MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
04/04/2006
MATÉRIA: GUIA CRISE DE IDENTIDADE - PARTE FINAL
 
 
Crise de Identidade #6
 
 
Crise de Identidade #7
 
 
Geoforça
 
 
Manhunter - Kate Spencer
 
 
 
 
 
 
 



Com Crise de Identidade chegando ao seu surpreendente final, diminuem as novas caras na trama, o que nos levou a concluir nossa série, analisando em um só guia, as edições 6 e 7, os números finais da mini-série. Mas ainda assim temos de quem falar, não se preocupe.

Comecemos pela edição 6, com Geoforça, cujo nome verdadeiro é Brion Markov, príncipe do país europeu Markóvia. Com poderes geomórficos, ele pode manipular rochas e terra, criando rajadas de lava e até mesmo alterando a pressão gravitacional da Terra sobre si ou outras pessoas e objetos. Foi membro fundador dos Renegados originais e esteve presente também na segunda versão da equipe. Atualmente restringe suas operações ao seu país, raramente agindo fora dele. O motivo é a consecutiva onda de desastres ocorridos na Markóvia, desde acidentes nucleares, passando por ataques dos Gigantes do Milênio e das Sondas Imperiex.

Sua irmã era Tara Markov, que tinha poderes similares aos seus, porém com maior controle sobre rochas e terra. Ao contrário de Brion, ela era uma vilã. Trabalhava e tinha um caso com o Exterminador e acabou se infiltrando nos Novos Titãs, onde seduziu Mutano. Acabou morrendo após ser desmascarada em um combate envolvendo os Titãs, Exterminador e a Colméia.

Anos mais tarde surgiria outra Terra, aparentemente a mesma ao final das contas. Ela fazia parte da Tropa Titã, equipe oriunda do futuro. Depois de muitas idas e voltas, ainda não é certo se ela é mesmo a Tara Markov original. De qualquer modo, Geoforça a aceitou como irmã e ela vive atualmente ao seu lado na Markóvia.

Íris West Allen é a viúva de Barry Allen, o segundo Flash, morto durante a saga Crise nas Infinitas Terras. Ela pensava ser uma pessoa normal, mas sua origem era na verdade futurística. Ela só descobriu isso quando o Professor Zoom, o Flash Reverso original, a matou no presente. Ou era isso que todos pensavam. Enquanto no presente Barry sofria com sua morte, a essência de Íris foi transportada ao futuro, para um novo corpo. Tempos depois Barry se reuniu a ela neste futuro, onde ela engravidou e teve dois filhos: os Gêmeos Tornados. Mais tarde ela voltou ao presente para ajudar seu neto, Bart Allen, o atual Kid Flash, a controlar os poderes. Para isso ela pediu a ajuda de seu sobrinho: Wally West, o terceiro e atual Flash. Hoje em dia ela vive uma vida relativamente normal cuidando de Josh Jackam, criança que ela adotou depois da morte de sua mãe, a policial Jackam. O pai da criança é o vilão Mago do Tempo.

Vemos ainda o túmulo da Rainha Hipólita, mãe da Mulher-Maravilha. Rainha de Themyscira, a Ilha Paraíso, desde seu surgimento, Hipólita foi agraciada pelos deuses com sua filha Diana, moldada em barro. Muitos anos depois, ao tentar proteger sua filha de um destino trágico, Hipólita cometeu graves erros. Tentando compensar esses erros e colocar a cabeça no lugar, ela acabou regredindo no tempo até a década de 40, onde se tornou a Mulher-Maravilha da Sociedade da Justiça. Depois de anos de aventura, voltou ao presente, onde algum tempo depois morreu enfrentando uma Sonda Imperiex. Era mãe também de Donna Troy, a falecida titã conhecida como Tróia, que foi criada a partir de um pedaço da alma de Diana.

Uma nova personagem é apresentada: a promotora federal Kate Spencer, a nova Manhunter. Preferimos não entrar em maiores detalhes sobre ela, afinal a personagem ainda deve dar as caras no Brasil em algum momento futuro.

Na sétima e última edição vemos o famigerado Asilo Arkham, instituição que trata de criminosos insanos e é “lar” da grande maioria dos vilões de Batman em Gotham City.

Vemos ainda Ellen Frazier Baker ao lado de seu marido, o Homem-Animal. Já falamos de Buddy Baker antes, então vamos falar um pouco sobre Ellen.  Junto de Buddy, Ellen tem dois filhos: Maxine e Cliff. Ela divide seu tempo cuidando dos filhos e de seu lar em San Diego com sua profissão: ilustradora de livros infantis.

Na casa de Ralph Dibny vemos seu “diploma” de membro da Liga da Justiça. Ele faz referência à história O Espectro nas Sombras (Specter in the Shadows) publicada originalmente em Justice League of America #105, onde o Homem-Elástico é enfim convidado a ser membro da equipe, que estava na época desfalcada após a saída do Caçador de Marte.

Finalizando, ainda no lar de Ralph, vemos no lixo garrafas de Gingold, refrigerante que tem como base a fruta Gingo, de onde Ralph extraí seus poderes. Vamos explicar melhor: Ralph percebeu, analisando os diversos contorcionistas do mundo, que todos bebiam Gingold. Assim, ele foi direto à fonte: a fruta Gingo, da qual ele extraiu sua essência e assim conseguiu seus poderes.

Com isso, chegamos ao fim de nosso Guia Crise de Identidade. Esperamos que todos tenham gostado e conseguido aprender um pouco mais sobre os personagens envolvidos na trama.

  facebook


Flash #275: a ´morte´ de Íris Allen
JLA #105: Homem-Elástico entra para a equipe
 
Tags : Crise de Identidade, edição 6, Geoforça, Brion Markov, Renegados, Gigantes do Milênio, Sondas Imperiex, Tara Markov, Exterminador, Novos Titãs, Mutano, Colméia, Terra, Tropa Titã, Íris West Allen, Barry Allen, o segundo Flash, Crise nas Infinitas Terras, Professor Zoom, Flash Reverso, Gêmeos Tornados, Bart Allen, Kid Flash, Wally West, o terceiro e atual Flash, Josh Jackam, a policial Jackam, Mago do Tempo, Rainha Hipólita, Mulher-Maravilha, Themyscira, Ilha Paraíso, Diana, Sociedade da Justiça, Donna Troy, Tróia, Kate Spencer, Manhunter, sétima e última edição, Asilo Arkham, Batman, Ellen Frazier Baker, Homem-Animal, Buddy Baker, Maxine, Cliff, Ralph Dibny, Liga da Justiça, O Espectro nas Sombras, Justice League of America #105, Homem-Elástico, Caçador de Marte, Gingold, fruta Gingo, Guia Crise de Identidade




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil