MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
04/09/2015
REVIEW - CINEMA: O AGENTE DA U.N.C.L.E.
 
 
O Agente da U.N.C.L.E.
 
 
 
 
 
 
 
 


O diretor Guy  Ritchie tem como marca registrada seu humor britânico, cheio das malandragens das ruas. Tal qual Quentin Tarantino e outros cineastas, ele tem um estilo próprio inconfundível. Mesmo assim, tal estilo pode ser "administrado" em uma marca já previamente estabelecida. É o caso de O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E.).

O filme adapta o famoso seriado da década de 60, acertando logo de cara ao não tentar modernizar a trama, mantendo-a em seu período histórico original. Henry Cavill (O Homem de Aço) vive o agente da C.I.A. Napoleon Solo, enquanto Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário) encarna o russo Illya Kuryakin. Obviamente começando como inimigos, os dois agentes são obrigados por seus respectivos superiores a trabalharem juntos para deter uma organização internacional que detém uma bomba nuclear.

Recheado de humor e conduzido por uma excelente trilha sonora (outro ponto chave nas produções de Ritchie), O Agente da U.N.C.L.E. não deve também na ação, sendo sempre envolvente e empolgante. Pessoas bonitas, sequências de ação inspiradas na maior parte do tempo (menos na perseguição final, que embora tenha alguns ângulos um tanto inovadores, cai na mesmice em outros pontos), viagens pelo mundo, o longa tem boa parte dos elementos que fariam um ótimo filme de James Bond, mas mantendo sua própria identidade descontraída, seu verdadeiro diferencial, que funciona muito bem.

Quem achou Henry Cavill muito sisudo como o Superman dos cinemas, verá o ator com outros olhos ao conhecer seu Napoleon Solo, sedutor, inventivo e movido a cinismo. Hammer, que já demonstrou anteriormente seu talento para o humor, cria o equilíbrio perfeito necessário a um filme protagonizado por uma dupla.

Um dos mais prazerosos e divertidos filmes do ano, O Agente da U.N.C.L.E. só teve azar em uma coisa: estreou um pouco depois do novo Missão: Impossível e um tanto antes do próximo 007, ficando "ensanduichado" entre duas grandes franquias do mesmo gênero.

Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander, Hugh Grant, Jared Harris.
Direção: Guy Ritchie.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria com 60 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de O Agente da U.N.C.L.E.
- Outros reviews e matérias

 

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil