MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/04/2015
REVIEW - CINEMA: CADA UM NA SUA CASA
 
 
Cada Um na Sua Casa
 
 
 
 
 
 
 
 


A DreamWorks Animation é o único estúdio a fazer frente à toda poderosa Pixar. Nem por isso acerta sempre. Iniciando sua trajetória de sucesso com Shrek, a DreamWorks começou justamente fazendo graça com os clichês das animações Disney. Depois de um tempo, se entregou a eles, como o terceiro e quarto Shrek demonstram. Felizmente, conseguiu se recuperar, investindo em animações mais voltadas à ação, deixando de lado histórias bonitinhas e amenizando as lições de moral.

Isso até Cada Um na Sua Casa (Home). O desenho apresenta a raça alienígena Boov, cuja excelência é a covardia. Escapando de outros alienígenas, fazem da Terra seu lar, "desapropriando" todos os terrestres.

Oh (voz de Jim Parsons no original) é um Boov diferente. Desastrado, quer fazer amizade, interagir, algo que seus compatriotas não veem com bons olhos. Ao tentar dar uma festa, atrai a atenção dos inimigos dos Boov e se torna um criminoso procurado por conta disso. Para se proteger, precisa se unir a uma criança humana, Tip (Rihanna), que busca por sua mãe.

Ao sermos apresentados a esse enredo, Cada Um na Sua Casa até parece mais uma animação mais voltada à ação, mas na verdade passa longe disso. Chegando ao ponto de ser piegas, o filme enrola muito, exagerando demais nas "lições de vida" e deixando a diversão para trás. Os personagens não são carismáticos nem engraçados, deixando tudo ainda mais cansativo. Para piorar, a trilha sonora de Rihanna se torna insuportável, com as mesmas músicas se repetindo várias vezes.

Vozes originais: Steve Martin, Jim Parsons, Rihanna, Jennifer Lopez. Direção: Tim Johnson.

 Veja também:
- Notícias, vídeos e notas de produção de Cada Um na Sua Casa
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil