MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
28/08/2015
REVIEW - HQ: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA - REVELAÇÕES & ATÉ QUE AS ESTRELAS ESFRIEM
 
 
O Espetacular Homem-Aranha - Revelações & Até Que as Estrelas Esfriem
 
 
 
 
 
 
 
 


O Homem-Aranha sem sombra de dúvida é um dos personagens mais amados da história dos quadrinhos de super-heróis. E não sem razão. Stan Lee, quando o criou, teve a brilhante ideia de lhe conferir aspectos que, até então, inexistiam na personalidade de outros super-heróis. Assim, o Homem-Aranha teve que conviver com sérios problemas, seus e de Peter Parker, como contas a pagar, desavenças amorosas, uma tia coruja e a contínua manipulação da mídia.

Isso tudo fez a diferença. Toda a diferença. O Spidey ficou próximo dos leitores, com problemas e dilemas semelhantes aos seus, bem diferentes dos demais heróis, enfurnados em preocupações relacionadas a conflitos cósmicos e inimigos megalomaníacos. Essa proximidade o tornou o amigão da vizinhança, apesar de todas as investidas de J. Jonah Jameson. E essa relação de amizade e companheirismo extrapolou as páginas dos quadrinhos e veio para o mundo real.

Todos os roteiristas (ou quase) que colocaram suas mãos sob o Aracnídeo sabiam desta sua proximidade com o leitor, e exploraram isso das mais diversas maneiras. E neste arco “Revelações”, uma nova proposta foi trazida. A tia May Parker, que sempre desconheceu a identidade secreta de seu sobrinho, acaba descobrindo a verdade quando encontra Peter em sua cama, todo surrado após uma luta e com seu traje vermelho e azul em frangalhos ao seu lado. A revelação não demora a cair no conhecimento de Peter, já que a própria tia May o procura para falar sobre o assunto. Após os pedidos de desculpas, argumentações, justificativas e algumas lágrimas escorridas, os dois se entendem e a tia coruja passa a se empenhar em ajudar a melhorar a reputação do alter ego do sobrinho nas páginas dos jornais e na televisão. Mas os problemas de Peter não terminam por aí, é claro.

O jovem professor e super-herói nas horas vagas está enfrentando uma difícil situação com sua esposa, Mary Jane, já que ambos estão separados por conta da inevitável falta de dedicação de Peter e os anseios pela ascensão de sua carreira, no caso de M.J. Porém, como de costume, toda vez que Peter tenta uma reconciliação, alguma coisa acaba acontecendo. E neste caso, é um misterioso homem que tem a capacidade de se tornar incorpóreo e que está sequestrando crianças adictas e as levando para uma outra dimensão.

Em “Até Que as Estrelas Esfriem”, após a resolução do conflito anterior, com uma ajudinha do Doutor Destino, Peter agora se vê diante de um milionário que engana o doutor Otto Octavius e se apodera da tecnologia de seus tentáculos mecânicos, criando uma versão melhorada. Os dois vilões entram em confronto e colocam a vida de Mary Jane em risco, mas felizmente o Aranha está lá para salvá-la, bem como sua tia May.

As histórias trazidas nesta edição da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel não é nenhum grande clássico na vida do Cabeça de Teia, e provavelmente só figura na coleção por trazer a descoberta da senhora May Parker. No entanto, ainda assim é uma história divertida com todo aquele tempero que os leitores tanto adoram nas histórias do Aranha. Além, é claro, do roteiro competente de J. Michael Straczynsky e dos desenhos certeiros do veterano John Romita Jr. Tudo isso, junto, faz com o o álbum mereça ser lido.

O Espetacular Homem-Aranha – Revelações & Até Que as Estrelas Esfriem (Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel Vol. 22) - 224 páginas - formato 17 x 26 cm - R$ 32,90 - lançado em abril de 2015 – Editora Salvat do Brasil (coleção prevista para ter 60 volumes).

Veja também:
- Notícias diversas sobre o Homem-Aranha
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil