MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
09/03/2015
REVIEW - DVD: O FILHO DO BATMAN
 
 
O Filho do Batman
 
 
 
 
 
 
 
 


Os quadrinhos de super-heróis estão faz muitos anos se repetindo. Ideias novas se tornaram cada vez mais raras, mas vez por outra ainda acontecem. Por exemplo, Batman ter um novo Robin não tem nada de novo, porém, quando o roteirista Grant Morrison introduziu Damian, o filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul, conseguiu inserir um pouco de sangue novo nas histórias, afinal Damian é neto de Ra´s Al Ghul, criado e treinado pela Liga dos Assassinos e sem o apreço pela vida que o pai sempre apresentou, sendo quase um psicopata em miniatura, além de muito convencido e teimoso. A dinâmica da dupla Batman & Robin nunca foi tão diferente.

E é o início desse conturbado relacionamento que é adaptado na animação O Filho do Batman (Son of Batman). Nesta versão, o Exterminador, vilão que vem se tornando um dos mais populares da DC Comics em todas as mídias, dá um golpe para tomar a liderança da Liga dos Assassinos, o que leva Talia a revelar a existência de Damian ao Batman, que agora precisa carregar o menino a tiracolo.

A trama em si é bem simples, e incomoda um pouco a total descaracterização do Exterminador e alguns visuais, mas no restante a animação funciona muito bem, com ação na medida certa e, principalmente, trabalhando bem a personalidade marcante de Damian, rendendo momentos divertidos.

Surpreende até o nível de violência e sangue presentes, afinal estamos falando de um desenho animado no qual um dos protagonistas é um garoto menor de idade. Tudo bem que nos quadrinhos este Robin já foi até mais impiedoso, mas realmente é raro ver isso em animações americanas.

Vozes originais: Jason O´Mara, Stuart Allan, Morena Baccarin, Thomas Gibson, Giancarlo Esposito, David McCallum e Xander Berkeley. Direção: Ethan Spaulding.

Veja também:
- Galeria com 22 imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de O Filho do Batman
- Notícias diversas sobre o Batman
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil