MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
14/02/2006
COLUNA - AS RENEGADAS: AS HQS INÉDITAS NO BRASIL
 
 
Albion
 
 
Loveless
 
 
Red Sonja
 
 
Fell
 
 
 
 
 
 
 



As Renegadas
é a coluna do HQ Maniacs onde Artur Billy Batson mostra aos leitores quadrinhos que ainda estão inéditos no Brasil.


Albion
Alan Moore emplaca mais uma vez uma grande revista, dessa vez pelo selo Wildstorm, da DC. O britânico e sua filha, Leah Moore, decidiram contar em Albion, uma mini-série em seis edições, a história de heróis esquecidos na Inglaterra. Esquecidos porque as pessoas acham que eles nunca existiram, que são apenas quadrinhos.

E em meio a isso está um grande colecionador, que tem sua vida colocada de ponta cabeça quando percebe que um assassino condenado é na verdade um personagem de uma de suas histórias favoritas.

Uma garota, que é filha de um herói, percebe e decide infiltrar esse colecionador na busca pelo seu pai, alegando conspiração governamental.

Albion lembra muito Procurado, de Mark Millar, mas as diferenças começam logo que a relação acaba. Alan Moore não conta uma história escrachada, satírica, mas mesmo assim usa elementos de heróis já existentes para caracterizar a história. E não é uma crítica aos super-heróis, como a história de Millar, e sim um grande complô que facilmente se adaptaria à vida real.


Loveless
Eu só precisei ler uma edição da revista para confirmar o que eu já esperava. Loveless é o melhor trabalho de Brian Azzarello em tempos.

Lançado em outubro do ano passado, esse faroeste conta a história de Wes Cutter, um veterano da guerra civil americana que ficou preso durante dois anos. Quando sai da prisão, encontra o sul do país dominado pelos yankees, o povo do norte.

Ele só tem dois desejos na vida: reencontrar sua mulher e recuperar sua terra. Ele não se importa mais com a guerra, não se importa mais com divisões de classe, raça ou divisões populacionais.

A Vertigo mostrou mais uma vez seu potencial apostando alto na série mensal com esse grande escritor. Vale lembrar a arte do argentino Marcelo Frusin. Suas sombras e seu traço estão maravilhosos, dando à série um clima todo especial. Essa eu gostaria de ver por aqui.


Red Sonja
“Os homens se distraem facilmente. Geralmente eles não percebem minha espada até suas cabeças estarem cortadas”. Red Sonja, a maior aposta da Dynamite, revive com força total a personagem homônima, que antes era publicada pela Marvel, juntamente com Conan e as demais criações de Robert E. Howard

Com essa frase, dá para perceber que a garota tem um corpo que faz jus aos deuses da Era Hiboriana, e dá para imaginar também a quantidade de roupa que essa guerreira de cabelo vermelho usa.

A série reúne nomes de peso dos quadrinhos: Mike Carey, Michael Avon Oeming e Mel Rubi, e capistas como John Cassaday, Alex Ross, Michael Turner, Arthur Adams, entre outros.

E esses nomes de peso são fundamentais na criação da história, bem desenvolvida e bem conduzida, com lindos desenhos e cores. Além disso, fazem da Dynamite uma editora em crescente desenvolvimento.

Pena ainda ser uma renegada no Brasil. Um último detalhe: há vários closes do corpo da nossa deliciosa personagem principal.


Fell
Uma pequena cidade do outro lado do rio, Snowtown, repleta de criminosos e com apenas três e meio policiais. Meio porque um deles não tem as pernas. Um símbolo místico pintado pelos muros da cidade, um sinal de proteção. Pessoas desmoralizadas e banalizadas pelo sistema, assassinatos e mortes diariamente e um homem transferido da cidade grande, Richard Fell, um detetive infalível, rodeado pelo passado.

Fell é a nova série de Warren Ellis (queria saber quantas horas tem o dia dele), pela Image. Sombria, extremamente bem conduzida, britânica por natureza. Como a já falada Albion, tem um estilo completamente diferente de se narrar uma história.

Os desenhos de Ben Templesmith estão magníficos, e suas noções de perspectiva, principalmente para pintar prédios e ruas, lembram muito o expressionismo alemão.

A revista já se tornou uma mensal de peso, e que eu aguardo contando os dias para o lançamento. Muito mistério para os que gostam, Fell é mais uma renegada.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil