MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
29/01/2007
MATÉRIA: GUIA LOST - 1ª TEMPORADA
 
 
Lost - 1ª Temporada
 
 
Jack Shephard
 
 
Sawyer
 
 
Boone Carlyle
 
 
Michael Dawson
 
 
Kate Austen
 
 
Shannon Rutherford
 
 
A Escotilha
 



Mistério, tensão, aventuras, mais mistério. Essas são as palavras-chave quando se fala de Lost, o seriado que se tornou um fenômeno nos últimos anos, vencedor dos prêmios Emmy e Golden Globe.

Damon Lindelof, J. J. Abrams (de Alias) e Carlton Cuse criaram um seriado onde o principal destaque não está nas personagens, mas sim na ilha onde elas caíram.

Este Guia Lost foi elaborado para ajudar todos a juntarem algumas peças que possam parecer perdidas (sem trocadilhos), e assim tentar solucionar este grande mistério que é a série.

ELENCO FIXO

Matthew Fox (Jack Shephard), Evangeline Lilly (Kate Austen), Josh Holloway (Sawyer), Naveen Andrews (Sayid Jarrah), Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes), Terry O´Quinn (John Locke), Daniel Dae Kim (Jin Soo-Kwon), Yoon-Jin Kim (Sun Kwon), Dominic Monaghan (Charlie Pace), Emilie de Ravin (Claire Littleton), Harold Perrineau Jr. (Michael Dawson), Malcolm David Kelley (Walt Lloyd), Ian Somerhalder (Boone Carlyle), Maggie Grace (Shannon Rutherford), L. Scott Caldwell (Rose Nadler), Madison (Vincent)


:: 1.1 (episódio 1) – PILOTO
Escrito por Jeffrey Lieber, JJ Abrams e Damon Lindelof, dirigido por JJ Abrams
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard)
Participações especiais: Kimberly Joseph (Comissária Cindy Chandler), Frederic Lehne (Agente Federal Edward Mars)

Jack acorda no meio da floresta e, ainda perdido, encontra a praia, onde está o avião caído e pegando fogo, e gente pedindo socorro. É então que ele lembra que estava em um vôo de Sidney, Austrália, para Los Angeles. Sendo médico, Jack tem condições de ajudar a todos, mas um homem está gravemente ferido na parte do abdômen. O menino Walt acha algemas no meio da floresta. Quando os sobreviventes começam a se conhecer, todos ouvem um rugido forte vindo da floresta e notam que algo derruba várias árvores.

Flashback: Jack está no avião acalmando uma senhora que está preocupada a respeito de seu marido quando o avião começa a tremer.

Curiosidade: o seriado originalmente seria somente sobre sobreviventes de um acidente de avião, mas JJ Abrams achou que não haveria apelo na série, e inseriu os elementos misteriosos, como o “monstro”. O papel de Jack Shephard originalmente seria de Michael Keaton (que interpretou o Batman por dois filmes), e morreria no primeiro episódio. Após as mudanças de roteiro, Keaton deu lugar a Matthew Fox, que no currículo tem o seriado O Quinteto (Party of Five).


:: 1.2 (episódio 2) – PILOTO, PARTE 2

Escrito por Jeffrey Lieber, JJ Abrams e Damon Lindelof, dirigido por JJ Abrams
Flashback: Dominic Monaghan (Charlie Pace), Evangeline Lilly (Kate Austen)
Participações especiais: Kimberly Joseph (Comissária Cindy Chandler), Frederic Lehne (Agente Federal Edward Mars), Greg Grunberg (Piloto)

Quando Jack, Kate e Charlie buscam a ponta do avião, acabam encontrando junto um piloto muito ferido que lhes passa o rádio comunicador, e lembra que o avião saiu muito de sua rota antes de cair, o que atrapalharia as buscas. O monstro, sem ser visto pelos sobreviventes, captura e mata o piloto. Um grupo de sobreviventes sobe em uma alta montanha para buscar um sinal no rádio, mas tudo que ouvem é um pedido de socorro em francês que se repete por dezesseis anos.

Flashback: Charlie está consumindo heroína quando o avião começa a tremer. Desesperado, vai até a parte do meio do avião e senta na primeira poltrona que encontra. Kate está algemada quando o avião começa a cair, e coloca a máscara no agente federal ao seu lado antes de colocar uma em si mesma.

Curiosidade: Greg Grunberg, que interpreta o piloto, teve papéis em outros dois seriados de JJ Abrams, Felicity e Alias, e agora é uma das estrelas do seriado Heroes, sobre pessoas que descobrem habilidades sobre-humanas. Evangeline Lilly tem seu primeiro papel de destaque em Lost. Antes, ela só havia feito papéis pequenos (e, na maioria das vezes, sem nome), incluindo Smallville. Dominic Monaghan foi um dos poucos diretamente escolhidos para a série.


:: 1.3 (episódio 3) – TABULA RASA

Escrito por Damon Lindelof, dirigido por Jack Bender
Flashback: Evangeline Lilly (Kate Austen)
Participações especiais: Frederic Lehne (Agente Federal Edward Mars), Nick Tate (Ray Mullen)

O agente federal, mesmo com o ferimento no abdômen, consegue avisar Jack que Kate é perigosa. Com isso, Jack começa a desconfiar de todas as atitudes da moça, mas no final prefere não saber o que ela fez para ter sido presa. Locke e Walt começam a se aproximar, preocupando Michael, pai de Walt.

Flashback: Kate pede abrigo na fazenda de Ray Mullen, mas pouco depois tenta fugir. Ray acabou entregando a moça ao agente federal, e ela acaba causando um grave acidente para tentar escapar.

Curiosidade: Charlie possui esparadrapos nos dedos onde colocou as letras de “FATE”, destino em inglês. Ele troca o F por L, ficando “LATE” (atrasado ou tarde, no contexto de tarde demais).


:: 1.4 (episódio 4) – WALKABOUT
Escrito por David Fury, dirigido por Jack Bender
Flashback: Terry O´Quinn (John Locke)
Participações especiais: John Simon Jones (agente turístico), Billy Ray Gallion (Randy), Stephen J. Rafferty (Warren)

Quando a comida do avião começa a acabar, Locke aparece com uma mala com 200 facas de caça, e sai em busca de comida. Jack tenta consolar Rose, que parece não aceitar a morte do marido, e logo depois vê alguém que não poderia estar caminhando na ilha.

Flashback: é revelado que Locke era paralítico até o acidente, onde acordou na praia com total mobilidade nas pernas.

Curiosidade: quando impedido pelo agente turístico de embarcar em uma excursão de caça, Locke diz “Não diga o que não posso fazer”. Esta frase é sempre usada por quem é questionado sobre seus limites. Terry O´Quinn foi o único que teve o papel especialmente escrito para ele. O ator já havia trabalhado com o autor JJ Abrams no seriado Alias.


:: 1.5 (episódio 5) – WHITE RABBIT
Escrito por Christian Taylor, dirigido por Kevin Hooks
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard)
Participações especiais: John Terry (Dr. Christian Shephard), Veronica Hamel (Margo Shephard), Meilinda Soerjoko (atendente Chrissy), John O´Hara (Jack jovem)

Jack vê novamente a figura, e a segue, quando tem a certeza de que quem ele vê é seu pai, Christian. Enquanto isso, todos na praia percebem que estão sem água quando alguém rouba as últimas garrafas e começam a cobrar de Jack uma posição de liderança. Jack segue seu pai até encontrar uma caverna com água potável e coisas do compartimento de carga. Porém, o caixão de seu pai está vazio.

Flashback: Margo, mãe de Jack, pede para que este vá buscar seu pai na Austrália, dizendo “depois de tudo que você fez”. Jack acaba encontrando seu pai morto na Austrália.

Curiosidade: Charlie mostra uma tatuagem com a frase “living is easy with eyes closed” (“viver é fácil com os olhos fechados”), trecho de “Strawberry Fields Forever”, música dos Beatles.


:: 1.6 (episódio 6) – HOUSE OF THE RISING SUN
Escrito por Javier Grillo-Marxuach, dirigido por Michael Zinberg
Flashback: Yoon-Jin Kim (Sun Kwon)

Michael é atacado aparentemente sem motivo por Jin, e Sun revela que fala inglês, mas seu marido não sabe. Até então, Jin e Sun só se falavam em coreano, e não se comunicavam com mais ninguém. O grupo de sobreviventes se divide entre os que resolvem ficar na praia e os que vão morar nas cavernas.

Flashback: Jin começa a trabalhar para o pai de Sun, e a ficar cada vez mais estranho.

Curiosidade: Yoon-Jin Kim é uma estrela de filmes no oriente, enquanto Daniel Dae Kim, que faz seu marido, é americano descendente de coreanos, tendo de aprender o idioma e o sotaque fluentemente para soar natural.


:: 1.7 (episódio 7) – THE MOTH

Escrito por Jennifer Johnson e Paul Dini, dirigido por Jack Bender
Flashback: Dominic Monaghan (Charlie Pace)
Participações especiais: Neil Hopkins (Liam Pace), Christian Bowman (Steve Jenkins), Dustin Watchman (Scott Jackson), Glenn Cannon (Padre).

Charlie começa a ter crises de abstinência quando Locke o desafia a largar as drogas. Pouco depois, parte das cavernas desmorona sobre Jack, e Charlie é quem o resgata.

Flashback: Charlie e o irmão Liam possuem uma banda, DriveShaft, e se envolvem com drogas até a banda afundar. Quando um Charlie já viciado procura o irmão e percebe que este não o ajudará, diz “eu não queria as drogas! Eu só queria a música!”.

Curiosidade: Charlie e Liam são semelhantes aos irmãos Gallagher, da banda Oasis na história e no nome: os irmãos se chamam Noel e Liam. Paul Dini é escritor de quadrinhos, além de produtor e escritor de séries animadas, como do Batman, do Superman e da Liga da Justiça. Posteriormente, outros membros da equipe de escritores passaram a trabalhar com quadrinhos.


:: 1.8 (episódio 8) – CONFIDENCE MAN

Escrito por Damon Lindelof, dirigido por Tucker Gates
Flashback: Josh Holloway (Sawyer)
Participações especiais: Kristin Richardson (Jessica), Michael DeLuise (David), Billy Mayo (Kilo)

Shannon começa a ter ataques de asma, e todos acham que Sawyer está com sua bombinha, chegando ao ponto de Sayid usar táticas de tortura que aprendeu no Iraque para descobrir a verdade. Depois de revelar que não tem a bombinha de asma, Sawyer não desmente Kate quando esta descobre que seu nome é James Ford, e que seu objetivo é encontrar o verdadeiro Sawyer, que roubou o dinheiro de sua família, levando seu pai a matar sua mãe e posteriormente se matar. Sayid não se perdoa pela tortura, e vai embora pela ilha.

Flashback: Sawyer começa a armar um golpe onde seduz a mulher para depois ter o apoio dela para convencer o marido a investir em pretensas estações de petróleo. Porém, quando estava no ponto de pegar o dinheiro das vítimas, viu um garoto e se identificou com ele, desistindo do golpe.

Curiosidade: Josh Holloway foi um dos últimos a ser testado para o papel de Sawyer. Praticamente todos os atores da série tentaram inicialmente o papel do golpista.


:: 1.9 (episódio 9) – SOLITARY

Escrito por David Fury, dirigido por Greg Yaitanes
Flashback: Naveen Andrews (Sayid Jarrah)
Participações especiais: Mira Furlan (Danielle Rousseau), William Mapother (Ethan Rom), Andrea Gabriel (Nadia), Navid Negahban (Omar), Scott Paulin (Sullivan), Xavier Alaniz (Falah)

Locke descobre que Ethan, outro dos sobreviventes, também sabe caçar muito bem pela floresta. Sayid caminha pela ilha quando encontra um cabo enterrado na praia, saído da água. Seguindo o cabo, Sayid é capturado por Danielle, a mulher da transmissão em francês, e esta conta que existem outros na ilha, além de que todos de sua expedição de barco ficaram doentes e tiveram de ser eliminados. Ao escapar do esconderijo da francesa, Sayid ouve sussurros na floresta. Hurley decide fazer um censo entre os sobreviventes.

Flashback: Sayid, que está na Guarda Republicana do Iraque, é designado para torturar uma pessoa, que ele descobre ser Nadia, seu amor de infância. Ele ajuda a moça a fugir.

Curiosidade: no verso de uma foto de Nadia está a inscrição “Você me encontra na próxima vida, se não encontrar nesta”. Isto levou várias pessoas a uma teoria de que todos na ilha estão em uma espécie de purgatório. Naveen Andrews é inglês, porém descendente de árabes, o que ajudou quando “puxou” o sotaque. A atriz Mira Furlan interpretou a personagem Delenn durante toda a série Babylon 5.


:: 1.10 (episódio 10) – RAISED BY ANOTHER
Escrito por Lynn E. Litt, dirigido por Marita Grabiak
Flashback: Emilie de Ravin (Claire Littleton)
Participações especiais: William Mapother (Ethan Rom), Nick Jameson (Richard Malkin), Keir O´Donnell (Thomas), Lisa Fraser (Arlene Stewart), Barry Whitfield (Mr. Slavitt), Jerry Chang (Rachel)

Claire começa a ter pesadelos com alguém tentando levar seu bebê, e Jack acha que é resultado do estresse derivado do acidente de avião e da gravidez. Porém, quando Sayid volta contando dos “Outros”, Hurley nota que uma pessoa que está no grupo não estava no avião, e esta pessoa pode representar perigo para Claire e Charlie.

Flashback: Claire descobre que está grávida de Thomas e este a apóia, mas foge meses depois. Desolada, decidida a dar o bebê para adoção e sem apoio da mãe, Claire procura um vidente, que lhe diz que deve criar o bebê ela mesma. Tempos depois, o mesmo vidente dá a Claire uma passagem para o vôo fatídico que a levou à ilha.

Curiosidade: Ethan Rom é um anagrama para “other man” (“outro homem”). Nick Jameson, que faz o vidente Richard Malkin, fez o papel de Presidente da Rússia em 24 Horas. Emilie de Ravin foi escolhida basicamente por ser australiana. Seria muito estranho, segundo os produtores, um avião sair da Austrália sem um australiano.


:: 1.11 (episódio 11) – ALL THE COWBOYS HAVE DADDY ISSUES
Escrito por Javier Grillo-Marxuach, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard)
Participações especiais: John Terry (Dr. Christian Shephard), William Mapother (Ethan Rom)

Jack, Kate, Locke e Boone vão atrás de Ethan, que levou Claire e Charlie. Após um confronto com Ethan, Jack fica ferido, e ele e Kate encontram Charlie quase morto. Locke e Boone encontram algo de metal no chão.

Flashback: após uma paciente morrer por Christian tê-la operado alcoolizado, Jack o denuncia, e Christian perde a licença médica.


:: 1.12 (episódio 12) – WHATEVER THE CASE MAY BE
Escrito por Damon Lindelof e Jennifer Johnson, dirigido por Jack Bender
Flashback: Evangeline Lilly (Kate Austen)
Participações especiais: Tim Halligan (Mark Hutton), Victor Browne (Jason), Michael M. Vendrell (Trucker)

Kate e Sawyer encontram uma valise, porém esta se encontra trancada. Kate é obrigada a contar a Jack que a valise era do agente federal para este desenterrar o agente e pegar a chave. Dentro da valise estão armas, munição e um aviãozinho de brinquedo.

Flashback: Kate ajuda em um assalto a banco, somente para depois acabar com a quadrilha e fugir com o que tem dentro de um dos cofres.

Curiosidade: o cofre do banco é de número 815, mesmo número do vôo fatídico.


:: 1.13 (episódio 13) – HEARTS AND MINDS
Escrito por Carlton Cuse e Javier Grillo-Marxuach, dirigido por Rod Holcomb
Flashback: Ian Somerhalder (Boone Carlyle)

Locke e Boone já desenterraram grande parte do que há em volta do objeto de metal que encontraram: uma escotilha. Porém, quando Boone ameaça contar o segredo dos dois – que dizem a todos que estão indo caçar – Locke droga Boone para livrá-lo dos laços com Shannon.

Flashback: é revelado que Boone e Shannon não são exatamente irmãos – o pai de Shannon se casou com a mãe de Boone. Quando Boone vai buscar a “irmã” em Sidney, onde ela estava com um namorado aparentemente violento, descobre que era um golpe por dinheiro. Os dois acabam transando pouco antes de pegarem o avião.

Curiosidade: quando Boone vai à delegacia denunciar o namorado de Shannon, Sawyer aparece ao fundo. Ian Somerhalder fez Adam Knight na terceira temporada de Smallville.


:: 1.14 (episódio 14) – SPECIAL
Escrito por David Fury, dirigido por Greg Yaitanes
Flashback: Harold Perrineau Jr (Michael Dawson), Malcolm David Kelley (Walt Lloyd)
Participações especiais: Tamara Taylor (Susan Lloyd-Porter), David Starzyk (Brian Porter)

Michael não gosta de Locke treinar Walt a atirar facas, até que o garoto some e ocorre mais uma aparição do urso polar – que apareceu e foi morto por Sawyer no segundo episódio.

Flashback: Susan deixa Michael por este não possuir condições de criar Walt, e vai trabalhar na Europa e, posteriormente, na Austrália, onde se casa com Brian e morre repentinamente. Brian diz a Michael que não quer adotar o garoto, por este ser “estranho”, e Michael vai buscar Walt na Austrália, juntamente com o cachorro Vincent.

Curiosidade: nas duas aparições do urso polar, antes Walt lia um gibi do Lanterna Verde e do Flash, com participação de Joel Ciclone e Alan Scott (Lanterna Verde da Era de Ouro), onde aparece um urso polar na história. Trata-se da mini-série Green Lantern & Flash - Faster Friends, inédita no Brasil.


:: 1.15 (episódio 15) – HOMECOMING
Escrito por Damon Lindelof, dirigido por Kevin Hooks
Flashback: Dominic Monaghan (Charlie Pace)
Participações especiais: Sally Strecker (Lucy Heatherton), Jim Piddock (Francis Heatherton), William Mapother (Ethan Rom), Darren Richardson (Tommy)

Claire reaparece sem lembrar de nada do que aconteceu, e Ethan volta querendo a moça, ameaçando matar todos os sobreviventes, um a um. Os sobreviventes armam um plano para tentar capturar Ethan.

Flashback: para sustentar o vício após o fim da banda, Charlie se aproxima de uma moça rica para roubá-la, mas ela se apaixona.


:: 1.16 (episódio 16) – OUTLAWS

Escrito por Drew Goddard, dirigido por Jack Bender
Flashback: Josh Holloway (Sawyer)
Participações especiais: Robert Patrick (Hibbs), John Terry (Dr. Christian Shephard), Jeff Perry (Frank Duckett), Stewart Finlay-McLennan (Laurence), Brittany Perrineau (Mary Jo), Gordon Hardie (Sawyer jovem)

Um javali que aparentemente sabe de algo do passado de Sawyer começa a atormentar o golpista, e este pede a ajuda de Kate para capturar o animal.

Flashback: Sawyer vai até a Austrália atrás de uma possível pista do verdadeiro Sawyer, e acaba conversando com Christian Shephard, o pai de Jack, em um bar. Robert Patrick, que interpreta Hibbs, fez o Agente Doggett em Arquivo X e participou do início da série Stargate Atlantis, além de ter sido o vilão em O Exterminador do Futuro 2.


:: 1.17 (episódio 17) – ...IN TRANSLATION
Escrito por Javier Grillo-Marxuach e Leonard Dick, dirigido por Tucker Gates
Flashback: Daniel Dae Kim (Jin Soo-Kwon)
Participações especiais: Byron Chung (Mr. Paik), John Shin (Mr. Kwon), Joey Yu (Byung Han)

A jangada que Michael começou a construir pega fogo, e Jin é o principal suspeito. As coisas se agravam quando o coreano descobre que a mulher fala inglês fluentemente.

Flashback: Jin começa a trabalhar para o pai de Sun, e com isso precisa fazer serviços sujos, afastando cada vez mais a esposa, que decide abandoná-lo.

Curiosidade: Daniel Dae Kim atuou em duas temporadas de 24 Horas como o Agente Baker. Ele também participou dos seriados Angel, Enterprise, Plantão Médico (E.R.) e The Shield. O ator fez a voz de Metron no desenho Liga da Justiça Sem Limites e esteve presente também em dois filmes que adaptam quadrinhos: Hulk e Homem-Aranha 2. Enquanto Jin está na casa do homem a quem o pai de Sun mandou “dar uma mensagem”, Hurley aparece na televisão.


:: 1.18 (episódio 18) – NUMBERS
Escrito por David Fury e Brent Fletcher, dirigido por Daniel Attias
Flashback: Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes)
Participações especiais: Mira Furlan (Danielle Rousseau), Lílian Hurst (Carmen Reyes), Jayne Taini (Martha Toomey), Ron Marasco (Ken Halperin), Ron Bottitta (Leonard Simms), Dann Seki (Dr. Curtis), Archie Ahuna (Tito Reyes), Derrick Bulatao (Diego Reyes), Brittany Perrineau (Mary Jo)

Jack, Sayid e Charlie procuram Danielle para pedir uma bateria para montar um radar na jangada, e Hurley a procura porque Danielle colocou em suas anotações os mesmos números que assombram sua vida: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Danielle diz que seu navio seguiu a origem de uma transmissão com esses números e acabou parando na ilha.

Flashback: Hurley ganha na loteria com os números, que são ditos incessantemente por um homem em um hospício. Porém, tudo começa a dar errado para Hurley e sua família, e ele começa a achar que se trata de uma maldição.

Curiosidade: a moça que sorteia a loteria é a mesma que estava com Sawyer no episódio “Outlaws”.


:: 1.19 (episódio 19) – DEUS EX MACHINA
Escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse, dirigido por Robert Mandel
Flashback: Terry O´Quinn (John Locke)
Participações especiais: Kevin Tighe (Anthony Cooper), Swoosie Kurtz (Emily Locke), George O´Hanlon (Eddie), Lawrence Mandley (Frainey)

As pernas de Locke começam a falhar quando ele tem uma visão de onde está a resposta para abrir a escotilha. Ele e Boone vão até uma clareira, onde há um avião monomotor no topo de um desfiladeiro. Boone sobe no avião, que tem homens mortos vestidos como padres e estátuas de Nossa Senhora com pacotes de cocaína dentro. O avião cai enquanto Boone tenta contato pelo rádio.

Flashback: Locke encontra seus pais, e seu pai, Anthony Cooper, se aproxima dele, mas somente porque precisa de um transplante de rim.

Curiosidade: a novela da Globo “Pé Na Jaca” teve uma história semelhante a de Locke com seu pai na questão do transplante de rim. O autor, Carlos Lombardi, assumiu que copiou a idéia de Lost.


:: 1.20 (episódio 20) – DO NO HARM
Escrito por Janet Tamaro, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard)
Participações especiais: John Terry (Dr. Christian Shephard), Julie Bowen (Sarah Shephard), Zack Ward (Marc Silverman)

Jack tenta salvar a vida de Boone, gravemente ferido, enquanto Claire começa o processo de parto. De um lado ocorre o nascimento do filho de Claire, com a ajuda de Kate, e de outro Boone falece, mesmo com Jack realizando transfusão de seu próprio sangue.

Flashback: Jack se casa com Sarah, uma mulher que diz que o médico “salvou sua vida”.


:: 1.21 (episódio 21) – THE GREATER GOOD
Escrito por Leonard Dick, dirigido por David Grossman
Flashback: Naveen Andrews (Sayid Jarrah)
Participações especiais: Donnie Keshawarz (Essam Tasir), Jenny Gago (Agente Melissa Cole), Dariush Kashani (Haddad), David Peterson (Agente Robbie Hewitt), Warren Kundis (Imam), Ali Shaheed Amini (Yusef)

Locke leva Jack e Sayid até a escotilha, e o iraquiano ainda precisa impedir que Shannon faça alguma besteira em busca de vingança.

Flashback: em troca de informações a respeito de sua amada Nadia, Sayid ajuda o FBI a tentar deter um grupo de terroristas iraquianos.


:: 1.22 (episódio 22) – BORN TO RUN
Escrito por Javier Grillo-Marxuach, dirigido por Tucker Gates
Flashback: Evangeline Lilly (Kate Austen)
Participações Especiais: Mackenzie Astin (Tom Brennan), Beth Broderick (Diane Janssen), Daniel Roebuck (Leslie Arzt), Skye McCole Bartusiak (jovem Kate), Carter Jenkins (jovem Tom)

Michael é envenenado, e o maior suspeito é Sawyer, que estava prestes a ser expulso da equipe da jangada para a entrada de Kate.

Flashback: Kate reencontra seu namorado de infância Tom, e os dois desenterram uma cápsula do tempo que continha o aviãozinho de brinquedo. Eles visitam a mãe de Kate, que a chama de assassina.


:: 1.23 (episódio 23) – EXODUS – PARTE 1
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Jack Bender
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard), Josh Holloway (Sawyer), Evangeline Lilly (Kate Austen), Yoon-Jin Kim (Sun Kwon), Maggie Grace (Shannon Rutherford), Harold Perrineau Jr. (Michael Dawson), Malcolm David Kelley (Walt Lloyd)
Participações especiais: Mira Furlan (Danielle Rousseau), Fredric Lehne (Agente Edward Mars), Daniel Roebuck (Leslie Arzt), Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez), Robert Frederick (Jeff), Wendy Braun (Gina), Christian Bowman (Steve Jenkins), Kevin E. West (Detetive Calderwood)

Rousseau, a francesa, aparece dizendo que os Outros se aproximam, e diz que existe dinamite na ilha. Com isso, os sobreviventes decidem explodir a escotilha para colocar todos dentro dela. Enquanto isso, a jangada se prepara para partir.

Flashback: Michael e Walt mal conversam enquanto esperam o avião. Jack conhece Ana-Lucia no bar, e os dois flertam. Sawyer, após ter agredido um Ministro, é deportado. Sayid pede para Shannon cuidar de sua mala enquanto vai comprar um presente para Nadia.


:: 1.24 (episódio 24) – EXODUS – PARTE 2
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Jack Bender
Flashback: Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes), Terry O´Quinn (John Locke), Daniel Dae Kim (Jin Soo-Kwon), Dominic Monaghan (Charlie Pace), Naveen Andrews (Sayid Jarrah), Harold Perrineau Jr. (Michael Dawson)
 Participações Especiais: Mira Furlan (Danielle Rousseau), Fredric Lehne (Agente Edward Mars), Daniel Roebuck (Leslie Arzt), M.C. Gainey (homem barbudo)

A jangada parte, e à noite localiza um barco, mas as coisas não saem como esperado. Rousseau, desesperada, seqüestra o filho de Claire, esperando trocá-lo por sua filha, seqüestrada pelos Outros quando nasceu, dezesseis anos atrás. Nisso, Claire dá ao filho o nome de Aaron. Jack, Kate, Hurley e Locke explodem a porta da escotilha, mas Hurley vê que na porta haviam os números “malditos”.

Flashback: Jin é procurado por um homem que trabalha para seu sogro, que avisa que não o deixarão fugir. Charlie sai rapidamente de seu quarto após pegar a última dose que tinha. Locke é levado para o vôo antes dos demais, devido a sua condição física. Hurley acorda atrasado e quase perde o vôo.

Curiosidade: o nome do bebê de Claire, Aaron, combina com o nome do episódio. No livro do Êxodo (que conta o êxodo do Egito), Aaron era irmão de Moisés, e fala por este, já que Moisés era gago. No aeroporto, Hurley passa por líderes de torcida que vestem os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42, além de inúmeras citações, como o quarto onde ele estava (2342).

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil