céu
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil