MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
03/05/2007
MATÉRIA: OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DA PIXEL MEDIA
 
 
Pixel Preview #1
 
 
Pixel Magazine #1
 
 
Dias da Meia-Noite
 
 
100 Balas - Atire Primeiro, Pergunte Depois
 
 
Preacher Especial #1
 
 
WildC.A.T.S - De Volta para Casa
 
 
Authority - Terra Infernal
 
 
Astro City - Guia do Visitante
 



Como prometido, a Pixel Media, selo de quadrinhos criado pela parceria entre Ediouro e Futuro Comunicação, acaba de divulgar os seus próximos lançamentos, destacando as novidades dos selos Vertigo, Wildstorm e ABC, exclusivos da editora pelos próximos cinco anos. Logicamente que, tudo correndo bem, o contrato poderá ser prorrogado por mais tempo.

:: JÁ NAS BANCAS
- Pixel Preview #1

O primeiro número da revista-preview da Pixel traz uma história fechada da série 100 Balas, que além dos criadores Brian Azzarello e Eduardo Risso, traz também as participações de uma constelação de artistas: Paul Pope, Joe Jusko, Mark Chiarello, Jim Lee, Lee Bermejo, Dave Gibbons, Tim Bradstreet, Jordi Bernet, Frank Miller e J.G. Jones, que assinam a arte da história originalmente publicada na edição #26 da série. Ainda na edição: as novidades Vertigo e Wildstorm para os próximos meses.
Formato americano – lombada canoa - 32 páginas – R$ 2,90 – nas bancas.

- Pixel Magazine #1
Neste primeiro número, quatro histórias escritas por Warren Ellis e uma escrita pelo mago Alan Moore. John Constantine/Hellblazer abre a edição em “O Berço”, com a arte competente do capista Tim Bradstreet. Em seguida, uma aventura inédita da eletrizante série Freqüência Global, com arte de Lee Bermejo. Também neste número, uma história curta do Authority, estrelada por Jack Hawksmoor, trazendo um resumo dos fatos até agora, além de Planetary, os Arqueólogos do Impossível, com arte de John Cassaday. Fechando a edição, a Pixel Magazine traz Cobweb em uma aventura escrita pelo genial Alan Moore e publicada na série Tomorrow Stories. Histórias publicadas originalmente em Hellblazer #141, Global Frequency #9, Wildstorm Summer Special 2001, Planetary #13 e Tomorrow Stories #7 (Cobweb).
Formato americano – lombada canoa - 100 páginas – R$ 9,90 – nas bancas.


:: MAIO
- Dias da Meia-Noite
Uma coletânea das primeiras histórias escritas por Neil Gaiman para o selo Vertigo, trazendo John Constantine/Hellblazer ("Me Abraça", publicada no Brasil pelas editoras Metal Pesado e Devir), uma aventura inédita com o Monstro do Pântano, além de Teatro da Meia-Noite, que promove o encontro entre Wesley Dodds, o Sandman original, com Lorde Morpheus. Edição de luxo.
Formato americano – capa dura - 116 páginas.

- 100 Balas: Atire Primeiro, Pergunte Depois
O primeiro número pela Pixel traz as edições originais #1 a 3, com o primeiro arco da premiada série. Histórias já publicadas no Brasil pela Opera Graphica em revista mensal e posteriormente encadernadas.
Formato americano – lombada canoa - 84 páginas.

- Preacher Especial #1
O primeiro especial de Preacher pela Pixel trará duas histórias: O Cavaleiro Altivo e A História de Você-Sabe-Quem, ambas escritas por Garth Ennis, criador de toda a saga de Jesse Custer. As histórias foram publicadas originalmente no Brasil em edições especiais lançadas pelas editoras Metal Pesado e Brainstore, respectivamente.
Formato americano – lombada canoa - 116 páginas.

- WildC.A.T.s – De Volta para Casa
O supergrupo criado por Jim Lee retorna em uma edição especial, publicando na íntegra, pela primeira vez, a fase escrita por Alan Moore e que ainda estava incompleta no Brasil. A arte fica por conta de Travis Charest, Kevin Maguire, Ryan Benjamin, Jason Johnson e Dave Johnson.
Formato americano – lombada quadrada - 212 páginas.

- WildC.A.T.s – Círculo Vicioso #1 (de 2)
Primeira parte da fase totalmente inédita no Brasil, produzida pela nova equipe criativa formada por Scott Lobdell, Travis Charest e Richard Friend.
Formato americano – lombada canoa - 84 páginas.

- Authority – Terra Infernal
Continuando do ponto onde a Devir Livraria parou (a editora publicou os encadernados Sem Perdão, Sob Nova Direção e o especial Jenny Sparks: A História Secreta do Authority), Terra Infernal traz as edições originais #17 a 20, além de uma matéria mostrando tudo o que já aconteceu nas aventuras anteriores da superequipe. Desta vez, o grupo se depara com mudanças climáticas extremas e estranho comportamento dos animais. Os heróis descobrem que há um inimigo que talvez nem mesmo eles sejam capaz de vencer.
Formato americano – lombada canoa - 100 páginas.


:: JUNHO
- Monstro do Pântano – A Saga do Monstro do Pântano de Alan Moore

Já publicada pelas editoras Abril e Brainstore, a aclamada fase do Elemental da Terra produzida por Alan Moore foi iniciada por mais de uma vez no Brasil, mas nunca foi completada, retornando agora às bancas e comic shops. Ainda neste volume, uma história inédita escrita por Moore.

- Astro City – Guia do Visitante + Especial Samaritano
Neste álbum será publicada a primeira parte da história Guia do Visitante, mais uma HQ especial inédita do Samaritano, contando a origem de seu grande arquiinimigo.
Formato americano – lombada canoa – 84 páginas.


:: JULHO
- Fábulas – 1001 Noites #1 (de 3)

Mini-série inédita que se passa antes da série regular. Um excelente ponto de partida para novos leitores e que traz como convidados Charles Vess, Brian Bolland, John Bolton, Michael Kaluta, James Jean, Mark Buckingham, Jill Thompson, entre outros.

- Monstro do Pântano – Amor em Vão
Edição inédita do Monstro do Pântano que traz de volta o clima das histórias escritas por Alan Moore, publicando as edições #9 a 14 da quarta série do personagem, com roteiro de Joshua Dysart e arte de Enrique Breccia. A Devir publicou o encadernado Semente Ruim, que compila as edições originais #1 a 6 da quarta série.

- Preacher – Rumo ao Sul

O quarto encadernado da série chega pela Pixel Media, continuando exatamente do ponto onde a Devir Livraria parou.

- Ex-Machina – Rótulos
Depois da estréia em seu primeiro encadernado pela Panini em 2005, a série criada por Brian K. Vaughan ganha seqüência pela Pixel, contando as aventuras do prefeito Mitchell Hundred, o primeiro e único herói do mundo. A arte é de Tony Harris.


E as novidades não param por aí. Ainda em julho, a Pixel promete o segundo especial de Preacher. Já a revista mensal Pixel Magazine trará ainda mais estréias: na edição #2, além de Hellblazer e Planetary, haverá também uma aventura com a Morte, a irmã mais nova do Mestre dos Sonhos, além de Os Invisíveis de Grant Morrison. A edição #3 trará O Último Castelo, uma história inédita da série Fábulas.

A editora também está estudando a publicação de diversas outras séries como as aventuras da Patrulha do Destino (de Grant Morrison), Promethea (de Alan Moore), o reinício de Y - O Último Homem, Gen13, DMZ, O Santo dos Assassinos, mais estréias na Pixel Magazine, além de mini-séries, encadernados e edições especiais.

Fora da trindade Vertigo/Wildstorm/ABC, também chega neste mês às lojas Justine, de Guido Crepax, criador de Valentina, a eterna musa dos quadrinhos eróticos. Em junho, chega o primeiro encadernado de Spawn, com roteiro e arte de seu criador, Todd McFarlane, com as cinco primeiras histórias do personagem. Ainda no universo do Soldado do Inferno, a editora promete Spawn: Godslayer e Spawn Mangá. Já o segundo volume das histórias clássicas está programado para agosto.

São diversos lançamentos para todos os gostos e bolsos. Fique antenado no HQ Maniacs, pois assim que mais novidades forem anunciadas, você vai ficar sabendo aqui.


:: Para se localizar:
Hellblazer/John Constantine

Estreou na revista Monstro do Pântano da Editora Abril e em seguida foi publicado pelas editoras Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos/Fractal/Atitude Publicações, Brainstore e Devir. Mesmo passando por quatro editoras diferentes (ou sete, se contarmos as mudanças de nomes da editora Metal Pesado devido a problemas diversos), Hellblazer ainda tem dois grandes hiatos de publicação, além de alguns números soltos também inéditos no Brasil. Na primeira edição da Pixel Magazine, a editora publica a história que saiu originalmente em Hellblazer #141. Pela Devir, o especial Nas Ruas de Londres (lançado na época do filme para os cinemas) trouxe a história relativa à edição #140. Já a edição #139, por exemplo, continua ainda inédita no Brasil por ser a última parte do arco “Assombrado”, que foi interrompido bruscamente com o cancelamento da revista mensal de Hellblazer na Brainstore em sua décima edição. Fora esse caso, as edições #28 a 40, 51 a 55, 57, 58 e 89 a 128 também permanecem (e talvez ainda permanecerão) inéditas no Brasil. Para mais informações, acesse o site Hellblazer Brasil, um dos melhores guias sobre John Constantine no Brasil. 

Authority
O supergrupo teve seu primeiro arco de histórias publicado originalmente pela Pandora Books. Continuou em seguida na mesma editora, em formato americano na revista Authority/Planetary, interrompida no quarto número. A Devir Livraria assumiu a publicação e trouxe de volta o primeiro e segundo arcos de histórias no encadernado Sem Perdão, e em seguida lançou Sob Nova Direção, com histórias inéditas. Terra Infernal, o próximo arco de histórias do Authority, chega desta vez em uma edição com 100 páginas, lombada canoa e formato americano, nos mesmos moldes da Pixel Magazine, trazendo o arco inédito publicado originalmente nas edições #17 a 20 da revista.

Planetary
Publicado juntamente com Authority na revista Authority/Planetary, com apenas as três primeiras histórias, Planetary teve as aventuras encadernadas em um único volume pela Pandora Books. Como feito em Authority, a Devir reiniciou a publicação e trouxe dois encadernados: Mundo Estranho e O Quarto Homem. A Pixel inicia a publicação a partir da edição #13 na Pixel Magazine, exatamente do ponto de onde a Devir parou. O texto é de Warren Ellis com a bela arte de John Cassaday.

Astro City
Astro City teve o seu primeiro arco, Vida na Cidade Grande, lançado pela Pandora Books em três edições, no mesmo formato da primeira mini-série do Authority. Ainda teve mais dois encadernados inéditos lançados pela Devir (Inquisição e O Anjo Caído), que curiosamente, optou por não republicar em volume único a primeira mini-série. A Pixel iniciará a publicação com a primeira parte do Guia do Visitante de Astro City e mais uma HQ inédita protagonizada pelo Samaritano.

WildC.A.T.s
A equipe de Jim Lee estreou no Brasil na Editora Globo, juntamente com quatro outros títulos: Gen13, Cyberforce e Codinome: Strykeforce, que não passaram de 15 edições cada. Codinome: Strikeforce foi a única interrompida prematuramente na décima segunda edição. Da Globo, os Cats migraram para a editora Abril na revista Gen13 & WildC.A.T.s, com a fase escrita por James Robinson, além da participação em uma mini-série com os X-Men e na saga Tempestade de Fogo lançada em formatinho. A Abril chegou a publicar cinco histórias da fase escrita por Alan Moore até o fim da revista na edição #12. Em seguida, Gen13 & WildC.A.T.s ganhou mais três números pela Mythos Editora. Das quatorze histórias da fase de Moore, existem seis que ainda estão inéditas. De Volta para Casa é o primeiro de dois volumes que trará toda a fase escrita por Alan Moore, publicada originalmente nas edições #21 a 34 (o volume 1 do grupo teve 50 números no total). Já Círculo Vicioso (mini-série em duas edições) trará as aventuras do volume 2, com a nova equipe criativa comandada por Scott Lobdell.

Fábulas
As Fábulas criadas por Bill Willingham tiveram três volumes pela Devir, correspondentes às edições originais #1 a 18. A Pixel inicia publicando uma história especial, “O Último Castelo”, na terceira edição da Pixel Magazine para conquistar novos leitores, e em seguida a mini-série 1001 Noites, em três edições, em uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos encadernados lançados anteriormente, além de contar com a participação de vários artistas convidados. Em seguida, a editora promete retomar a publicação dos encadernados de onde a Devir parou.

Preacher
Com uma carreira cronológica nacional menos acidentada que Hellblazer, Preacher estreou no Brasil pela editora Metal Pesado e (depois das mudanças de nome da editora) foi para a Brainstore, com nova numeração, casa onde foi publicada quase toda a série, interrompendo o último arco faltando somente cinco histórias para o final. A série foi reiniciada pela Devir Livraria, que lançou os três primeiros volumes (A Caminho do Texas, Até o Fim do Mundo e Orgulho Americano). A Pixel retoma a coleção de onde foi interrompida pela Devir, lançando o quarto encadernado, Rumo ao Sul, e, desta vez, se tudo correr bem, a série deverá chegar finalmente ao fim por aqui, no mesmo formato lançado pela Devir. Os especiais lançados pela Metal Pesado e Brainstore também serão republicados pela Pixel, mas, desta vez, com duas histórias por edição.

100 Balas
Publicada pela Opera Graphica (quase) mensalmente até a edição 36. Em seguida, foram lançados os encadernados em capa dura inéditos A Seis Passos da Morte (correspondente às edições #37 a 42), Samurai (#43 a 49) e Blues para um Minute Man (#50 a 58), além de mais três volumes encadernando os números #1 a 14. A premiada série será reiniciada pela Pixel, publicando arcos completos e com preços mais acessíveis aos leitores, em formato revista.

Ex Machina
A série de Brian K. Vaughan teve somente o primeiro arco publicado no Brasil e foi o único lançamento da linha Wildstorm pela Panini. A série foi anunciada no mesmo mês que WE3 (de Grant Morrison e Frank Quitely), também o primeiro e único título do selo Vertigo lançado pela editora (o encadernado de V de Vingança foi lançado na época do filme, mas a história não foi publicada originalmente no selo). Rótulos, o segundo volume de Ex Machina, deverá ser lançado no mesmo formato do primeiro volume publicado pela Panini.

Monstro do Pântano
O Monstro do Pântano em sua fase pela Vertigo também passou pelas mãos de quatro editoras: Abril, Metal Pesado, Brainstore e Devir. Depois de estrear nas revistas de linha DC da Abril, ganhou revista própria, em formatinho até a edição #8 e em formato americano a partir da edição #9, e que continuou publicando a fase de Alan Moore. Esta aclamada fase já teve duas tentativas de lançamento em preto e branco: pela Metal Pesado, com somente um volume, e pela Brainstore, com três volumes, previstos para serem seis. A intenção da Pixel é lançar a saga de Alan Moore de forma definitiva, além de histórias inéditas da quarta série do Monstro do Pântano, iniciada pela Devir Livraria com o encadernado Semente Ruim, publicado originalmente nas edições #1 a 6. O encadernado Amor em Vão, que sairá pela Pixel, traz as edições #9 a 14 da nova série. As edições #7 e 8, escritas por Will Pfeifer, por enquanto continuam inéditas no Brasil.

Os Invisíveis
A série criada por Grant Morrison teve sua estréia no Brasil pela editora Magnum, até então, novata na área de quadrinhos, e que lançou somente as primeiras duas edições. Em seguida, a Metal Pesado publicou a mini-série Infernos Unidos da América, já do volume dois da série, ignorando as aventuras do volume 1. Mais tarde, a Brainstore assumiu a série, publicando-a desde o início até a sua interrupção na edição #16, juntamente com todos os demais títulos da editora. A Pixel promete uma história dos Invisíveis para a terceira edição da Pixel Magazine.

Transmetropolitan

As aventuras do repórter Spider Jerusalém, criadas por Warren Ellis, tiveram início em seu primeiro arco publicado pela Metal Pesado em três edições. Em seguida, a Brainstore deu seqüência à série, publicando mais quinze números até o final da saga O Ano do Bastardo. Desde então, a série continua incompleta no Brasil, a partir da 19ª edição original. A Pixel ainda não anunciou planos para o título, mas os leitores esperam ansiosamente.

  facebook


Fábulas - O Último Castelo
Justine, de Guido Crepax
 
Tags : Pixel Media, Ediouro, Futuro Comunicação, Vertigo, Wildstorm, ABC, :: JÁ NAS BANCAS- Pixel Preview #1, Brian Azzarello, Eduardo Risso, Paul Pope, Joe Jusko, Mark Chiarello, Jim Lee, Lee Bermejo, Dave Gibbons, Tim Bradstreet, Jordi Bernet, Frank Miller, J.G. Jones, - Pixel Magazine #1, Warren Ellis, Alan Moore, John Constantine/Hellblazer, O Berço, Freqüência Global, Authority, Jack Hawksmoor, Planetary, John Cassaday, Cobweb, Tomorrow Stories, :: MAIO, - Dias da Meia-Noite, Neil Gaiman, Me Abraça, Metal Pesado, Devir, Monstro do Pântano, Teatro da Meia-Noite, Wesley Dodds, Sandman original, Lorde Morpheus, - 100 Balas: Atire Primeiro, Pergunte Depois, Opera Graphica, - Preacher Especial #1, O Cavaleiro Altivo, A História de Você-Sabe-Quem, Garth Ennis, Jesse Custer, Brainstore, - WildC.A.T.s – De Volta para Casa, Travis Charest, Kevin Maguire, Ryan Benjamin, Jason Johnson, Dave Johnson, - WildC.A.T.s – Círculo Vicioso #1 (de 2), Scott Lobdell,, Richard Friend, - Authority – Terra Infernal, Sem Perdão, Sob Nova Direção, Jenny Sparks: A História Secreta do Authority, Terra Infernal, :: JUNHO- Monstro do Pântano – A Saga do Monstro do Pântano de Alan Moore, Abril, - Astro City – Guia do Visitante + Especial Samaritano, :: JULHO- Fábulas – 1001 Noites #1 (de 3), Charles Vess, Brian Bolland, John Bolton, Michael Kaluta, James Jean, Mark Buckingham, Jill Thompson, - Monstro do Pântano – Amor em Vão, Joshua Dysart, Enrique Breccia, Semente Ruim, - Preacher – Rumo ao Sul, - Ex-Machina – Rótulos, Panini, Brian K. Vaughan, Mitchell Hundred, Tony Harris, Preacher, Hellblazer, Planetary, Morte, Os, Invisíveis, Grant Morrison, O Último Castelo, Fábulas, Patrulha do Destino, Promethea, Y - O Último Homem, Gen13, DMZ, O Santo dos Assassinos, Justine, Guido Crepax, Valentina, Spawn, Todd McFarlane, Spawn: Godslayer, Spawn Mangá, HQ Maniacs, :: Para se localizar:Hellblazer/John Constantine, ,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil