MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
13/04/2015
REVIEW - CINEMA: VÍCIO INERENTE
 
 
Vício Inerente
 
 
 
 
 
 
 
 


A obra do diretor e roteirista Paul Thomas Anderson pouco tem de convencional. Suas produções são sempre diferenciadas, aquele tipo de coisa que precisa ser analisada e mesmo assim corre o risco de não ser completamente compreendida. E seu novo filme, Vício Inerente (Inherent Vice) não é exceção à regra.

Joaquin Phoenix, mais do que acostumado a interpretar tipos esquisitos, dá vida ao detetive particular e maconheiro Larry "Doc" Sportello, que se envolve numa trama pra lá de confusa que inclui sua ex-namorada, policiais corruptos, ricaços drogados, tráfico de drogas e muito mais.

Baseado no livro igualmente "viajante" de Thomas Pynchon, Vício Inerente é uma senhora experiência. Com suas cores psicodélicas ideais para uma trama passada nos anos 1970, o filme conta com um elenco cheio de estrelas, incluindo Eric Roberts, Benicio Del Toro, Owen Wilson, Jena Malone, Reese Witherspoon e Martin Short, mas nenhuma se destaca mais do que Josh Brolin no papel do divertido e contraditório policial Christian F. "Pé Grande" Bjornsen.

Até certo ponto com um clima noir, o longa não é exatamente uma história de detetive. Pelo contrário, o avanço das coisas se dá mais por uma série de coincidências, algumas bizarras, do que por meio da investigação propriamente dita.

Fugindo do convencional até para um filme de Paul Thomas Anderson, Vício Inerente tem como palavra definidora "estranho". Por vezes parece cansativo, para logo depois prender a atenção novamente. Ou como muitos amigos apontaram, talvez faça mais sentido se estivermos tão entorpecidos quanto "Doc" Sportello.

Elenco: Jena Malone, Reese Witherspoon, Josh Brolin, Joaquin Phoenix, Katherine Waterston, Owen Wilson, Benicio Del Toro, Maya Rudolph. Direção: Paul Thomas Anderson.

Veja também:
- Galeria com 58 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Vício Inerente
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil