MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
06/08/2015
REVIEW - DVD: SAMURAI X - O INFERNO DE KYOTO
 
 
Samurai X - O Inferno de Kyoto
 
 
 
 
 
 
 
 


O primeiro filme do samurai Rurouni Kenshin foi lançado sem muito alarde, quase na surdina, tanto que muita gente desconhece sua existência até hoje. Até a crítica especializada não deu muita bola pro longa. Não há reviews no Rotten Tomatoes e nem do Metacritic, dois grandes sites de referências sobre filmes. E talvez, justamente pela ausência total de alvoroço em cima de seu lançamento, é que o filme acabe por agradar tanto, já que nenhuma expectativa acaba sendo criada antes de sua apreciação.

E como se isso tudo não bastasse, foram lançadas duas sequências, praticamente ao mesmo tempo, com apenas um mês de intervalo entre uma e outra no Japão, e ambas também chegaram ao ocidente quase de forma anônima. Porém, muita gente que nem sequer sabia da existência do primeiro filme, agora pode conhecê-lo por conta dos dois novos filmes e assistir tudo num pacotão só. Principalmente porque a trilogia está disponível no serviço de filmes por streaming Netflix.

Independentemente da má divulgação dos filmes no ocidente, principalmente no Brasil – país onde a saga de Kenshin é bastante popular em decorrência do mangá e do anime –, o fato é que a trilogia é muito boa. As cenas de lutas são excelentes, bem como os cenários e o figurino. Tudo muito fiel aos mangás. A fotografia é bonita, com uso frequente de cores quentes, mas com uso bastante reduzido de sangue em relação aos quadrinhos.

Samurai X - O Inferno de Kyoto (Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen), Kenshin agora vive em paz com Kaoru, Yahiko, Megumi e Sanosuke. Só que a tranquilidade é quebrada quando o ex-Battousai é chamado pelo Governo Meiji para que ajude a derrotar um assassino com planos sórdidos de criação de uma nova república. Shishio Makoto é o antagonista extremamente brutal, que foi traído, incendiado e deixado para morrer pelo atual governo. Só que o cara era duro na queda e sobreviveu, apesar de ter ficado todo desfigurado. Daí em diante, passou a se dedicar à sua vingança e a criação de uma nova sociedade, imoral e degenerada. Assim, Shishio vai para Kyoto e se reúne com guerreiros de elite para derrubar o governo. E é por esta razão que Kenshin, mesmo contra a vontade de Kaoru, aceita ir até Kyoto para tentar evitar que o país entre em uma sangrenta guerra civil.

As cenas de luta são ainda mais empolgantes que as do primeiro filme, pois os asseclas de Shishio são realmente os melhores no que fazem, páreo duro até mesmo para Kenshin. Imagine só o que o aguarda no terceiro filme...

Elenco: Takeru Sato, Emi Takei, Munetaka Aoki, Kaito Ōyagi, Tatsuya Fujiwara, Ryunosuke Kamiki, Yû Aoi, Maryjun Takahashi, Ryosuke Miura, Yūsuke Iseya, Tao Tsuchiya, Yōsuke Eguchi, Min Tanaka, Masaharu Fukuyama. Direção: Keishi Ohtomo.

Veja também:
- Notícias diversas sobre Samurai X (Rurouni Kenshin)
Review de Samurai X – O Filme
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil