MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
25/10/2005
MATÉRIA: GUIA CRISE DE IDENTIDADE - PARTE 1
 
 
Crise de Identidade #1
 
 
Homem Elástico e Sue Dibny
 
 
Águia Flamejante
 
 
Raio e Demônio Azul
 
 
Robin (Timothy Drake)
 
 
Eléktron
 
 
Arqueiro Verde
 
 
 


Olá, incauto leitor! Estamos aqui para um divertido texto explicativo para você que, ao ler Crise de Identidade #1, começou a se perguntar quem seriam algumas pessoas, ou o motivo delas estarem daquele jeito.

Pois as suas dúvidas acabam por aqui!

O “evento do ano dos quadrinhos” agora será desvendado para você. Pode ficar calmo que não estragaremos nenhuma surpresa de quem não leu (ainda) nem o número um.

A história começa com Ralph Dibny e Lorraine Reilly em um telhado. Ele, Ralph Dibny, é conhecido do público brasileiro como Homem-Elástico (no original, Elongated Man). Elástico fez parte da Liga da Justiça em sua fase no Satélite e também da Liga da Justiça Europa, mais recentemente foi chamado para fazer parte da equipe dos Superamiguinhos da mini-série Já Fomos a Liga da Justiça.  Ralph é casado com Sue Dibny, que sempre o acompanhou nas equipes. O herói decidiu a muito tempo largar a máscara e tornar pública sua identidade.

Lorraine é Águia Flamejante (Firehawk) que, apesar de ser chamada de “novata” por Dibny, tem certa experiência no “ramo”, tendo participado até da Crise Nas Infinitas Terras. Por muitos anos foi praticamente parceira do Nuclear.

Os dois citam Amazo. Amazo é um robô construído pelo Professor Ivo, que copia os poderes dos heróis ao seu redor. Inimigo da Liga da Justiça, possui armazenados os poderes de todos os seus membros clássicos.

O herói mas famoso do mundo aparece logo no começo de Crise de Identidade. Clark Kent, o kryptoniano que foi enviado para a Terra pouco antes de seu planeta natal Krypton explodir, é o Superman, maior herói da DC e ícone mundial. Jonathan e Martha Kent são os pais adotivos de Clark, que o encontraram ainda bebê em um milharal e o criaram em Smallville.

Dick Grayson, que aparece pouco depois, é o herói conhecido como Asa Noturna. Foi o primeiro Robin, pupilo do Batman, após seus pais morrerem durante uma apresentação de circo e ele ser adotado por Bruce Wayne. Quem aparece também é Estelar, integrante dos Novos Titãs e agora dos Renegados, cujo nome é Koryander, e foi princesa no planeta Tamaran. Depois virou escrava até fugir e vir parar na Terra, onde teve um romance com o herói.

Em um local de treinamento estão Oliver Queen e Connor Hawke, ambos conhecidos como Arqueiro Verde. O primeiro, Oliver, é o Arqueiro Verde desde os tempos da Era de Ouro, até morrer em uma explosão em um avião. Pouco antes disso surge Connor, um filho até então desconhecido do herói, que acaba assumindo o manto do pai. Connor só deixou a vida de herói (em parte) quando o pai voltou, e agora agem juntos. Junto deles está Ted Grant, o Pantera, integrante da Sociedade da Justiça. Grant tem mais idade do que aparenta, porém sua força e suas nove vidas lhe garantem boa vitalidade.

Próximo de onde estão Homem-Elástico e Águia Flamejante está Raio, um vilão de segunda categoria da DC que surgiu em histórias do Demônio Azul. Ele tem o poder de se teleportar. O vilão conversa com outro vilão, o Calculador, que começou enfrentando o Batman e perdendo logo em sua primeira aparição. Agora, inspirado pelo mito da Oráculo, se tornou um centro de venda de informações a criminosos meta-humanos. Oráculo é Bárbara Gordon, uma central humana de informações para todos os heróis da Terra. Ela pode ser vista todo mês nas aventuras das Aves de Rapina, publicadas na revista Novos Titãs.

Durante o clímax da edição, que segue a cena acima descrita, poucos notam, mas no beco, na caixa que o Homem-Elástico e Águia Flamejante estavam vigiando, está a armadura de Lex Luthor, armadura que ele usava no período pré-Crise nas Infinitas Terras. Recentemente ele adotou um modelo mais moderno da armadura.

Pouco depois, aparecem Timothy e Jack Drake. Timothy é o terceiro Robin que, após seu pai (Jack) descobrir sobre sua identidade secreta, desistiu da vida de herói. Porém, com os acontecimentos da saga Jogos de Guerra, publicada na revista do Batman, ele se viu obrigado a voltar à ativa.

Jefferson Pierce e Katana são dois heróis que, assim como Tim Drake, mas de forma mais definitiva, deixaram a carreira de super-heróis, onde atuaram na equipe dos Renegados, montada pelo Batman. Jefferson Pierce, conhecido anteriormente como Raio Negro, recentemente deixou o cargo de Secretário da Educação do Governo dos Estados Unidos a pedido do Presidente Pete Ross, após o herói cometer assassinato e de se envolver num incidente com o demônio Sabbac e a atual equipe dos Renegados, da qual sua filha faz parte sob o codinome Tormenta.

Ray Palmer, quando usa seus trajes que o permitem diminuir de tamanho, usa o codinome Eléktron. Eléktron fez parte, assim como o Homem-Elástico, da Liga da Justiça do Satélite, e foi recentemente convocado pelo Batman para conter uma situação de emergência durante a saga Era Obsidiana acabando por permanecer na Liga após isso.

Pouco tempo depois, no local do assassinato que acontece na edição, aparecem vários heróis: Sr Milagre (o “mestre das fugas”, podendo criar ou escapar de qualquer armadilha), os Homens Metálicos (robôs criados por Will Magnus que possuem propriedades de determinados metais), Ray (que pode trabalhar todo tipo de espectro de luz), o já citado Eléktron e o Homem-Animal (nome verdadeiro: Buddy Baker), herói que pode trabalhar a essência de qualquer animal.

No velório (clímax da edição, lembra? Só não vou falar de quem é...) estão dezenas de heróis da editora, entre eles Aquaman, Flash, Gavião Negro, J´onn J´onzz e Joel Ciclone. Acompanham, junto de toda a imprensa, Lois Lane e Jimmy Olsen, os clássicos coadjuvantes das histórias do Superman. Lois é, também, a esposa de Clark Kent.

Após o velório, as equipes se preparam: Titãs, Renegados, Liga da Justiça, entre outros. Importante ressaltar que é dito que eles irão atrás de vilões como Chama (surgida na saga Imperador Coringa e que está em coma após o arco do J´onn “malvado” na revista da Liga da Justiça) e Onda Térmica, que se regenerou há anos, atuando até mesmo no Projeto Cadmus ao lado do Superboy. Hoje em dia pode ser visto nas histórias do Flash escritas por Geoff Johns.

Nisto, se reúnem alguns dos integrantes da antiga Liga da Justiça do Satélite: Zatanna, Gavião Negro, Canário Negro e Arqueiro Verde. O que eles estariam preparando?

E fica por aqui a primeira parte do Guia da Crise de Identidade, que mostra os personagens da primeira edição. Não perca, em breve, a segunda parte. Até lá!


  facebook


Calculador
Liga da Justiça
 
Tags : Crise de Identidade #1, Ralph Dibny, Lorraine Reilly, Homem-Elástico, Liga da Justiça, Liga da Justiça Europa, Superamiguinhos, Já Fomos a Liga da Justiça, Águia Flamejante, Crise Nas Infinitas Terras, Nuclear, Amazo, Professor Ivo, Clark Kent, Superman, Jonathan, Martha Kent, Dick Grayson, Asa Noturna, Robin, Batman, Bruce Wayne, Estelar, Novos Titãs, Koryander, Oliver Queen, Connor Hawke, Arqueiro Verde, Ted Grant, Pantera, Sociedade da Justiça, Raio, Demônio Azul, Calculador, Oráculo, Bárbara Gordon, Aves de Rapina, Lex Luthor, Timothy, Jack Drake, Jogos de Guerra, Jefferson Pierce, Katana, Renegados, Raio Negro, Presidente Pete Ross, Sabbac, Tormenta, Ray Palmer, Eléktron, Era Obsidiana, Sr Milagre, Homens Metálicos, Will Magnus, Ray, Homem-Animal, Buddy Baker, Aquaman, Flash, Gavião Negro, J´onn J´onzz, Joel Ciclone, Lois Lane, Jimmy Olsen, Chama, Imperador Coringa, Onda Térmica, Projeto Cadmus, Superboy, Flash, Geoff Johns, Zatanna, Gavião Negro, Canário Negro, Arqueiro Verde, Guia da Crise de Identidade




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil