MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/04/2015
REVIEW - DVD: AVENTURAS DA LIGA DA JUSTIÇA - ARMADILHA DO TEMPO
 
 
Aventuras da Liga da Justiça: Armadilha do Tempo
 
 
 
 
 
 
 
 


Embora as adaptações da Marvel Comics dominem os cinemas, a DC Comics tem uma longa tradição de sucesso na TV, bem como em animações produzidas diretamente para home video. Aventuras da Liga da Justiça:  Armadilha do Tempo (JLA Adventures: Trapped in Time) é basicamente uma junção destas duas vertentes.

A animação de curta duração, apenas 52 minutos é, acima de tudo, uma grande homenagem à série animada Superamigos. A composição da equipe, seu humor beirando o infantil, tudo nos remete aos Superamigos da melhor forma possível. Até mesmo os visuais, uma mistura do que era visto na TV com alguns elementos mais modernos.

Na trama, a Liga da Justiça está em combate com a Legião do Mal, luta essa que acaba com Lex Luthor congelado. No longínquo futuro da Legião dos Super-Heróis, Karatê Kid e Vésper acidentalmente libertam Luthor, que de posse do poder do Senhor do Tempo arma um novo plano: voltar ao passado para eliminar o Superman ainda criança.

Assim, Vésper e Karatê Kid também viajam no tempo para se aliar aos integrantes da Liga para uma divertida aventura, cheia de referências e bom humor, mas que pode ser mal interpretada como infantiloide por aqueles que não têm a memória afetiva necessária para apreciar essa homenagem aos Superamigos.

Diga-se de passagem, até nos visuais de Vésper e Karatê Kid existem referências à série animada: a heroína usa um uniforme parecido com o do Chefe Apache, enquanto seu companheiro remete ao Samurai. Mesmo a ideia de voltar no tempo para eliminar o Superman ainda criança já foi usada na série.

A reverência a Superamigos é tão grande que entre os extras estão dois episódios da série. Infelizmente para os mais nostálgicos, ambos não contam com a dublagem clássica, disponíveis apenas no áudio original, mas com legendas em português.

Aventuras da Liga da Justiça: Armadilha do Tempo pegou muita gente de surpresa, sendo lançado na surdina. A surpresa foi ainda maior pelo fato de nos EUA a animação ter sido lançada primeiramente apenas nas lojas da rede Target.

Vozes originais: Diedrich Bader, Laura Bailey, Dante Basco, Corey Burton, Grey Griffin, Jack De Sena, Peter Jessop. Direção: Giancarlo Volpe.

Veja também:
- Notícias diversas sobre a Liga da Justiça
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil