MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/04/2015
REVIEW - CINEMA: CINDERELA
 
 
Cinderela
 
 
 
 
 
 
 
 


Os filmes da atual onda de adaptações de contos de fadas para os cinemas tentam inovar ao apresentarem as histórias clássicas através de outro ponto de vista, normalmente o dos vilões, que no final das contas não são tão maus assim.

Cinderela (Cinderella), mais nova aposta da Disney no nicho, segue um caminho tradicional, simplesmente recontando a mesma história clássica. Lily James vive Cinderela, que vive atormentada por sua madrasta (Cate Blanchett), até que é ajudada por sua Fada Madrinha (Helena Bonham Carter) e consegue ficar com seu amado Príncipe (Richard Madden).

Com uma linda fotografia e figurino caprichado, Cinderela fica só nisso. Não ousando em nenhum momento, o longa acaba se tornando chato, pois não tem nada novo, tudo é óbvio, os personagens são unidimensionais.

Mesmo o bom elenco não ajuda. Com um roteiro que não inova, nenhum ator parece ter espaço para tentar também. Isso é ainda mais decepcionante no caso de Cate Blanchett, afinal muitos tinham esperança de que sua madrasta fosse aprofundada da maneira como foi a Malévola de Angelina Jolie.

Frozen: Febre Congelante (Frozen Fever), curta animado exibido antes de Cinderela, se sai um pouco melhor, sendo ao menos levemente divertido e tendo a vantagem de não ser longo o bastante para cansar com suas canções.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Cinderela
- Galeria de imagens de Frozen: Uma Febre Congelante
- Notícias diversas sobre Frozen

- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil