MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
17/08/2007
MATÉRIA: GUIA SIMPSONS - 1ª TEMPORADA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Difícil conhecer alguém que não saiba quem são Os Simpsons. A série, uma das mais duradouras na televisão, chega aos cinemas como um grande sucesso mundial. Mas como foi a primeira temporada, que começou em 1989 depois do sucesso de alguns curtas em um programa de humor? Naquela época, a dúvida era se Os Simpsons renderiam. A história deu a prova.

ELENCO FIXO
Dan Castellaneta (dublando Homer e Vovô), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart e Maggie) e Yeardley Smith (Lisa e Maggie). Além disso, todos eles, mais Hank Azaria e Harry Shearer, dublam vários coadjuvantes. Um grupo secundário de dubladores cuidou de personagens menores, até mesmo de uma única aparição.

No Brasil a dublagem ficou por conta de Waldyr Sant´Anna (Homer e Vovô), Selma Lopes (Marge), Peterson Adriano (Bart) e Nair Amorim (Lisa). Para os coadjuvantes, outros dubladores foram contratados.


:: 1.1 (episódio 01)
O PRÊMIO DE NATAL
(SIMPSONS ROASTING ON AN OPEN FIRE)
Escrito por Mimi Pond, dirigido por David Silverman

Homer descobre que não receberá o bônus de Natal na usina nuclear onde trabalha, e ouve que Marge gastou todo o dinheiro da família retirando uma tatuagem de Bart.

Homer então trabalha de Papai Noel em um shopping, e Bart o desmascara. Seguindo um conselho de seu amigo Barney, Homer leva o filho para uma corrida de cachorros, para ver se ganha mais dinheiro. O cachorro em quem ele aposta, o Ajudante de Papai Noel, chega em último, e é abandonado pelo dono. Homer decide adotá-lo.

Curiosidade: o Ajudante de Papai Noel, em alguns episódios, é chamado de “Santa”, parte de seu nome em inglês – Santa´s Little Helper.


:: 1.2 (episódio 02)
BART, O GÊNIO
(BART, THE GENIUS)
Escrito por Jon Vitti, dirigido por David Silverman

Bart troca de prova na escola com um colega e acaba sendo considerado um gênio. Porém, ao ser transferido para uma escola de gênios, se sente deslocado e quer voltar para sua antiga escola, onde é descriminado.


:: 1.3 (episódio 03)
A ODISSÉIA DE HOMER
(HOMER´S ODYSSEY)
Escrito por Jay Kogen e Wallace Wolodarsky, dirigido por Wes Archer

Homer, após ser demitido da usina, começa a participar de manifestações por melhores condições de segurança em toda Springfield. Porém, uma oferta do Sr. Burns faz Homer voltar à usina, abandonando a multidão que o acompanhava.


:: 1.4 (episódio 04)
PROBLEMAS EM CASA
(THERE´S NO DISGRACE LIKE HOME)
Escrito por Al Jean e Mike Reiss, dirigido por Gregg Vanzo e Kent Buttersworth

Homer decide levar sua família para uma terapia em grupo para superar suas diferenças. Porém, na terapia de um dar choques uns nos outros, eles causam um blecaute na cidade.


:: 1.5 (episódio 05)
BART, O GENERAL
(BART THE GENERAL)
Escrito por John Swartzwelder, dirigido por David Silverman

Bart tem problemas na escola com o valentão Nelson Muntz, que bate nele e o coloca em uma lata de lixo, que rola até a casa dos Simpsons. Depois de vários confrontos sem sucesso, Bart é aconselhado pelo Vovô a procurar o veterano de guerra Herman, com quem aprende táticas de “guerrilha”.

Curiosidade: Nelson Muntz tem como característica a risada “HaHa”, que acontece sempre que alguém “se dá mal”. Muntz faz uma aparição especial em Liberty Meadows: Livro 1 – Éden, da HQM Editora.


:: 1.6 (episódio 06)
LISA TRISTONHA (MOANING LISA)

Escrito por Al Jean e Mike Reiss, dirigido por Wes Archer

Lisa tenta treinar com seu saxofone, mas o regente da banda da escola não aprova que ela toque blues. Homer e Marge tentam ajudar, mas a menina continua deprimida, até que conhece Murphy Gengivas Sangrentas, um lendário músico de blues.

Curiosidade: Lisa ser reprimida pelo diretor da banda remete a uma das cenas da abertura da série. A cada episódio, Lisa toca uma música diferente, e o diretor a expulsa do ensaio. Até “Garota de Ipanema” já saiu do sax de Lisa.


:: 1.7 (episódio 07)
CHAMANDO OS SIMPSONS
(THE CALL OF THE SIMPSONS)
Escrito por John Swartzwelder, dirigido por Wes Archer

Homer decide comprar um trailer para competir com o vizinho Ned Flanders e leva a família para um passeio. O trailer capota, Maggie se perde e é adotada por uma família de ursos e Homer e Bart perdem suas roupas e se cobrem de lama. Todos só encontram Homer após um homem dizer que fotografou o lendário Pé-Grande. Cientistas o capturam, mas não sabem dizer de que espécie ele faz parte.


:: 1.8 (episódio 08)
CONVERSA FIADA
(THE TELLTALE HEAD)
Escrito por Al Jean, Mike Reiss, Sam Simon e Matt Groening, dirigido por Rich Moore

Bart, para integrar uma gangue de baderneiros, corta a cabeça da estátua do fundador da cidade, Jebediah Springfield. Porém, toda a cidade se revolta com o ato.


:: 1.9 (episódio 09)
UMA VIDA TURBULENTA
(LIFE ON THE FAST LANE)
Escrito por John Swartzwelder, dirigido por David Silverman
Participações especiais: Albert Brooks (Jacques)

É aniversário de Marge, e Homer esqueceu completamente da data. Ele acaba comprando uma bola de boliche, e Marge fica chateada, ainda mais com a influência das irmãs Patty e Selma.
Marge vai jogar boliche, onde conhece Jacques, um instrutor francês, e os dois flertam.

Curiosidade: Esta é a primeira participação especial oficial da série. Albert Brooks é um ator já indicado ao Oscar. Recentemente tem se destacado mais dublando personagens como Marty (Procurando Nemo) e o tigre de Dr. Dolittle. Brooks dublou o vendedor do trailer no episódio anterior, mas não foi creditado.


:: 1.10 (episódio 10)
A NOITE DE FOLGA DE HOMER (HOMER´S NIGHT OUT)

Escrito por Jon Vitti, dirigido por Rich Moore

Homer sai para curtir e acaba se divertindo com uma dançarina de dança do ventre chamada Kashmir. Bart tira uma foto com uma câmera nova, e Homer acaba sendo expulso de casa por Marge.


:: 1.11 (episódio 11)
OS CREPES DA IRA
(THE CREPES OF WRATH)
Escrito por George Meyer, Sam Simon, John Swartzwelder e Jon Vitti, dirigido por Wes Archer e Milton Gray

Homer cai da escada por causa do skate de Bart, que também apronta na escola e é mandado para a França, onde trabalha em uma vinícola. Os Simpsons recebem Adil, um menino da Albânia que na verdade é um espião que busca informações sobre a produção nuclear dos Estados Unidos.


:: 1.12 (episódio 12)
KRUSTY SE MACHUCA
(KRUSTY GETS BUSTED)
Escrito por Jay Kogen e Wallace Wolodarksky, dirigido por Brad Bird
Participações especiais: Kelsey Grammer (Sideshow Bob)

Homer presencia um assalto no mercadinho Kwin-E-Mart, e a descrição bate com Krusty, o Palhaço, que é preso. Bart e Lisa, fãs do palhaço por conta de seu programa, investigam e descobrem que foi tudo um plano de Sideshow Bob, ajudante de Krusty que queria o programa para si.

Curiosidade: Brad Bird, o diretor, dirigiu recentemente as animações Os Incríveis e Ratatouille. Kelsey Grammer, que dubla o Sideshow Bob, fez as séries Cheers e Frasier como Frasier Crane por 22 anos no total (cada série durou 11 anos). Recentemente, ele interpretou o Fera em X-Men: O Confronto Final. Sideshow Bob, por conta deste episódio, tenta matar Bart Simpson uma vez por temporada.


:: 1.13 (episódio 13)
NUMA NOITE ENCANTADA
(SOME ENCHANTED EVENING)
Escrito por Matt Groening e Sam Simon, dirigido por David Silverman e Kent Butterworth

Homer e Marge decidem sair à noite, deixando as crianças com uma babá. Porém, a babá mostra ser uma bandida que quer roubar a casa, mas deve encarar Bart e Lisa com seus planos para detê-la.

Curiosidade: Quando a babá se aproxima de Bart e Lisa para prendê-los, toca a música-tema do filme Tubarão.

  facebook


 
Tags : Os Simpsons, ELENCO FIXO, :: 1.1 (episódio 01) O PRÊMIO DE NATAL, (SIMPSONS ROASTING ON AN OPEN FIRE), :: 1.2 (episódio 02) BART, O GÊNIO, (BART, THE GENIUS), :: 1.3 (episódio 03) A ODISSÉIA DE HOMER, (HOMER´S ODYSSEY), :: 1.4 (episódio 04) PROBLEMAS EM CASA, (THERE´S NO DISGRACE LIKE HOME), :: 1.5 (episódio 05) BART, O GENERAL, (BART THE GENERAL), :: 1.6 (episódio 06) LISA TRISTONHA (MOANING LISA), :: 1.7 (episódio 07) CHAMANDO OS SIMPSONS, (THE CALL OF THE SIMPSONS), :: 1.8 (episódio 08) CONVERSA FIADA, (THE TELLTALE HEAD), :: 1.9 (episódio 09) UMA VIDA TURBULENTA, (LIFE ON THE FAST LANE), :: 1.10 (episódio 10) A NOITE DE FOLGA DE HOMER (HOMER´S NIGHT OUT), :: 1.11 (episódio 11) OS CREPES DA IRA, (THE CREPES OF WRATH), :: 1.12 (episódio 12) KRUSTY SE MACHUCA, (KRUSTY GETS BUSTED), :: 1.13 (episódio 13) NUMA NOITE ENCANTADA, (SOME ENCHANTED EVENING)




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil