MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
11/07/2007
ESPECIAL: ANIMA MUNDI 2007 - EVENTO COMEÇA EM SÃO PAULO
 
 
Anima Mundi 2007
 
 
Meu Amor
 
 
Vida Maria
 
 
 
 
 
 
 



Abertura do 15º. Anima Mundi demonstra vigor

"Animadores! Animados!". O brado de Marcos Magalhães abriu a 15ª. edição do Anima Mundi em São Paulo, na enorme Sala 1 do Memorial da América Latina, ontem, dia 10, às 20h. A sessão, que se seguiu a falas dos demais diretores do festival, Lea Zagury, Aida Queiroz e César Coelho, continha um lote de filmes que constam da programação, de cineastas como Alexander Petrov (no belíssimo "Meu Amor"), Konstantin Bronzit ("Love Story") e o divertido "Still Life", da série "Shaun, a Ovelha" (da britânica Aardman Pictures). Além deles, foram exibidos também o cearense "Vida Maria" e o norgueguês "The Danish Poet", com narração da atriz Liv Ullmann. 

Na platéia, os convidados Mikhail Aldashin, Kirk Kelley (da Laika House) e John Weldon, que trouxeram seus portfolios. O homenageado deste ano é o animador brasileiro Alê Abreu, diretor do longa "O Garoto Cósmico". Alê também levou todo o seu portfólio para o festival. Todos eles participarão de fóruns e dos papos animados. 

O ambiente sofisticado do Memorial da América Latina mais uma vez assombra. A beleza desta edição ficou a cargo de muitos mais apoiadores, entre os já conhecidos patrocinadores Uol, Petrobrás, Oi, IBM e Banco do Brasil, através do seu Centro Cultural. 

Segundo Lea Zagury, o longa de Alê Abreu fez sucesso perante as platéias cariocas. Alguns animadores paulistas que assistiram ao filme aqui, no CineSesc, dizem que é mediano. Mas é o último trabalho em cinema do grande Raul Cortez, fica como lembrança do ator. 

Entre os convidados do primeiro dia, junto com os repórteres, que receberam o belíssimo catálogo de 2007, estavam o empresário de licenciamento Sebastião Bonfá, o animador Haroldo Guimarães Neto e o professor de animação da USP, Marcelo Tassara.
 
O Anima Fórum, que ocupará os dias 12 (quinta) e 13 (sexta), das 9h00 ao meio dia, tratará da produção sistematizada de desenho animado para a TV brasileira. Além disso, em agosto terá início o Anima Mundi Brasil, para nossos canais televisivos.

O vigor do festival, em sua 15ª. edição, continua a fazer História. Basta pisar no Memorial da América Latina e já se sente perfeitamente isso. O coquetel, ao menos, estava uma delícia.


Ruy Jobim Neto é cartunista, roteirista e jornalista, formado em Cinema pela ECA/USP e criador do personagem Jarbas.


Para saber mais sobre o Anima Mundi, clique aqui.

  facebook


Um Duelo de Cavalheiros
Apnéia
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil