MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/02/2015
REVIEW - CINEMA: A CASA DOS MORTOS
 
 
A Casa dos Mortos
 
 
 
 
 
 
 
 


O gênero do terror continua sua trajetória cinematográfica mais cheia de  baixos do que altos. A maioria dos altos dos últimos anos foi sob o comando de James Wan. Infelizmente, por vezes ele não assume a direção de seus projetos, atuando somente como roteirista ou produtor. É o caso de A Casa dos Mortos (Demonic), que tem direção de Will Canon.

A história é um amontoado de clichês: grupo de jovens decide filmar espíritos numa casa mal-assombrada abandonada, onde anos antes um massacre aconteceu. Até aí, nada de novo. O que diferencia A Casa dos Mortos é o modo como essa história é narrada: através da investigação policial do ocorrido.

Ainda que siga a mesma linha de sustos artificiais que nunca funcionam, com jovens atores apáticos, o filme consegue balancear seus defeitos com suas qualidades, resultando numa obra nada extraordinária, mas já bem atrativa e  superior à média do gênero. Para compensar os jovens de sempre, conta no elenco com Frank Grillo como o policial encarregado da investigação e com Maria Bello como a psicóloga do caso. E isso faz toda a diferença do mundo, dando um pouco de peso para a história.

Elenco: Maria Bello, Frank Grillo, Cody Horn, Dustin Milligan, Megan Park, Scott Mechlowicz, Aaron Yoo, Alex Goode. Direção: Will Canon.

Veja também:
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil