MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
11/05/2015
REVIEW - DVD: A MALDIÇÃO DE CHUCKY
 
 
A Maldição de Chucky
 
 
 
 
 
 
 
 


Quase toda franquia de terror de longa duração atinge um ponto em que se torna mais terrir do que terror. Brinquedo Assassino foi uma delas, funcionando bem nos dois extremos. O mais novo filme da saga, A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), entretanto, retoma a seriedade.

Curiosamente, toda a trajetória de Chucky (sempre com a voz de Brad Dourif) foi comandada por Don Mancini, seu criador. Ele roteirizou todos os filmes, efetuando todas as mudanças de tons, tendo ainda dirigido O Filho de Chucky e A Maldição de Chucky.

Um dos mais sérios longas da franquia, A Maldição de Chucky reinveste no suspense. Chucky chega misteriosamente via correio à casa da paraplégica Nica Pierce (Fiona Dourif, filha de Brad). Não sabemos como ele foi parar lá, nem o motivo, muito menos porque sua aparência original foi restaurada ou onde foram parar sua "noiva" e filho.

O clima de mistério funciona bem, enquanto Chucky vai atacando a família de Nica, muitas vezes em cenas de pouco apelo visual, mas concentradas na crueldade do personagem. A escolha de uma paraplégica como protagonista contribui para deixar a situação mais desesperadora, tornando mais crível as dificuldades de se enfrentar um brinquedo assassino, assim como aconteceu no original, quando o protagonista era uma criança.

O roteiro deixa muitas situações em aberto, que podem ser solucionadas em novas continuações (Mancini já está escrevendo mais um longa), mas chegam a incomodar quem se importa com continuidade. Por outro lado, amarra cronologicamente outros eventos, remetendo ao início de tudo, até mesmo numa cena pós-créditos que se destaca como o momento mais surpreendente e divertido do filme.

Elenco: Brad Dourif, Fiona Dourif, Chantal Quesnelle, Jordan Gavaris, Danielle Bisutti. Roteiro e direção: Don Mancini.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
Notícias, vídeos e notas de produção de A Maldição de Chucky
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil