MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
19/11/2014
REVIEW - CINEMA: INTERESTELAR
 
 
Interestelar
 
 
 
 
 
 
 
 


A exploração espacial é um dos temas mais complexos no cinema. Rende filmes que são espetáculos visuais e outros que são considerados parados demais pelo público em geral. Os maiores acertos, porém, são nos casos em que o espetáculo apenas acrescenta algo ao drama humano. E, neste ponto, Interestelar (Interstellar) é o maior acerto em muito tempo.

A nova obra do diretor Christopher Nolan se passa num futuro próximo, onde está quase impossível se viver na Terra. Mas existe uma pequena esperança: a chance de viajar através de um buraco de minhoca e encontrar um novo lar para a humanidade. Tal missão é liderada por Cooper (Matthew McConaughey), um astronauta que se tornou fazendeiro e faz de tudo por sua família; e Brand (Anne Hathaway), filha do genial Professor Brand (Michael Caine), o cérebro por trás de toda a operação.

Interestelar é difícil de se comentar, pois se trata daquele tipo de história que, se falarmos demais, estragamos tudo. Sem entrar em detalhes então, podemos afirmar que, embora explore bem e de maneira diferenciada teorias científicas, o filme tem sua força no lado humano.

Poucas vezes no cinema moderno uma obra de ficção científica conseguiu explorar os sentimentos com tamanha competência, explorar medos e ansiedades, colocar o amor paterno e o egoísmo lado a lado, criando uma experiência realmente forte.

Nolan costuma tirar o melhor de seus atores, mesmo quando são nomes não tão prestigiados. E faz isso novamente aqui. Com exceção de Topher Grace (mais um figurante do que qualquer outra coisa) e Casey Affleck (parecendo perdido como sempre), todo o elenco se sai muito bem, especialmente McConaughey, que leva o filme nas costas; e Jessica Chastain, enfim provando o que tantos críticos veem nela.

Do lado técnico, a obra não fica devendo. O visual é de tirar o fôlego, os efeitos são ótimos e a simplicidade e eficiência dos robôs apresentados, junto de personalidades marcantes, os tornam uma grata surpresa.

Elenco: Matthew McConaughey, Michael Caine, Jessica Chastain, Anne Hathaway, Casey Affleck, John Lithgow, Topher Grace, Wes Bentley, Matt Damon. Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan. Direção: Christopher Nolan.

Veja também:
- Galeria com 25 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Interestelar
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil