MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/04/2015
REVIEW - CINEMA: NOITE SEM FIM
 
 
Noite Sem Fim
 
 
 
 
 
 
 
 


Hoje em dia é difícil passar-se muito tempo sem um novo filme de ação estrelado por Liam Neeson. E o mais novo deles é o competente Noite Sem Fim (Run All Night), dirigido por Jaume Collet-Serra, que já está acostumado a trabalhar com o ator, tendo comandado também Desconhecido (2011) e Sem Escalas (2014).

Neeson interpreta Jimmy Conlon, um ex-matador que já viu dias melhores. Depois de décadas vivendo como criminoso, chegando a matar pessoas próximas, caiu em decadência, se tornando um alcoólatra cheio de arrependimentos. Sua única vantagem é que é antigo amigo do chefão Shawn Maguire (Ed Harris). Isso até que o filho certinho de Jimmy, (Joel Kinnaman, o novo Robocop) é testemunha de crimes cometidos pelo filho de Shawn, Danny (Boyd Holbrook).

Anos antes, para proteger sua família, Jimmy se afastou deles. Agora, para salvar a vida de seu filho, ele precisará entrar em cena novamente, voltar à ação contra seus ex-companheiros numa cidade onde ninguém é de confiança, mas onde precisa sobreviver ao menos a essa longa noite, até que resolva o problema.

Com um enredo simples, mas uma condução eficaz, Noite Sem Fim não é o tradicional "filmão", mas diverte bastante. A presença de Ed Harris dá um ar de seriedade à situação, como quase sempre acontece em seus papéis. Por outro lado, é difícil engolir que Jimmy, retratado como alguém no fundo do poço, de repente recobre seu status de "fodão".

Common brilha um pouco como o soturno matador de aluguel Andrew Price, que até merecia mais tempo para ser desenvolvido, acabando por virar um vilão ao estilo Boba Fett: Quase não fala, mas deixa boa impressão.

Elenco: Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Vincent D`Onofrio, Boyd Holbrook, Nick Nolte, Genesis Rodriguez, Common, Patricia Kalember. Direção: Jaume Collet-Serra.

Veja também:
- Galeria com 48 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Noite Sem Fim
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil