MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
08/01/2007
MATÉRIA: AS PRÓXIMAS NOVIDADES NO BRASIL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



2006 foi um bom ano para os quadrinhos no Brasil. Novas editoras, muitos títulos nas bancas e nas comic shops, além de quadrinhos para todos os gostos e bolsos, indo do infantil ao mangá, do europeu aos quadrinhos de super-heróis.

E 2007 promete não ser diferente. As novidades continuam e tem muita coisa bacana ainda por vir. Confira quais serão os principais lançamentos de quadrinhos do Brasil neste início de ano.

:: Panini
Já em janeiro, estréia a nova revista bimestral DC Apresenta, que em seu primeiro número apresentará a origem da Poderosa, reunindo as quatro primeiras edições de SJA - Arquivos Confidenciais (JSA Classified), com roteiro de Geoff Johns e arte de Amanda Conner. Em fevereiro, as aventuras iniciais da atual encarnação da Sociedade da Justiça voltam a ser publicadas na Wizmania (a nova Wizard Brasil).

Como o contrato da Panini com a DC foi renovado quase no final de 2006, a maioria das novidades não puderam ser divulgadas em tempo, mas a editora já afirmou que as apresentará na próxima edição da Wizmania.

Do lado da Marvel, as novidades já começam em grande estilo, com nada mais nada menos, do que cinco novas revistas mensais já em janeiro! Geração Marvel: Vingadores, Geração Marvel: Quarteto Fantástico e Geração Marvel: Quarteto Futuro ampliam a linha Geração Marvel e, assim como Geração Marvel: Homem-Aranha, terão 28 páginas em formatinho cada uma.

Marvel Action, com 100 páginas e em formato americano, é basicamente a substituta da revista Demolidor, apresentando o herói em nova fase escrita por Ed Brubaker com arte de Michael Lark, Pantera Negra e as novas aventuras do Cavaleiro da Lua, por Charles Huston e David Finch. A partir de fevereiro, a revista apresenta também a mini-série Justiceiro versus Mercenário, com roteiros de Daniel Way e arte de Steve Dillon.

Completando as novas revistas mensais, chega às bancas Avante Vingadores!, no mesmo formato de Marvel Action, retomando as aventuras dos Jovens Vingadores (por Allan Heinberg e Jim Cheung), Fugitivos (Brian K. Vaughan e Adrian Alphona) e Mulher-Hulk (Dan Slott e  Juan Bobilo). Há ainda uma nova revista trimestral, a Marvel Especial, que apresentará somente histórias completas. Homem de Ferro: Inevitável inaugura a publicação, com roteiros de Joe Casey, arte de Frazer Irving e o retorno de diversos vilões clássicos do Vingador Dourado.

A Marvel MAX sofre mudanças também em janeiro. A partir de agora, a revista passa de 76 para 100 páginas, algo que vem sendo pedido há tempos pelos leitores. A mudança permite que a revista publique mais títulos além do Esquadrão Supremo. Justiceiro MAX, que estava sendo publicado em Demolidor, agora fica em Marvel MAX. Estréiam ainda duas mini-séries: Zumbis Marvel (de Robert Kirkman e Sean Phillips) e Motoqueiro Fantasma (de Garth Ennis e Clayton Crain).

Dizimação, o evento que trata das conseqüências da saga Dinastia M, se espalha pelas revistas mutantes, apresentando algumas novas séries. Wolverine receberá o reforço do X-Factor de Peter David e Ryan Sook. Marvel Apresenta #28 traz a mini-série Geração M, com roteiro de Paul Jenkins e arte de Ramon Bachs, explorando o estado dos mutantes que perderam seus poderes. X-Men Extra conta com a mini-série Gênese Mortal, de Ed Brubaker e Trevor Hairsine. Estréiam também a mini 198 (de David Hine e Jim Muniz) e as aventuras mensais do Novo Excalibur (de Chris Claremont e Michael Ryan). Já Dinastia M: O Herdeiro, mini-série em três edições, mostrará a situação de Pietro Maximoff, o Mercúrio, após o termino de Dinastia M.

Prelúdio para a Aniquilação: Drax, é um especial com 100 páginas que sairá em janeiro, por Keith Giffen e Mitch Breitweiser. Em fevereiro, a saga começa para valer em Aniquilação, mini-série em sete edições que terão entre 52 e 100 páginas, publicando a saga em si e as demais quatro mini-séries que serviram como prelúdio para a saga. A trama mostra personagens como Nova, Surfista Prateado, Aniquilador, Galactus, Superskrull, Senhor do Fogo, Thanos, Gamora e Ronan, o Acusador. A equipe criativa conta com Keith Giffen, o brasileiro Renato Arlem, Dan Abnett, Andy Lanning, Andrea Divito, entre outros.

Os Maiores Clássicos de Thor ganha seu segundo volume ainda no primeiro trimestre, dando seqüência às histórias de Walter Simonson, desta vez com A Saga de Surtur. A Tropa Alfa também ganha um especial da linha, apresentando os primeiros encontros do grupo com os X-Men (publicados em Uncanny X-Men #109, 120 e 121) e as seis primeiras edições da revista mensal solo, por John Byrne e Chris Claremont.

Por fim, a graphic novel Wolverine: Saudade, criada na França por Jean-David Morvan e Phillipe Buchet, chega ao Brasil. Nada mais apropriado, já que a aventura mostra o baixinho mutante exatamente em nosso país.

:: Devir

Mistérios Divinos é o primeiro lançamento de 2007 da Devir. História criada pelo inigualável Neil Gaiman e belamente adaptada pelo premiado P. Craig Russel (Elric, Robin 3000), Mistérios Divinos traz a adaptação em quadrinhos de um conto de Gaiman publicado no livro Fumaça e Espelhos: Contos e Ilusões, publicado por aqui pela Via Lettera.

Anunciado no ano passado para novembro, a Devir promete os novos volumes de Bone, criação de Jeff Smith, artista vencedor de nove prêmios Harvey, agora em cores e desde o início da saga. A Via Lettera chegou a lançar nove volumes em preto e branco, correspondendo aos cinco primeiros originais. Ainda não se sabe qual a nova previsão de lançamento das edições da Devir.

Uma outra novidade que deverá ser anunciada em breve é Samurai: Heaven and Earth, escrita por Ron Marz e ilustrada pelo brasileiro Luke Ross, lançada originalmente em cinco edições. No ano passado, a Dark Horse lançou o volume dois da série, produzida pela mesma equipe criativa. Além disso, a editora também promete o polêmico novo trabalho do mago Alan Moore, Lost Girls, lançado no ano passado nos Estados Unidos. O primeiro volume deve chegar em março nas livrarias.

300 de Esparta, de Frank Miller e Lynn Varley, chega agora ao Brasil em formato widescreen pela Devir. Lançada em forma de mini-série anos atrás pela Editora Abril, a Devir aproveita a aguardada estréia da adaptação nos cinemas prevista para março (somente 15 dias depois da estréia norte-americana) e lança a versão em capa-dura publicada originalmente pela Dark Horse. Também deve sair neste ano a coletânea Folheteen, do brasileiro José Aguiar, famoso na Europa por diversos trabalhos, entre eles, a série Ernie Adams.

:: Pixel Media
Comemorando um ano de vida, a Pixel Media promete um pacote de novidades para breve, mas já tem alguns lançamentos programados como Zombie World, de Mike Mignola (Hellboy) e Pat McEown (Hellboy Jr., Grendel Tales); Torso e Jinx, ambos de Brian Michael Bendis (Demolidor, Pulse); O Traça, de Steve Rude (Nexus, Os Melhores do Mundo) e As Célticas, o quarto volume de Corto Maltese.

De material produzido no Brasil, a editora também promete o segundo volume de Os Inimigos não Mandam Flores (programado para ser uma trilogia) e As Aventuras de Zózimo Barbosa, de Wander Antunes (Canalha, Crônicas na Província).

:: Conrad
Nem precisamos dizer que um dos mais esperados lançamentos do ano pela Conrad é a coleção completa com as aventuras de Calvin e seu tigre de pelúcia Haroldo, tira criada por Bill Waterson em 1985, que fez (e ainda faz) enorme sucesso em todo o mundo. A escolha do primeiro volume não poderia ser mais acertada: O Mundo é Mágico, volume inédito no Brasil e que chega às livrarias e comic shops em fevereiro. A editora pretende lançar dois novos volumes por ano.

Em janeiro, chega às livrarias Revolução, mais um álbum do italiano Milo Manara, que em 2006 teve recorde de lançamentos no Brasil trazidos pela própria Conrad e também pela Pixel Media. Outra novidade é o lançamento de Epicuro, O Sábio, criação de Sam Keith (Sandman, The Maxx) e William Messner-Loebs (Flash, Mulher-Maravilha, The Maxx), que chega em um volume em capa dura no início de fevereiro.

A editora também promete para breve Paradise Kiss de Ai Yazawa (Princess Ai), a mesma autora de Nana, outro mangá de sucesso da terra do Sol Nascente e que também poderá ser lançado em seguida, dependendo das vendas do primeiro. Também neste ano, a Conrad trará a versão em quadrinhos produzida pelo cartunista Marcatti (Mariposa, Frauzio) para o romance A Relíquia, de Eça de Queiros, já em fase final de produção e que terá mais de 200 páginas.

:: Opera Graphica
Um novo volume da série 100 Balas, Mundo Bizarro, Os Perdedores, as primeiras histórias do Sargento Rock e o segundo volume de Y: Ciclos, são os últimos lançamentos da DC Comics pela Opera Graphica, que fecha o ano com chave de ouro. Até o momento, a editora não anunciou nenhum lançamento para ocupar a vaga deixada pela DC.

:: Mythos
Anunciados pela Mythos já há algum tempo, Superman: Britânico Legítimo e Superman: O Homem de Aço, ambos de John Byrne, finalmente chegam ao Brasil. O primeiro já está nas bancas e o segundo deve ser lançado em breve, caso não haja mais nenhum empecilho devido à recente indefinição dos direitos de publicação da DC Comics no Brasil, que agora, já sabemos, continuarão com a Panini Comics. Ainda não se sabe como ficarão os direitos de publicação dos demais materiais como Vertigo, Wildstorm, ABC, entre outros, publicados até o ano passado pela Devir e Opera Graphica.

Outro lançamento prometido para breve é Batman – Asilo Arkham: Inferno na Terra, escrito por Dan Slott (Mulher-Hulk, Homem-Aranha e Tocha Humana) com arte de Ryan Sook (Hawkman, X-Factor, Buffy).

Não podemos esquecer do retorno dos personagens clássicos da King Features às bancas: o Fantasma em duas revistas, e os lançamentos de Recruta Zero e Hagar em cores. Só faltou o mágico Mandrake, que também já está há vários anos longe das bancas, para completar o pacote.

:: Zarabatana Books

A novata Zarabatana Books, que estreou no ano passado com O Prolongado Sonho do Sr. T., do espanhol Max, promete mais novidades para este ano. Seus próximos lançamentos incluem o mangá Mulheres, de Yoshihiro Tatsumi; Chiara Rosenberg, de Roberto Baldazzini e Celestino Pes; e Maakies, de Tony Millionaire (Sock Monkey).

:: HQ Maniacs
A nova editora que estreou em março do ano passado com Invencível de Robert Kirkman, e que trouxe na seqüência o excelente Os Mortos-Vivos (também de Kirkman), além do retorno de Estranhos no Paraíso, do premiado Terry Moore, traz mais algumas novidades para 2007.

Ainda neste primeiro trimestre, a editora deverá trazer novos volumes de Invencível e Os Mortos-Vivos, onde o autor dá novos rumos às séries. Tempos de Colégio, o próximo encadernado de Estranhos no Paraíso, trará mais um capítulo inédito das aventuras de Katchoo, Francine e companhia, e desta vez, contando uma parte do passado das duas amigas. A intenção da editora é publicar entre quatro e seis volumes por ano até o final da série, que tem previsão para terminar na edição 90 nos Estados Unidos.

Liberty Meadows, a reserva animal criada, escrita e ilustrada por Frank Cho, finalmente chega ao Brasil pela HQM, e o primeiro encadernado, Éden, deverá chegar às comic shops e livrarias entre o fim de janeiro e início de fevereiro. Outra novidade é a publicação da origem do Savage Dragon, a criação máxima de Erik Larsen, em edição especial em formato americano. Dependendo da aceitação, a editora poderá publicar toda a saga de Savage Dragon no Brasil.

Outras novidades estão em negociação e deverão ser anunciadas em breve.

:: Naruto, Tartarugas e nova editora
Segundo fontes seguras, o megasucesso mundial Naruto, mangá criado pelo japonês Masashi Kishimoto, deve chegar em breve ao Brasil, mas ainda, sem confirmação de editora, apesar da negociação já estar acertada. Outra novidade é a publicação das Tartarugas Ninja, pegando carona no lançamento do quarto longa-metragem e o primeiro totalmente em computação gráfica. A editora também não foi divulgada.

1945, mangá de Keiko Ichiguchi que se passa na Alemanha Nazista e que já foi publicado no Japão, França, Itália, entre outros países, chega ao Brasil em um único volume por uma nova editora que entra no mercado neste ano.

Como podemos ver, essa é só a ponta do iceberg dos primeiros meses de 2007. Fique ligado no HQ Maniacs para mais novidades em breve.

  facebook


 
Tags : :: Panini, DC Apresenta,, SJA - Arquivos Confidenciais, Sociedade da Justiça, Wizmania, Geração Marvel: Vingadores, Geração Marvel: Quarteto Fantástico, Geração Marvel: Quarteto Futuro, Marvel Action, Demolidor, Pantera Negra, Cavaleiro da Lua, Justiceiro versus Mercenário, Avante Vingadores!, Jovens Vingadores, Fugitivos, Mulher-Hulk, Marvel Especial, Homem de Ferro: Inevitável, Marvel MAX, Esquadrão Supremo, Justiceiro MAX,, Zumbis Marvel, Motoqueiro Fantasma, Dizimação, Dinastia M, Wolverine, X-Factor, Marvel Apresenta #28, Geração M, X-Men Extra, Gênese Mortal, 198, Novo Excalibur, Dinastia M: O Herdeiro, Prelúdio para a Aniquilação:, Drax, Aniquilação, Os Maiores Clássicos de Thor, A Saga de Surtur, Tropa Alfa, Wolverine: Saudade, :: Devir, Mistérios Divinos, Bone, Samurai: Heaven and Earth, Lost Girls, 300 de Esparta, Folheteen, :: Pixel Media, Zombie World, Torso, Jinx, O Traça, As Célticas, Corto Maltese, Os Inimigos não Mandam Flores, As Aventuras de Zózimo Barbosa, :: Conrad, Calvin, Haroldo, O Mundo é Mágico, Revolução, Epicuro, O Sábio, Paradise Kiss, A Relíquia, :: Opera Graphica, 100 Balas, Mundo Bizarro, Os Perdedores,, Sargento Rock, Y: Ciclos,, :: Mythos, Superman: Britânico Legítimo, Superman: O Homem de Aço




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil