MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
16/01/2015
REVIEW - CINEMA: OPERAÇÃO BIG HERO
 
 
Operação Big Hero
 
 
 
 
 
 
 
 


Operação Big Hero (Big Hero 6) começou a chamar a atenção por ser o primeiro filme com personagens Marvel a ser produzido pela Disney, sem a participação direta do Marvel Studios. O caso é que a Disney viu no grupo o potencial de uma franquia mais infantil, perfeita para desenhos  animados, e a Marvel não se importou muito, afinal a equipe é pra lá de obscura, mesmo entre os fãs da editora.

O Big Hero 6 surgiu em 1998, criado por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau. Idealizados como coadjuvantes da Tropa Alfa, os novos heróis acabaram tendo uma minissérie primeiro, dividida com o herói mutante Solaris. De lá pra cá, foram pouquíssimas as aparições do grupo. E isso não tem muita importância, já que a versão da animação é bem diferente, em alguns casos mantendo praticamente somente o nome do personagem, e no caso do protagonista, nem isso.

No desenho, o garoto Hiro é um gênio da tecnologia, que após perder seu irmão, se une aos amigos deste e ao robô Baymax - criado pelo falecido irmão - para deter um vilão que surge utilizando um equipamento desenvolvido por Hiro.

Muito dinâmico, mas com motivações bem desenvolvidas, até mais do que em muitos fracassos (e até sucessos) live-action recentes, Operação Big Hero é extremamente empolgante, com belos visuais  e sequências de ação de pura cinética.

Mesmo desvinculado do universo cinematográfico da Marvel, conta com participação de Stan Lee, homenagens a personagens menores (como Orca e Torpedo) e até a tradicional cena pós-créditos.
E o melhor de tudo: trata-se de uma excelente animação Disney que não investe em nenhuma insuportável sequência musical.

Vozes: Ryan Potter, Scott Adsit, TJ Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Genesis Rodriguez, Maya Rudolph. Direção: Don Hall e Chris Williams.

Veja também:
- Galeria com 26 imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Operação Big Hero
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil