MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
28/08/2015
REVIEW - CINEMA: TED 2
 
 
Ted 2
 
 
 
 
 
 
 
 


Depois de muito sucesso com a série animada Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane se deu bem em sua estreia nos cinemas, ao dirigir, protagonizar, produzir e roteirizar a divertidíssima comédia Ted. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito da continuação.

Em sua segunda aventura, Ted (novamente com voz de MacFarlane), o ursinho de pelúcia que ganhou vida, perde tudo o que conquistou, pois, perante os olhos da lei, não é considerado um ser vivo. Ao lado de seu amigo John (Mark Wahlberg) e de Samantha (Amanda Seyfried), uma advogada em início de carreira, ele tenta provar na justiça que é sim um ser vivo.

Já no primeiro filme era um tanto cansativo cenas e mais cenas falando só sobre drogas e sexo, mas existia muita graça no meio disso tudo para compensar. Não é o caso de Ted 2. As risadas são algo raro. Com toda cara de sequência nunca planejada, mas feita apenas para ganhar em cima do sucesso do original, o filme é, acima de tudo, chato.

A graça parece estar de férias. Atores famosos desfilam em participações bobas, que não servem para nada, em papéis que poderiam ser de qualquer outro. As tentativas de piada são forçadas e o personagem de Wahlberg, anteriormente o verdadeiro protagonista, aqui se mostra um total inútil.

Existem sim uma ou outra sacada boa, alguma brincadeira que funciona, sobretudo quando o assunto é cultura pop, com referências a The Tick e o Clube dos Cinco, por exemplo, mas isso por si só não sustenta todo um filme.

Seth MacFarlane já tinha mostrado que havia perdido a mão com o péssimo Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola. Embora não seja tão ruim, Ted 2 chega indicando que MacFarlane talvez deva reavaliar sua carreira. Se no seu faroeste ele abordou tanto o romance que esqueceu da comédia, em Ted 2 ele tenta focar num drama que sequer funciona, e novamente é o humor que é sacrificado. Um grande problema quando o gênero da obra é justamente a comédia.

Elenco: Seth MacFarlane, Mark Wahlberg, Amanda Seyfried, Morgan Freeman, Liam Neeson, Patrick Warburton, Giovanni Ribisi, Sam J. Jones, Michael Dorn, John Slattery, Patrick Stewart. Direção: Seth MacFarlane.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Ted 2
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil