MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
04/09/2015
REVIEW - CINEMA: BOB ESPONJA - UM HERÓI FORA D´ÁGUA
 
 
Bob Esponja: Um Herói Fora D´Água
 
 
 
 
 
 
 
 


Bob Esponja
conquistou uma grande quantidade de fãs ardorosos e entusiastas com sua mistura de ingenuidade, humor negro e pastelão, cheio de referências que funcionam bem tanto com crianças quanto com os adultos. A animação inaugurou um universo ficcional sui generis, abarrotado de maluquices nonsense como só os desenhos animados comportam com maestria e verossimilhança suficiente para ninguém torcer o nariz.

A Fenda do Biquíni, lugar onde se concentra grande parte do enredo, é semelhante a uma cidade comum, da superfície. Só que por ela perambulam peixes, crustáceos, equinodermos e mamíferos, inclusive alguns não aquáticos, que levam uma vida semelhante à nossa: possuem casas, dirigem automóveis, praticam esportes, vão ao supermercado e, principalmente, comem sanduíches, mais especificamente o famosíssimo hambúrguer de siri oferecido na lanchonete Siri Cascudo, de propriedade do avarento e ambicioso Sr. Siriguejo.

É neste estabelecimento onde trabalha a estrela do filme, ou melhor, a esponja do mar chamada Bob Esponja Calça Quadrada, cujo melhor amigo, este sim uma estrela (do mar), Patrick, é um dos mais assíduos frequentadores. Bob Esponja é o chapeiro responsável pelas maravilhas gastronômicas tão amadas por seus conterrâneos (Opa! Será que esta palavra se aplica ao mar também?!), enquanto que seu vizinho e colega de trabalho, o azedíssimo Lula Molusco, é o responsável pelo caixa, sempre atentamente observado pelo seu patrão Siriguejo, que controla cada tostão que entra e sai de seu comércio.

E não sem razão, já que o vilanesco Plankton, dono da concorrência, situada bem em frente ao Siri Cascudo, a lanchonete chamada Balde de Lixo, está sempre bolando algum plano mirabolante para roubar a preciosa fórmula secreta, responsável por tornar os lanches do Siri Cascudo tão apetitosos e inigualáveis. Ele passa grande parte de seu tempo tentando conseguir a fórmula para fazer com que seu estabelecimento deixe de ser um imenso fracasso. Até que um dia um de seus inúmeros planos dá certo, e é sobre este dia que trata a história deste segundo longa-metragem do Calça Quadrada: Bob Esponja: Um Herói Fora D´Água (The Spongebob Movie: Sponge Out of Water).

Sem a fórmula secreta, Bob Esponja fica impossibilitado de criar seus famosos sanduíches, o que leva a Fenda do Biquíni a entrar num hilário caos à la Mad Max. Por causa disto, Plankton decide se aliar a Bob Esponja para que, como uma equipe, ambos viagem no tempo para salvar a cidade do colapso. Porém, o pirata Barba Burguer (Antonio Banderas) intervém no intuito de montar seu food truck na superfície, o que obriga nossos heróis a saírem do mar para enfrenta-lo, desta vez como animações 3D, numa espécie de paródia marítima da Liga da Justiça ou dos Vingadores.

Tão divertido e insano quanto possível, ou seja, tudo o que se espera do Bob Esponja e seus amigos.

Elenco: Antonio Banderas, Eric Bauza, Tim Conway, Eddie Deezen, Rob Paulsen, Kevin Michael Richardson, April Stewart, Cree Summer, Billy West, Carlos Alazraqui, Nolan North, Paul Tibbitt, Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Rodger Bumpass. Direção: Paul Tibbitt.

Veja também:
- Galeria com 39 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Bob Esponja: Um Herói Fora D´Água
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil