MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
09/02/2006
MATÉRIA: GUIA CRISE DE IDENTIDADE - PARTE 5
 
 
Crise de Identidade #5
 
 
Pórtex
 
 
Onda Térmica
 
 
Nuclear
 
 
Vixen
 
 
 
 
 
 


E chegamos ao quinto estágio de nosso Guia Crise de Identidade. Como sempre, não estaremos estragando nenhuma surpresa da mini-série e não iremos voltar a focar o assunto em personagens já analisados detalhadamente nas partes anteriores de nosso guia. Vamos começar essa parte pelo que mais vemos por aqui: vilões.

O primeiro é Pórtex, membro da Irmandade Negra, inimigo costumeiro dos Novos Titãs, mas que também já deu trabalho para outros heróis, como o Superman e Homem-Elástico. Nascido na França, seu nome real é Emil LaSalle, a teleportação é seu único super-poder.

Onda Térmica é um inimigo regenerado do Flash, que até pouco tempo agia como agente do Projeto Cadmus. Em sua fase como vilão, Mick Rory foi membro da Galeria de Vilões. Não possui nenhum poder especial, usando armamentos ligados ao fogo, geralmente uma arma lança-chamas. Atualmente faz parte do grupo reunido pelo Trapaceiro original para deter seus ex-colegas da Galeria.

Do lado dos heróis temos Ted Kord, o segundo Besouro Azul, que usa seus apetrechos tecnológicos e, principalmente, sua nave Inseto no combate ao crime. É mais famoso pela sua lendária participação na Liga da Justiça da fase cômica. Recentemente participou da equipe Superamiguinhos, mantida por Maxwell Lord, além de fazer numerosas participações no título Aves de Rapina.

Os Novos Titãs também estão presentes nesta edição. Originalmente, os Titãs eram uma equipe formada exclusivamente por parceiros mirins dos maiores heróis da DC. Hoje em dia, a equipe é um misto de Titãs veteranos que ajudam os parceiros mirins atuais a encarar a juventude de um super-herói. Temos nesta edição dois membros da equipe.

Cyborg
é o atual líder dos Titãs. Victor Stone foi salvo da morte certa por seu pai após seu corpo ser quase totalmente destruído numa experiência fracassada que resultou em uma invasão dimensional. Foi assim que Vic se tornou o super-herói metade homem, metade máquina.

Estelar é a Princesa Koriander de Tamaran. Uniu-se aos Titãs depois que eles a ajudaram em sua fuga dos Gordanianos. Seus poderes incluem vôo, força, resistência e rajadas estelares, além de conseguir aprender novas línguas através do contato físico. Atualmente faz parte também dos Renegados.

Os Renegados foram fundados por Batman, após o herói ter um desentendimento com a Liga da Justiça.  A equipe continuou na ativa por alguns anos após a saída do Homem-Morcego, mas acabou sendo desativada. Existiu ainda uma segunda encarnação, que misturava novos e antigos membros e que também debandou, graças a vários conflitos internos, muitos deles causados pela presença do Erradicador na equipe. Só recentemente uma nova versão foi reunida por Arsenal.

Finalizando a participação das superequipes de heróis, está a SJA. A primeira equipe de super-heróis da história, a SJA combate o crime desde os anos 40. Está na ativa até hoje, embora suas fileiras abriguem nos dias de hoje tanto membros originais quando seus sucessores.

Presente nesta edição está Ted Grant, o Pantera. Boxeador dos mais habilidosos, está na SJA desde seus primeiros dias. Ainda é vivo graças às nove vidas que ganhou numa aventura ao lado de Zatara, pai de Zatanna.

Ainda do lado dos heróis está Nuclear. O herói inicialmente era composto pela união de duas pessoas: Ronnie Raymond e o Professor Martin Stein. Diversas mudanças ocorreram com o personagem, desde a saída do Professor Stein (que se tornou um elemental do fogo que viaja pelo espaço) na matriz que o formava, até a inclusão de outras pessoas, os russos Mikhail Arkadin e Svarozhich. Atualmente Nuclear é formado apenas por Ronnie. O herói já foi membro da Liga da Justiça e de sua unidade dissidente, a Justiça Extrema. Seus poderes são a habilidade de alterar a estrutura atômica das coisas e o vôo. Muitas vezes age ao lado da heroína Águia Flamejante.

Vixen é outra heroína que fez parte da Liga da Justiça, tendo ainda participado de outras equipes: o Esquadrão Suicida, a Força-Tarefa Liga da Justiça, Xeque-Mate e Ultramarines. Seu nome real é Mari Jiwe McCabe e ela se tornou uma heroína depois de receber um amuleto místico como herança familiar. O amuleto lhe permite emular as habilidades de qualquer animal. Mais recentemente foi vista nas aventuras das Aves de Rapina.

O Cavaleiro Andante é um personagem em que não iremos nos aprofundar. O motivo é simples, já falamos sobre ele aqui no HQM na matéria em quatro partes sobre os Sete Soldados da Vitória. Para saber mais sobre o personagem clique aqui e aqui.

O Capitão Marvel é o jovem Billy Batson, atual campeão do mago Shazam, que ganha seus poderes místicos ao proferir o nome do mago. É o Mortal Mais Poderoso da Terra e já foi membro da Liga e da Sociedade da Justiça.

Fechando essa parte de nosso guia está Michael Holt, o segundo Sr. Incrível, atual líder da SJA. Grande atleta e dotado de incrível inteligência, Holt se tornou o novo Sr. Incrível depois de uma visita do Espectro (que lhe contou a história do Sr. Incrível original), pouco depois da morte de sua esposa em um acidente de carro.

Ficamos por aqui e em breve voltaremos com a penúltima parte de nosso guia sobre a mais intrigante saga dos últimos tempos.


  facebook


Capitão Marvel
Sr. Incrível
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil