MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
10/07/2015
REVIEW - CINEMA: MINIONS
 
 
Minions
 
 
 
 
 
 
 
 


Os Minions roubaram a cena em cada vez que deram as caras nos dois desenhos de Meu Malvado Favorito. Portanto, muito natural que os maluquinhos amarelos agora tenham sua própria animação.

Em Meu Malvado Favorito, muitos tiveram a impressão de que as criaturinhas haviam sido criadas pelo vilão Gru, mas não é o caso. Os Minions existem desde a aurora dos tempos, sempre servindo ao maior malvado, mesmo que muitas vezes de maneira catastrófica.

A animação mostra, como na década de 1960, os Minions tinham perdido sua motivação, vivendo isolados, até que três deles (Stuart, Kevin e Bob) partem em missão para encontrar um novo malvado para servir, acabando por encontrar a vilã Scarlett Overkill, que tem um plano para se tornar a Rainha da Inglaterra.

Os Minions continuam tão engraçados quanto em suas aparições anteriores, porém, não funcionam tão bem como protagonistas. Os personagens foram claramente criados para gags, piadas rápidas, o fato de não falarem (ou ao menos não de maneira inteligível) só contribui para enfraquecer a trama.

Não que a animação seja ruim, longe disso. Diverte muito, tem ótimas tiradas e até cenas de ação, com algumas piadas bem voltadas ao público adulto. Mas, depois de dois ótimos filmes de Meu Malvado Favorito, fica a nítida impressão de que Minions poderia ter sido melhor.

Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm, Pierre Coffin, Geoffrey Rush, Steve Carell, Steve Coogan, Michael Keaton. Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria com nove imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Minions
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil