MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
04/09/2015
REVIEW - CINEMA: CRIMES OCULTOS
 
 
Crimes Ocultos
 
 
 
 
 
 
 
 


Baseado no livro Criança 44, de Tom Rob Smith, Crimes Ocultos (Child 44) é um drama policial de enredo até simples. O filme se sobressai por conta de duas particularidades: em primeiro lugar, é mais centralizado no drama do que na investigação e, em segundo, tudo se passa em meio ao governo Stálin na União Soviética.

Tom Hardy é o protagonista Leo Demidov, herói nacional que cai em desgraça quando sua esposa, Raisa (Noomi Rapace) é acusada de traição. Num raro ato de piedade neste mundo soviético, o casal tem a chance de recomeçar sua vida numa cidadezinha isolada, vivendo precariamente.

Entre a crise do casal e outros problemas, Leo acaba encarando a verdade sobre seu mundo e entrando de cabeça na investigação de uma série de assassinatos de crianças, algo impensável na União Soviética do período, que ditava que assassinos eram uma exclusividade capitalista, ou como diz o jargão "não há crimes no paraíso". Contando com a ajuda da esposa e do General Mikhail Nesterov (Gary Oldman), Leo precisa desvendar um crime que oficialmente sequer pode ser reconhecido.

O tom de desesperança, opressivo de Crimes Ocultos, destacado pela fotografia, torna o filme mais impactante. As boas interpretações, principalmente de Hardy, só fortificam esse efeito. Com tantos filmes praticamente idênticos sendo lançados a cada ano, é muito bom darmos de cara com essa opção que nos tira do lugar comum.

Elenco: Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman, Joel Kinnaman.
Direção: Daniel Espinosa.

Leonardo Vicente Di Sessa é jornalista e crítico de tudo relacionado à cultura pop. Além de colaborar com o HQ Maniacs, mantém também o Fala Animal! - http://fala-animal.blogspot.com.br -, blog sobre quadrinhos, cinema e seriados.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Crimes Ocultos
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil