MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
23/04/2015
REVIEW - HQ: DINASTIA M
 
 
Dinastia M
 
 
 
 
 
 
 
 


Quando Brian Michael Bendis apareceu com a sua saga Vingadores - A Queda, não era segredo pra ninguém que as coisas iriam mudar pro lado da maior superequipe da Marvel. Com quatro personagens mortos, a mansão destruída e a imagem de alguns de seus principais heróis completamente abalada publicamente, não seria possível que tudo permanecesse na mesma.

Bom, o resultado foi Dinastia M. Tão intrigante e divertida quanto a série que lhe deu origem. Após a Feiticeira Escarlate ter um surto psicótico e descontar toda sua frustração em seus até então companheiros, os Vingadores são obrigados a repensar seu futuro. E não só, mas também quais serão as consequências pelos atos de Wanda Maximoff e como ela será julgada por tudo o que aprontou.

Com este intuito, os Vingadores se reúnem com os X-Men para decidirem o que será feito da filha de Magneto. Uns sugerem represálias bastante radicais, enquanto que outros levam em consideração o colapso nervoso de Wanda e propõem medidas mais amenas, o que, é claro, gera um impasse que quase leva à costumeira forma de decidir situações conflituosas no universo dos super-heróis: pancadaria. Sem entrarem num consenso, os heróis resolvem procurar a Feiticeira para depois decidir o que será feito. Porém, durante a busca, algo extraordinário acontece.

Após o habitual cliffhanger (recurso de roteiro que expõe o personagem a uma situação limite, como uma revelação surpreendente, um confronto iminente ou um conflito de grande importância), somos apresentados a uma nova realidade, na qual boa parte dos heróis vive vidas consideravelmente diferentes das quais estamos acostumados. E nenhum deles tem sequer noção da realidade. Aliás, o que é realidade? Wanda mostra que este conceito é bem relativo.

Mas nem todos estão iludidos, e há aqueles que sabem da alteração da realidade. Wolverine é um deles. Agora um membro da S.H.I.E.L.D. ao lado de outros mutantes, o canadense ainda se lembra de todo o caso ocorrido com Wanda. E além dele, há também Luke Cage, Gavião Arqueiro, Manto, Gata Negra, Punho de Ferro e Cavaleiro da Lua. Tudo leva a crer que o pai da moça, Magneto, agora soberano do mundo, está por trás de toda a história.

Aos poucos, os revoltosos se unem para levar a verdade aos demais heróis (ou ex-heróis). E com o novo grupo de poucos indivíduos que sabem de toda a verdadeira realidade, começam as buscas por Magneto, Wanda e o desaparecido Charles Xavier.

O resultado final é tão surpreendente quanto se espera de Brian Michael Bendis e tão empolgante quanto esta série prometia desde suas origens. Seus acontecimentos realmente ficaram marcados na história da Marvel Comics. Mérito de um roteirista competente e antenado com as possibilidades que a Casa das Ideias tinha a oferecer.

Dinastia M (Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel Vol. 40) - 208 páginas - formato 17 x 26 cm - R$ 32,90 - lançado em março de 2015 – Editora Salvat do Brasil (coleção prevista para ter 60 volumes).

Veja também:
- Notícias diversas sobre os Vingadores
Notícias diversas sobre os X-Men
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil