MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
23/04/2015
REVIEW - TV: IZOMBIE
 
 
iZombie
 
 
 
 
 
 
 
 


O canal CW já exibe Arrow e The Flash, com um novo spin-off a caminho. Ao mesmo tempo, algumas pessoas dizem que a onda dos zumbis já está saturando o mercado. Então o que o canal precisaria fazer para se diferenciar pegando essas duas tendências? Bem, a resposta é iZombie.

O seriado é baseado numa HQ da DC Comics, publicada sob o selo adulto Vertigo. Levemente baseada, diga-se de passagem, já que o programa é muito diferente dos quadrinhos, não deixando intacto nem mesmo o nome da protagonista. No gibi Gwendolyn Price é a estrela zumbi, enquanto no seriado ela virou Liv Moore (Rose McIver).

Liv era uma médica com um futuro brilhante pela frente, noiva de um grande cara. Mas aí ela foi numa festa que normalmente não iria e se tornou uma zumbi. Para proteger seu amado, decide se separar dele. Para saciar sua fome por cérebros, larga seu emprego promissor e vai trabalhar num necrotério, onde pode remover cérebros dos falecidos de maneira mais discreta, já que precisa disso para "viver" e não virar um monstro descontrolado.

No necrotério está a única pessoa que sabe a verdade sobre sua condição, seu companheiro de trabalho Ravi (Rahul Kohli), que ao invés de ficar apavorado, fica absolutamente empolgado com toda a situação, não negando o nerd que é. E é ele quem incentiva Liv a ajudar o Detetive Clive Babineaux (Malcolm Goodwin) em suas investigações, já que ao devorar cérebros a moça retém parte das manias e memórias dos falecidos, algo muito útil quando se investiga assassinatos.

A série passa longe do clima de terror e desespero de The Walking Dead e é bem diferente dos programas dos dois super-heróis DC da CW. E por isso mesmo funciona tão bem, pois tem identidade própria. A influência de séries dos anos 1980, onde sempre tínhamos o protagonista ajudando a polícia, independente de qual era sua profissão é inegável, e dá um charme a mais. E isso vem do fato do programa ser bolado por Rob Thomas e Diane Ruggiero, os cabeças por trás de Veronica Mars, outra série que seguia esse clima oitentista.

Mas iZombie vai além disso. Seu diferencial é o bom humor com que tudo é tratado, sem se tornar uma comédia escrachada mesmo assim. Pelo contrário, ao mesmo tempo que é leve, aborda o drama de Liv ao tentar viver sem estar realmente viva. E existe também o mistério: de onde vieram os zumbis que atacaram a festa? Liv foi a única infectada?

Bem conduzida em seu piloto, a série se mostra empolgante e diferenciada o bastante para ganhar seu próprio espaço. Ironicamente, leitores sempre reclamam que a Panini Comics não lança HQs a tempo de aproveitarem estreias de adaptações na TV e no cinema. Desta vez, a Panini lançou rapidamente o primeiro volume de iZombie, mas nenhum canal se interessou, ao menos por enquanto, em exibir o seriado no Brasil.

Elenco: Rose McIver, Rahul Kohli, Malcolm Goodwin, Robert Buckley, David Anders, Nick Purcha. Produção: Rob Thomas e Diane Ruggiero.

Veja também:
- Galeria com 48 imagens da série
- Notícias, vídeos e notas de produção de iZombie
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil