MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
16/03/2007
MATÉRIA: GUIA LOST - 2ª TEMPORADA
 
 
Lost - 2ª Temporada
 
 
Ana-Lucia Cortez
 
 
Jack Shephard
 
 
James ´Sawyer` Ford
 
 
Libby
 
 
Michael Dawson
 
 
Sayid Jarrah
 
 
Shannon Rutherford
 



O Guia Lost chega à sua Segunda Temporada. Com ela, percebemos que a série deixou um pouco de lado a questão da sobrevivência em si para se explorar mais os mistérios da ilha. No fim da primeira temporada, a escotilha foi aberta. Mas o que haverá nela?

Além disso, temos a introdução de novos personagens e a entrada de Jeph Loeb, escritor por muito tempo do Superman e do seriado Smallville, para a equipe técnica. Porém, sua estada é curta, pois ele logo foi para o seriado Heroes. Já J.J. Abrams, um dos criadores, se afastou da série para cuidar do filme Missão: Impossível III e da série What About Brian.

ELENCO FIXO
Matthew Fox (Jack Shephard), Evangeline Lilly (Kate Austen), Josh Holloway (James “Sawyer” Ford), Naveen Andrews (Sayid Jarrah), Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes), Terry O´Quinn (John Locke), Daniel Dae Kim (Jin Soo-Kwon), Yoon-Jin Kim (Sun Kwon), Dominic Monaghan (Charlie Pace), Emilie de Ravin (Claire Littleton), Harold Perrineau Jr (Michael Dawson), Maggie Grace (Shannon Rutherford), L. Scott Caldwell (Rose Nadler), Madison (Vincent), Matthew David Viventi (Aaron Littleton), Sam Anderson (Bernard Adler), Cynthia Watros (Libby), Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko)

 
:: 2.1 (episódio 25) – MAN OF SCIENCE, MAN OF FAITH
Escrito por Damon Lindelof, dirigido por Jack Bender
Flashback: Matthew Fox (Jack Shephard)
Participações Especiais: John Terry (Dr. Christian Shephard), Henry Ian Cusick (Desmond), Julie Bowen (Sarah), Anson Mount (Kevin)

Um homem acorda, digita algo em um computador, ouve música, toma banho... quando sente um tremor. É o grupo de sobreviventes explodindo a sua escotilha. Jack decide não entrar na escotilha, mas pouco depois Kate entra, seguida de Locke. Quando Jack os segue, vê Locke na mira de uma arma. Quem ameaça Locke é o homem que Jack encontrou em um estádio tempos atrás. Shannon vê Walt, que foi seqüestrado pelos Outros, no meio da floresta, molhado e dizendo coisas ao contrário.

Flashback: Jack atende Sarah, sua futura esposa, que pode ficar paralisada do pescoço para baixo para sempre. Ele promete “consertá-la”, mas acha que fracassou na operação. Indo correr em um estádio, encontra um homem que diz que talvez ele tenha conseguido. Ao voltar para o hospital, vê que conseguiu recuperar os movimentos de Sarah.

Curiosidade: o homem que estava no acidente em que Sarah se envolveu, e acabou falecendo, se chamava Adam Rutherford – trata-se o pai de Shannon. Walt, ao contrário, diz “Não aperte o botão, o botão é ruim”.


:: 2.2 (episódio 26) – ADRIFT
Escrito por Steven Maeda e Leonard Dick, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Harold Perrineau Jr (Michael Dawson)
Participações Especiais: Henry Ian Cusick (Desmond), Tamara Taylor (Susan Lloyd)

O episódio mostra o que aconteceu quando Desmond, o homem da escotilha, rendeu Kate e Locke, imaginando se tratarem de alguém que ele espera para substituí-lo no local. Enquanto isso, Sawyer e Michael tentam localizar Jin, e Michael se culpa pelo seqüestro de Walt, até que voltam à ilha involuntariamente, porém em outro ponto dela, e encontram Jin amarrado e correndo, desesperado. Um grupo de pessoas aparece, e Jin só consegue dizer uma palavra: “Outros”.

Flashback: Michael e Susan encaram uma batalha judicial pela guarda de Walt.

Curiosidade: o tubarão que cerca Sawyer e Michael no mar possui um logotipo em sua cauda.


:: 2.3 (episódio 27) – ORIENTATION
Escrito por Javier Grillo-Marxuach, dirigido por Jack Bender
Flashback: Terry O´Quinn (John Locke)
Participações Especiais: Henry Ian Cusick (Desmond), Kevin Tighe (Anthony Cooper), Katey Sagal (Helen), François Chau (Dr. Marvin Candle)

Sawyer, Michael e Jin são nocauteados pelo grupo. Pouco depois, eles acordam em um buraco, onde também é jogada uma moça. Desmond explica a Jack, Kate e Locke que aquele local é uma estação, onde tem a obrigação de digitar os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 em um computador a cada 108 minutos. Ele lhes mostra um vídeo da chamada Iniciativa Dharma, um grupo que realiza estudos diversos. Após o computador tomar um tiro, Desmond foge.

Flashback: Locke conhece Helen, e os dois começam a se envolver cada vez mais, mas este não consegue perdoar o fato de seu pai ter lhe roubado um rim.

Curiosidade: 108 é a soma dos números 4, 8, 15, 16, 23 e 42.


:: 2.4 (episódio 28) – EVERYBODY HATES HUGO
Escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz, dirigido por Alan Taylor
Flashback: Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes)
Participações Especiais: Kimberly Joseph (Cindy), Lilian Hurst (Carmen Reyes), DJ Qualls (Johnny), Billy Ray Gallion (Randy Burgess), Marguerite Moreau (Starla)

Hugo começa a ficar atormentado ao ser designado para cuidar da dispensa da escotilha. Saywer, Michael e Jin descobrem que seus captores são os sobreviventes da cauda do avião, que aparentemente tiveram mais encontros com os Outros.

Flashback: Hugo decide não contar a ninguém que ganhou na loteria, com medo de que as coisas mudassem.

Curiosidade: o chefe de Hugo no restaurante fast food é o chefe de Locke no primeiro flashback deste.


:: 2.5 (episódio 29) – ...AND FOUND
Escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Daniel Dae Kim (Jin Soo-Kwon), Yoon-Jin Kim (Sun Kwon)
Participações Especiais: Kimberly Joseph (Cindy), June Kyoko Lu (Mrs. Paik), Tony Lee (Jae Lee), Rain Chung (Mr. Kim), Kim Kim (Mrs. Shin), Josiah D. Lee (Tai Soo), Tomiko Okhee Lee (Mrs. Lee)

Michael deixa o grupo para procurar Walt, mas acaba vendo os Outros. Sun perde sua aliança de casamento.

Flashback: Sun e Jin se conhecem. Ela, depois de deixar um encontro arranjado por sua mãe. Ele, após pedir demissão de um hotel que tinha preconceito com pessoas de origem pobre como ele.


:: 2.6 (episódio 30) – ABANDONED
Escrito por Elizabeth Sarnoff, dirigido por Adam Davidson
Flashback: Maggie Grace (Shannon Rutherford)
Participações Especiais: Malcolm David Kelley (Walt), Kimberly Joseph (Cindy), Ian Somerhalder (Boone), Lindsay Frost (Sabrina Carlyle), François Guétary (Philippe), Ashleigh Ann Wood (Nora), Maree Miller (Sophie), Sandra Le Bat (Dominique)

Shannon volta a ver Walt, e Sayid duvida dela. Enquanto isso, uma pessoa some do grupo de Ana-Lucia, e o ferimento à bala de Sawyer piora. Charlie começa a ficar com ciúmes de Claire se aproximando de Locke.

Flashback: o pai de Shannon morre em um acidente de carro, e sua madrasta, mãe de Boone, confisca a herança. Shannon decide que vai se virar sozinha.

Curiosidade: na cena em que Shannon recebe a notícia da morte de seu pai, podemos ver Jack (que cuidou da outra pessoa do acidente, Sarah) passando.


:: 2.7 (episódio 31) – THE OTHER 48 DAYS
Escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse, dirigido por Eric Laneuville
Flashback: Não tem
Participações Especiais: Kimberly Joseph (Cindy), Brett Cullen (Goodwin), Josh Randall (Nathan), Glenn Lehmann (Donald), Kiersten Havelock (Emma), Mickey Graue (Zack)

Episódio que mostra o que os sobreviventes da traseira do avião passaram, desde a queda do avião até o momento presente, incluindo vários confrontos com os Outros.

Curiosidade: quando Boone morreu, falava em um rádio com alguém que respondeu “nós somos os sobreviventes do vôo 815”. Este alguém era Bernard, que falava de uma estação Dharma que os sobreviventes da traseira encontraram.


:: 2.8 (episódio 32) – COLLISION
Escrito por Javier Grillo-Marxuach e Leonard Dick, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez)
Participações Especiais: Michael Cudlitz (Grande Mike), Mark Gilbert (Detetive Raggs), Rick Overton (Matthew Reed), Aaron Gold (Jason Elder), Matt Moore (Travis), Jeanna Garcia (Shawna)

Sayid quer se vingar de Ana-Lucia, que acaba o amarrando em uma árvore. Kate e Jack começam a cuidar do ferimento de Sawyer, que delira. Rose, que estava na parte da frente do avião, encontra Bernard, seu marido que estava na traseira do avião.

Flashback: Ana-Lucia enfrenta problemas para se readaptar depois que um bandido lhe deu um tiro, que matou o filho que estava esperando.


:: 2.9 (episódio 33) – WHAT KATE DID
Escrito por Steven Maeda e Craig Wright, dirigido por Paul Edwards
Flashback: Evangeline Lilly (Kate Austen)
Participações Especiais: Fredric Lehne (Agente Edward Mars), Beth Broderick (Diane), Lindsey Ginter (Sam Austen), Jamer Horan (Wayne)

Kate cuida de Sawyer. Mr. Eko leva a Locke um pedaço do vídeo da Iniciativa Dharma, mas tudo indica que é tarde demais.

Flashback: é revelado que Kate é procurada por ter explodido sua casa, com seu pai dentro.

Curiosidade: quando Kate procura seu pai adotivo, o General Samuel Austen, Sayid aparece em um televisor.


:: 2.10 (episódio 34) – THE 23RD PSALM
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Matt Earl Beesley
Flashback: Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko)
Participações Especiais: Adetokumboh McCormack (Yemi), Ronald Revels (Goldie), Pierre Olivier (Olu), Kolawolfe Obileye Jr (jovem Eko)

Mr. Eko descobre que Charlie tem uma das estátuas de Nossa Senhora com cocaína, e o ordena a levá-lo até o avião onde elas estavam. Claire começa a afastar Charlie dela e do bebê por ele ter mentido sobre não ter mais drogas com ele. Mr. Eko ouve o som do monstro, e surge uma fumaça negra, que o encara.

Flashback: Eko, para salvar seu irmão, acaba matando um homem e, posteriormente, se torna o maior e mais violento traficante da Nigéria.

Curiosidade: quando Eko encontra a fumaça negra, dá pra ver nesta imagens como uma estátua de santa e uma igreja.


:: 2.11 (episódio 35) – THE HUNTING PARTY
Escrito por Elizabeth Sarnoff e Christina M. Kim, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Matthew Fox (Jack)
Participações Especiais: John Terry (Christian Shephard), Julie Bowen (Sarah Shephard), Monica Dean (Gabriela Busoni), Ronald Guttman (Angelo Busoni), M.C.Cainey (homem barbudo)

Após fazer contato com Walt pelo computador da escotilha, Michael pega uma arma e parte para encontrar o filho. Jack, Locke e Sawyer vão atrás dele, e acabam tendo um encontro com os Outros, que delimitam uma fronteira entre os dois grupos.

Flashback: Jack se dedica cada vez mais ao trabalho após ganhar fama de “cirurgião milagroso”, e Sarah acaba revelando que tem outro homem.


:: 2.12 (episódio 36) – FIRE + WATER
Escrito por Adam Horowitz e Edward Kitsis, dirigido por Jack Bender
Flashback: Dominic Monaghan (Charlie Pace)
Participações Especiais: Neil Hopkins (Liam Pace), Jeremy Shada (Charlie jovem), Zack Shada (Liam jovem), Sammi Davis (Mrs. Pace), Vanessa Branch (Karen Pace), Craig Young (Diretor de videoclipe)

Charlie começa a ter visões, e conclui que Aaron, o filho de Claire, está em perigo. Porém, a moça não confia mais nele e todos acham que o roqueiro voltou a usar drogas.

Flashback: Charlie tenta continuar a banda, enquanto Liam se afunda nas drogas, esquecendo até mesmo de sua mulher e filha.

Curiosidade: Hurley, durante uma conversa com Libby, tem quase certeza de que já a conhece.


:: 2.13 (episódio 37) – THE LONG CON
Escrito por Steve Maeda e Leonard Dick, dirigido por Roxann Dawson
Flashback: Josh Holloway (James “Saywer” Ford)
Participações Especiais: Kevin Dunn (Gordy), Beth Broderick (Diane), Kim Dickens (Cassidy), Finn Armstrong (Arthur), Richard Cavanna (Peter)

Sun é atacada, e todos começam a se preparar, temendo que os Outros descumpriram o “trato da fronteira”.

Flashback: Sawyer vai aplicar um golpe em uma mulher, mas acaba se apaixonando.

Curiosidade: quando Sawyer está no restaurante, quem lhe atende é a mãe de Kate.


:: 2.14 (episódio 38) – ONE OF THEM
Escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Naveen Andrews (Sayid Jarrah)
Participações Especiais: Lindsey Ginter (Sam Austen), Mira Furlan (Danielle Rousseau), Michael Emerson (Henry Gale), Marc Casabani (Tariq), Clancy Brown (Inman)

Danielle, a francesa, procura Sayid e o leva até um homem preso em uma de suas redes. Ela diz que ele é um dos Outros, e Sayid o leva até a escotilha para interrogá-lo.

Flashback: Sayid trabalha no Departamento de Comunicações do Exército Republicano do Iraque, e é preso pelos americanos. Eles pedem sua cooperação para obter uma informação de um general iraquiano.

Curiosidade: Marc Casabani, que faz Tariq, também fez um árabe em 24 Horas. Sam Austen, pai de Kate, se envolve na história de Sayid, em sua aparição ele carrega uma foto da jovem Kate.


:: 2.15 (episódio 39) – MATERNITY LEAVE
Escrito por Dawn Lambertsen Kelly e Matt Ragghianti, dirigido por Jack Bender
Flashback: Emilie de Ravin (Claire Littleton)
Participações Especiais: M.C. Gainey (homem barbudo), Mira Furlan (Danielle Rousseau), Michael Emerson (Henry Gale), Tania Raymonde (Alexandra Rousseau), William Mapother (Ethan Rom)

Danielle procura Claire quando esta começa a lembrar do período em que ficou desaparecida. As duas mais Kate seguem as lembranças, até chegarem em uma escotilha médica totalmente abandonada. Kate encontra barba falsa e elementos de maquiagem teatral.

Flashback: Claire é tratada por Ethan, que a dopa e finge ser seu amigo. Alex, uma moça de cerca de 15 anos, ajuda Claire a fugir dali antes que fizessem o parto e deixassem a moça à própria sorte.

Curiosidade: tudo dá a entender que Alex é a filha de Danielle Rousseau (isso se você não olhar os créditos, que confirmam isso). O “homem barbudo” aparece sem barba. Em um móbile do quarto da escotilha estão vários aviõezinhos iguais ao do acidente.


:: 2.16 (episódio 40) – THE WHOLE TRUTH
Escrito por Elizabeth Sarnoff e Christina M. Kim, dirigido por Karen Gaviola
Flashback: Yoon-Jin Kim (Sun Kwon)
Participações Especiais: Tony Lee (Jae Lee), Michael Emerson (Henry Gale), Greg Joung Paik (Dr. Je-Guy Kim)

Sun fica abalada quando suspeita que seu estado de saúde mudou. Locke pede para Ana-Lucia falar com Henry Gale, e este lhe dá a localização de onde teria caído seu balão.

Flashback: Sun e Jin procuram um médico, e descobrem que Sun é infértil. Porém, o médico procura Sun depois, e diz que o infértil é Jin.

Curiosidade: quando Jin ouve tudo embaralhado, na verdade as falas dos personagens foram colocadas ao contrário.


:: 2.17 (episódio 41) – LOCKDOWN
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Terry O´Quinn (John Locke)
Participações Especiais: Michael Emerson (Henry Gale), Kevin Tighe (Anthony Cooper), Katey Sagal (Helen), Andrea Gabriel (Nadia), Geoffrey Rivas (Padre Chuck), Theo Coumbis (Jimmy Bane)

A escotilha ativa portas de contenção de aço maciço, e uma delas prende a perna de Locke. Sem escolha, ele é obrigado a confiar em Henry Gale para ativar o código do computador, enquanto vê um mapa em uma das portas, ativado por luz negra, que mostra várias observações e estações Dharma.

Flashback: Locke é procurado por seu pai depois que este finge sua morte para fugir de bandidos.

Curiosidade: uma das clientes de Locke em seu serviço de inspetor de casas é Nadia, o amor de Sayid.


:: 2.18 (episódio 42) – DAVE
Escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz, dirigido por Jack Bender
Flashback: Jorge Garcia (Hugo “Hurley” Reyes)
Participações Especiais: Michael Emerson (Henry Gale), Evan Handler (Dave), Bruce Davison (Dr. Brooks), Ron Bottitta (Leonard)

Hurley começa a ver pela ilha Dave, um amigo do passado. Dave chega a dizer a Hurley que tudo que acontece é criação de seu subconsciente.

Flashback: Hurley e Dave estão internados no Hospital Psiquiátrico Santa Rosa, e Dave é contra tudo que o Dr. Brooks diz, como sugestões de dieta, até que o médico mostra para Hurley que não é possível Dave ser tão influenciador.

Curiosidade: ao final do episódio, Libby aparece internada no Hospital Psiquiátrico. Bruce Davison, que interpreta o Dr. Brooks, deu vida ao Senador Kelly nos filmes dos X-Men.


:: 2.19 (episódio 43) – S.O.S.
Escrito por Steve Maeda e Leonard Dick, dirigido por Eric Laneuville
Flashback: L. Scott Caldwell (Rose Nadler) e Sam Anderson (Bernard Adler)
Participações Especiais: Michael Emerson (Henry Gale), Wayne Pigram (Isaac)

Bernard tenta juntar um grupo de pessoas para criar um sinal de S.O.S. na praia com troncos e pedras, mas ninguém o ajuda. É quando Rose diz que não quer sair da ilha, pois sabe que foi curada lá.

Flashback: Rose e Bernard, já com certa idade, se conhecem e se apaixonam. Rose revela que tem uma doença terminal, e Bernard procura um curandeiro para tentar ajudar a esposa.

Curiosidade: Rose é a única que viu Locke na cadeira de rodas no aeroporto.


:: 2.20 (episódio 44) – TWO FOR THE ROAD
Escrito por Elizabeth Sarnoff e Christina M. Kim, dirigido por Paul Edwards
Flashback: Michelle Rodriguez (Ana-Lucia Cortez)
Participações Especiais: Michael Emerson (Henry Gale), John Terry (Christian Shephard), Rachel Ticotin (Capitã Teresa Cortez), Gabrielle Fitzpatrick (Lindsey)

Michael volta, com informações sobre o acampamento dos Outros. Porém, nem tudo pode ser como ele diz.

Flashback: Ana-Lucia se afasta da polícia, e decide ir para a Austrália com Christian Shephard, o pai de Jack. Os dois usam pseudônimos: Sarah e Tom.

Curiosidade: John Terry, que interpreta Christian Shephard, já apareceu em flashbacks de Jack, Ana-Lucia e Sawyer. Neste episódio, ele procura uma mulher querendo ver sua filha. Existem especulações de que essa filha seria Claire. Sarah e Tom são dois nomes muito vistos na ilha: Sarah é o nome da mulher de Jack; Tom é o nome do pai do filho de Claire e de um namorado de Kate.


:: 2.21 (episódio 45) – ?
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Deran Sarafian
Flashback: Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko)
Participações Especiais: Adetokumboh McCormack (Yemi), Peter Lavin (Caldwell), Oliver Muirhead (Monsenhor), Melissa Bickerton (Joyce Malkin), Feliz Williamson (Dr. Ian McVay), Nick Jameson (Richard Malkin), Brooke Mikey Anderson (Charlotte Malkin)

Mr. Eko tem sonhos com Yemi dizendo que Locke precisa achar o caminho novamente. Então, Eko vai com Locke até o local onde está o avião das drogas, onde os dois acham uma nova escotilha. Após as mortes de duas pessoas do grupo de sobreviventes, Michael começa a organizar uma equipe, com Jack, Kate, Sawyer e Hurley.

Flashback: Eko, disfarçado de padre, é designado para investigar a possível ressurreição de uma garota.

Curiosidade: a garota que aparentemente ressuscitou é filha de Richard Malkin, o médium que deu a passagem de avião para Claire. Ele diz a Eko que é um charlatão.


:: 2.22 (episódio 46) – THREE MINUTES
Escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz, dirigido por Stephen Williams
Flashback: Harold Perrineau Jr (Michael Dawson)
Participações Especiais: Malcolm David Kelley (Walt), M.C.Gainey (homem “barbudo”), Tania Raymonde (Alexandra Rousseau), April Grace (Ms. Klugh), Michael Bowen (Pickett)

Mr. Eko decide abandonar a construção de uma igreja para assumir a função do código da escotilha. Michael convence Jack, Kate, Sawyer e Hurley a irem com ele resgatar Walt.

Flashback: Michael vai atrás de Walt e é capturado pelos Outros, que o levam até um acampamento rústico. Lá, ele conversa com Walt, que diz que tudo é falso, e que estão fazendo experimentos com ele. Uma integrante dos Outros diz que se Michael libertar o integrante deles capturado e levar até eles Jack, Kate, Sawyer e Hurley, Walt e ele sairão da ilha.

Curiosidade: Michael Bowen, que faz Pickett, fez alguns filmes como Magnólia e Kill Bill, além de ser meio-irmão dos irmãos Carradine (incluindo David Carradine, o Bill do filme Kill Bill).


:: 2.23-24 (episódios 47-48) – LIVE TOGETHER, DIE ALONE
Escrito por Carlton Cuse e Damon Lindelof, dirigido por Jack Bender
Flashback: Henry Ian Cusick (Desmond Hume)
Participações Especiais: Malcolm David Kelley (Walt), Henry Ian Cusick (Desmond Hume), M.C.Gainey (homem “barbudo”), Michael Emerson (Henryu Gale), Clancy Brown (Kelvin Inman), Tania Raymonde (Alexandra Rousseau), April Grace (Ms. Klugh), Michael Bowen (Pickett), Alan Dale (Charles Widmore), Sonya Walger (Penelope Widmore), Len Cordova (Mathias), Alex Petrovitch (Henrik)

Desmond retorna à ilha, e Locke pede sua ajuda para impedir Mr. Eko de continuar digitando o código na escotilha, tendo conseqüências drásticas. Sayid alerta Jack de que Michael pode estar trabalhando com os Outros, então é estabelecido um plano: enquanto Michael, Jack, Sawyer, Kate e Hurley vão por terra, Sayid, Sun e Jin tentam chegar antes usando o veleiro de Desmond. O problema é que ambas as equipes chegam a descobertas estarrecedoras. O destino de Michael e Walt é selado, e uma nova personagem entra no jogo, através do mundo exterior, tentando descobrir onde está a ilha.

Flashback: Desmond sai da prisão do Exército Inglês, e é procurado pelo pai de sua amada, Penelope Widmore, o magnata Charles Widmore, que deseja que Desmond saia da vida de sua filha. Desmond não desiste, e decide entrar em um desafio de veleiros das Indústrias Widmore, com a ajuda de Libby, que lhe concede o veleiro de seu falecido marido David. O inglês acaba chegando na ilha e na escotilha, onde conhece Kelvin Inman e passa os últimos três anos lá, entre momentos de saudades de Penelope e um dia fatídico onde não apertou o botão da escotilha – o mesmo dia em que o avião caiu.

Curiosidade: Kelvin Inman, que já estava na escotilha quando Desmond chegou, é o militar que ensinou a Sayid as técnicas de tortura. Libby revela seu nome – Elizabeth – e fala de David, seu falecido marido. Dave, nome do amigo imaginário de Hurley no hospital psiquiátrico, é apelido para David, e é bom lembrar que Libby já esteve no mesmo hospital psiquiátrico.

Charles Widmore é interpretado por Alan Dale, que fez o Vice-Presidente dos Estados Unidos por duas temporadas em 24 Horas, além do papel de Caleb Nichols em The O.C. O barco de Libby tem a palavra “Newport” escrita. Newport Beach é onde se passa o seriado The O.C. O “homem barbudo” dos Outros tem seu nome revelado: Tom, assim como o pai do filho de Claire e o namorado de infância de Kate, além do pseudônimo de Christian Shephard na Austrália. As Indústrias Widmore, do sogro de Desmond, aparecem várias vezes na série, incluindo em um flashback de Charlie e no teste de gravidez de Sun.

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil